Metal is The Law
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Metal is The Law

Aqui, o Metal é a lei!
 
InícioInício  Blog Metal Is The Law  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Resenha: HERO:Hero-1974-ITA.

Ir para baixo 
AutorMensagem
bolder damn

bolder damn


Mensagens : 985
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro

Resenha: HERO:Hero-1974-ITA. Empty
MensagemAssunto: Resenha: HERO:Hero-1974-ITA.   Resenha: HERO:Hero-1974-ITA. Icon_minitimeSeg 5 Nov 2012 - 10:44

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Banda:HERO
album: Hero
Ano: 1974
Origem :[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Estilo: Hard Rock/Rock Progressivo/ Psicodélico

Musicas:

1-Merry go Round- 4:21
2-Crumbs of a Day- 4:41
3-Sunday Best- 6:00
4-Seminar- 3:17
5-Children's Game- 5:02
6-Knock- 4:52
7-Clapping and Smiling- 9:05
8-Dew-Drops- 7:05
9-Buzzard- 1:48
Bonus:
10- Buzzard (Acoustic Version)- 3:00

Tempo Total: 50 minutos

Avaliação: (nota:10)

Musicos:

Massimo Pravato-Guitarra e Baixo

Robert Deller- Teclados e Vocal

Umberto Maschio- Bateria



A Italia tem dessas coisas e nos revelam a cada dia mais bandas maravilhosas e injustiçadas vindas de la, em completo desconhecimento até no meio dos amantes do Prog. Lançado agora em cd este album antes rarissimo, em edição digipack e remasterizado é uma preciosidade, capaz de agradar até os que não são fãs do Prog Italiano.

Tudo tem seu inicio no ano de 1969 quando Massimo Pravato,talentoso musico e grande aficcionado por Progressivo e Jazz forma em Padova seu primeiro grupo, "The Bart's Group",era o guitarrista, a banda era estilo das bandas de Liverpool da epoca. No ano seguinte ele integraria o "I Delfini" tambem de Padova, grupo de certa projeção no país na época.Sua incursão neste conjunto não dá certo e ele vai para Udine onde entra para o "Upupa" onde conhece seu futuro companheiro de Hero o vocalista e Tecladista Robert Deller.Logo após ambos assumem o Upupa e depois conhecem o Baterista Umberto Maschio que logo tem a ideia de o grupo ser um trio. Este trio tornaria-se finalmente o HERO.

No ano de 1972 entrariam em estudio para gravar esta obra agora descrita, "Hero" é um disco estremamente cativante,vigoroso com incursões fortissimas ao Hard Rock com ferozes ataques de guitarra de Massimo Pravato, as vezes quase beirando o Heavy Metal, com a bela voz sem sotaque de Robert Deller, lembrando que o disco é cantado em Ingles além dele tambem ser um eximio tecladista. Tambem ha momentos mais liricos no album bem caracteristicos das bandas Italianas da epoca e partes psicodelicas . O estilo da banda era calcada entre o peso do Hard Prog do Birth Control e o Psicodelismo do Pink Floyd da epoca do disco "More".O disco se divide em 10 faixas sendo uma bonus, todas excelentes , de altissimo nivel mesmo.

Os destaques desta pequena obra prima são; "Merry go Round", com excelente guitarra Hard acompanhada do hammond em estilo medieval, "Sunday Best" ( A melhor do disco) tem seu inicio psicodelico até mais ou menos a metade da faixa quando entra um clima mais pesado e o vocal matador tambem ,esta faixa é bem empolgante, estas duas musicas nos remetem bastante ao Birth Control.Os outros destaques são as faixas "Knock" que tem seu inicio parecido com EL&P, sendo da metade para frente bem pesada, estilo Hard com ótimas guitarra e vocal , "Clapping and Smiling" e "Dew-Drops" já são bem influenciadas pelo disco "More" do Pink Floyd, psicodelicas e o tecladista e vocalista Robert Deller dá um show em ambas.

O disco só seria lançado dois anos depois de gravado (1974) em Munique na Alemanha.Logo após o lançamento ocorre uma tragédia na banda; O guitarrista , baixista e lider Massimo Pravato vem a falecer aos 20 anos de idade em um acidente automobilistico na Italia acabando prematuramente com o HERO, grupo que tinha tudo para alcançar maiores voos, pois em seu unico disco não havia duvidas quanto a genialidade do conjunto, todas as musicas fabulosas e de muita originalidade e bom gosto. Aconselhado e Nota 10 .
Ir para o topo Ir para baixo
 
Resenha: HERO:Hero-1974-ITA.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Guitar Hero (o que axam?)
» Resenha: PROCESSION: Fiaba- 1974-ITA.
» Resenha: ALUSA FALLAX:Intorno alla mia Cattiva Educazione-1974-ITA.
» Resenha:KISS- Kiss- 1974-EUA
» Resenha:LOS DUG DUG'S- Smog-1972-MEX.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Metal is The Law :: Rock N' Roll e Metal :: Assuntos Gerais-
Ir para: