Metal is The Law
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Metal is The Law

Aqui, o Metal é a lei!
 
InícioInício  Blog Metal Is The Law  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Resenha: LITTO NEBBIA- El Vendedor de Promesas- 1977-ARG.

Ir para baixo 
AutorMensagem
bolder damn

bolder damn


Mensagens : 985
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro

Resenha: LITTO NEBBIA- El Vendedor de Promesas- 1977-ARG. Empty
MensagemAssunto: Resenha: LITTO NEBBIA- El Vendedor de Promesas- 1977-ARG.   Resenha: LITTO NEBBIA- El Vendedor de Promesas- 1977-ARG. Icon_minitimeSeg 5 Nov 2012 - 10:39

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Grupo: Litto Nebbia
Album: El Vendedor de Promesas
Ano: 1977
Origem: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Genero: Progressivo Sinfonico/Espacial/Fusion

Musicos:

Litto Nebbia- Piano elétrico, Piano Stainway,Clavinet,Guitarra acústica,Guitarra elétrica,Sintetizador mini moog,Sintetizador ARP String Ensamble,pedais de efeito e Vocal.

Mirtha Defilpo- Textos

Néstor Astarita- Bateria,Percussão e Backing Vocal.

Jorge Gonzales- Baixo elétrico, Baixo com arco e Backing vocal.

Musicas:

1- Obertura- 4:00
2-El Vendedor de Promesas I- 5:37
3-El Hombre del Adagio- 9:25
4-Final Instrumental- 1:20
5-Preludio- 2:07
6-Sueños de Ofelia- 12:20
7-El Vendedor de Promesas II- 4:12
8-Final- 1:21

Faixas Bonus:

9-Ellos,Los Mares- 4:00
10-Manias de Graciela- 2:30
11-Limpia Silueta- 3:50

Tempo Total: 51 min.

Avaliação: (nota: 8,5)






Mais um disco excelente da América do sul e como não podia deixar de ser de nossos "Hermanos" Argentinos, este album que resenharei agora realmente é muito bom, com uma sonoridade bem placida,as vezes viajante, que nos remete ao Progressivo Italiano,com influencias de PFM,Le Orme e Locanda Delle Fate, principalmente pelo trabalho de Piano e Sintetizador. Bom mas falemos do disco e do artista em questão.Musico Argentino de grande prestigio em seu país, Litto Nebbia teve uma longa e frutifera carreira nos anos 70 ( 70 até 78). Egresso do grupo Los Gatos, que fez algum sucesso nos anos 60 na Argentina, Litto gravou em sua carreira solo sete albuns, com destaque para o sexto intitulado " El Vendedor de Promesas" (77), um disco conceitual que mistura Prog Sinfonico, um pouco de Prog espacial e Fusion. Trata-se de um album com uma sonoridade bem aconchegante, que conta com os belos textos de Mirtha Defilpo.

"El Vendedor de Promesas" seria uma poesia criada por Mirtha e interpretada neste disco, este texto seria sobre o Ser humano, com seus destinos,suas aflições,amarguras, como se fosse uma batalha espiritual, o personagem principal- O Vendedor-seria uma parabola sobre o destino humano.

O album é todo bélissimo com ótimas interpretações e excelente trabalho de Litto Nebbia, eximio multi instrumentista, nesta obra ha bastante sintetizadores e Piano,e ótimo trabalho de baixo de Jorge Gonzales, com um vocal muito bom tambem, não ha musica ruim neste disco, é para aproveita-lo da primeira a ultima faixa.

O disco conta com oito temas ( e mais três faixas bonus). Os destaques são, "Obertura" ela é toda instrumental, bem fusion, alias a que tem mais destas caracteristicas no album, apesar de curta esta musica é muito boa sendo um ótimo cartão de visitas, "El Vendedor de Promesas I", onde já começa as histórias sobre os conflitos vividos pelo Ser humano, "El Hombre del Adagio" é excelente a segunda melhor do disco, com ótimo trabalho de sintetizadores , esta já é mais espacial, nesta musica é sobre um homem, a beira da morte que não esconde suas dores, amarguras e arrependimentos na vida, "Sueños de Ofelia" é com certeza a melhor do disco , a mais longa (com quase 13 minutos) e a mais complexa,esta faixa tambem pende mais para o Prog espacial, mais uma vez os sintetizadores se destacam, e tambem um ótimo trabalho de baixo, nesta musica fala-se sobre o não reconhecimento da mulher , tratada como uma pessoa sem identidade, sobre suas vontades,seus sonhos e necessidades e "El Vendedor de Promesas II" acontece o desfecho do primeiro tema com o mesmo nome.O album ainda conta com tres faixas bonus aonde "Limpia Silueta" é o destaque, esta faixa é a mais placida do album, com um bonito piano e um ótimo vocal acompanhando.

Grande disco deste competente e talentoso musico Argentino,em uma decada de Ouro do Progressivo Mundial (decada de 70), relançado pelo selo Viajero Inmovil,remasterizado e que vale a pena ser conhecido.Recomendado.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Resenha: LITTO NEBBIA- El Vendedor de Promesas- 1977-ARG.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Resenha: AEROBLUS-Aeroblus-1977-ARG.
» Resenhas: MR.BROWN - Mellon Tre Ögon- 1977-SUE.
» Resenha:LOS DUG DUG'S- Smog-1972-MEX.
» Resenha: PROCESSION: Fiaba- 1974-ITA.
» Resenha: SOCRATES:Phos-1976-GRE.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Metal is The Law :: Rock N' Roll e Metal :: Assuntos Gerais-
Ir para: