Metal is The Law
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Metal is The Law

Aqui, o Metal é a lei!
 
InícioInício  Blog Metal Is The Law  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Pirataria na Internet

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Heaven And Hell
Administrador
Administrador
Heaven And Hell


Mensagens : 1541
Data de inscrição : 16/11/2009
Localização : Santa Catarina

Pirataria na Internet Empty
MensagemAssunto: Pirataria na Internet   Pirataria na Internet Icon_minitimeSeg 3 maio 2010 - 21:59

Esse é um assunto que sempre gera polêmica. Downloads ilegais, gravadoras bloquando sites de compartilhamento, etc... o que vocês pensam sobre este assunto?
Ir para o topo Ir para baixo
http://rockmetalsempre.blogspot.com/
Rocky
Administrador
Administrador
Rocky


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 22/11/2009
Idade : 28
Localização : Pernambuco/Recife

Pirataria na Internet Empty
MensagemAssunto: Re: Pirataria na Internet   Pirataria na Internet Icon_minitimeTer 4 maio 2010 - 16:27

Um dos assutos mais discutidos, junto com ''CD vs. Vinil''.

Eu nunca consigo dar minha opinião definitiva sobre esse assunto, sempre fico dividido. Um CD ou LP original, além do som ser muito melhor do que um download mp3, ele vem com encarte, que contém a capa, fotos dos integrantes, letras das músicas, a equipe que gravou o disco e etc. Isso sem falar no prazer que dá ao chegar em uma loja, procurar o item que vc quer (muitas vezes que vc nem esperava encontrar) e encontrá-lo num cantinhi, jogado, muitas vezes o último que tem, isso dá gosto de fazer (pelo menos pra esse maluco aqui), e mesmo quando é pela internet, dá gosto de ter um item original de uma banda que você gosta, colocar junto dos outros itens... é totalmente diferente, compro sempre que posso.

O download é uma merda, mas também é ótimo.

É ótimo, pois nos dá oportunidade de conhecer grandes bandas, em discografia e raridades, quanto bandas menores, que tabmém são muito boas, e bandas novas que não tem dinheiro pra lançar disco em formato físico. Se não fosse pela internet, 85% das pessoas não teria nem metade do conhecimento musical que tem hoje, ou talvez nem conheceria o Rock e outros gêneros que você gosta. Ela também nos deixa ouvir algo antes de comprar, nos dando uma prova de tempo indeterminado de um disco ou dvd.

MASSSSSSS...

Os downloads ilegais aumentaram o preço de alguns cds, não deixam bandas novas se firmarem no mercado, por justamente a maioria das pessoas não comprar os discos da banda, preferindo os clássicos. Outra coisa boa é que, som a diminuição nas vendas de discos, as bandas passam a fazer turnê pra divulgar o disco, aumentando o numero de apresentações, e mais apresentações fazem as bandas irem para países menores, como Brasil e índia.

Não consigo entrar em decisão,os downloads são bons, mas devemos comprar os nossos discos sempre que podemos para ajudar nossos artistas preferidos (sei que a maioria está entupida de dinheiro ou já tá em outro mundo, mas...) se nos quisermos continuar ouvindo suas músicas.
Ir para o topo Ir para baixo
Douglas_Megadeth

Douglas_Megadeth


Mensagens : 1166
Data de inscrição : 15/11/2009
Idade : 30
Localização : Minas Gerais

Pirataria na Internet Empty
MensagemAssunto: Re: Pirataria na Internet   Pirataria na Internet Icon_minitimeTer 4 maio 2010 - 18:50

Bem, enquanto não tiver preços acessíveis, o download é a saída. E outra, como o Rocky falou, nos dá maior oportunidade de conhecer novas bandas mais facilmente. Eu por exemplo, pra achar um loja de discos de rock/metal teria que fazer uma longa viajem, talvez até interestadual, até porque pela internet não se acha as vezes nem alguns clássicos... Se não fossem os downloads, talvez eu nem curtiria a música.
Ir para o topo Ir para baixo
https://rockmetalsempre.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Pirataria na Internet Empty
MensagemAssunto: Re: Pirataria na Internet   Pirataria na Internet Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pirataria na Internet
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pelo veto ao projeto de cibercrimes - Em defesa da liberdade e do progresso do conhecimento na Internet Brasileira

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Metal is The Law :: Rock N' Roll e Metal :: Assuntos Gerais-
Ir para: