Metal is The Law
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Metal is The Law

Aqui, o Metal é a lei!
 
InícioInício  Blog Metal Is The Law  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Cachorro Grande

Ir para baixo 
3 participantes

Qual é o seu álbum preferido?
Cachorro Grande (2001)
Cachorro Grande Vote_lcap0%Cachorro Grande Vote_rcap
 0% [ 0 ]
As Próximas Horas Serão Muito Boas (2004)
Cachorro Grande Vote_lcap0%Cachorro Grande Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Pista Livre (2005)
Cachorro Grande Vote_lcap0%Cachorro Grande Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Todos os Tempos (2007)
Cachorro Grande Vote_lcap0%Cachorro Grande Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Cinema (2009)
Cachorro Grande Vote_lcap0%Cachorro Grande Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Total de votos : 0
 

AutorMensagem
Guill
Administrador
Administrador
Guill


Mensagens : 785
Data de inscrição : 16/11/2009
Localização : São Paulo

Cachorro Grande Empty
MensagemAssunto: Cachorro Grande   Cachorro Grande Icon_minitimeQua 3 Mar 2010 - 22:27

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Cachorro Grande é uma banda brasileira de rock and roll formada em 1999, na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

O nome Cachorro Grande foi sugerido por Beto Bruno. Logo depois, contou com o aval de Marcelo Gross e do restante da banda. A origem veio do fato que, no início da banda, ainda sem músicas próprias, fazia parte do repertório do grupo covers de bandas como The Rolling Stones, The Beatles e The Who. Para escolher quais canções tocar, era uma "briga de cachorro grande", expressão usada no Rio Grande do Sul para se referir a algo muito complicado. Então, o nome da banda ficou Cachorro Grande.

Em 2001 é produzido o primeiro álbum de estúdio da banda, homônimo, Cachorro Grande, que teve pouca divulgação. Lançado por uma gravadora pequena, não alcançou o grande público, mas levou-os a tocar em diversos festivais de bandas independentes ampliando assim a sua base de fãs. Ainda assim o disco contém canções que mais tarde se tornaram conhecidas como "Lunático", "Sexperienced" e "Debaixo do Chapéu".

Em 2004 lançam o seu segundo disco, As Próximas Horas Serão Muito Boas. Rejeitado anteriormente por outra gravadora sob pretexto de ser "não comercial", o projeto só foi em frente graças ao músico Lobão, que lançou o disco em sua revista OutraCoisa. A consequência foi uma maior distribuição, garantindo à banda maior visibilidade. O crescente sucesso a partir das músicas "Hey Amigo" e "Que Loucura!" despertou o interesse da gravadora Deckdisc, que assinou contrato com a banda.

Em 2005, é lançado o álbum Pista Livre, produzido por Rafael Ramos e masterizado no lendário estúdio Abbey Road, em Londres (o mesmo utilizado pelos Beatles), foi o disco que mais alcançou repercussão entre o público. Com maior refinamento técnico, o disco conta com músicas que receberam bastante destaque nas emissoras de rádio do Brasil, tais como: "Você Não Sabe o que Perdeu", "Sinceramente" e "Bom Brasileiro".

A banda permaneceu com sua formação original por cinco anos, até a saída do baixista Jerônimo Lima, o "Bocudo" em 2005, logo após a gravação do Acústico MTV: Bandas Gaúchas. Bocudo formou com outros músicos a banda Locomotores, e em seu lugar entrou Rodolfo Krieger, que até então era vocalista e guitarrista da banda Os Efervescentes.

Em maio de 2007, a banda lança o quarto álbum de estúdio, Todos os Tempos, com produção de Rafael Ramos. São doze canções e o primeiro single foi "Você me Faz Continuar", com inspirações na banda escocesa Primal Scream e nos Rolling Stones; o segund foi "Roda-gigante", como conta o Beto Bruno em entrevista: "Foi para fazer esse tipo de som que eu quis ser músico"; e o terceiro e último single foi "Conflitos Existenciais". O disco conta com a particularidade de ter músicas compostas também pelo baterista Gabriel Azambuja, o tecladista Pedro Pelotas e o baixista Rodolfo Krieger.

Principais influências da banda: The Beatles, The Kinks, The Rolling Stones, The Shadows, The Velvet Underground, The Who, Led Zeppelin, MC5, Oasis, Os Cascavelletes, Os Mutantes, Primal Scream, Small Faces, Supergrass, Ten Years After e Kasabian.

Ir para o topo Ir para baixo
http://rockmetalsempre.blogspot.com/
Rojão Love (AC/DC)

Rojão Love (AC/DC)


Mensagens : 72
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 31
Localização : Gravataí/RS

Cachorro Grande Empty
MensagemAssunto: Re: Cachorro Grande   Cachorro Grande Icon_minitimeQua 3 Mar 2010 - 22:45

Não considero cachorro grande uma banda de Rock, mas já q está aí vou comentar, eu não gosto do som dos caras pq acho muito lento, parado, sei lá, e o vocal com seu estilo parece q quer imitar o Brian Johnson Very Happy
Se alguém conhecer uma musica mais "pesada" deles, gostaria q me sugerissem.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.letthereberockforever.blogspot.com/
Guill
Administrador
Administrador
Guill


Mensagens : 785
Data de inscrição : 16/11/2009
Localização : São Paulo

Cachorro Grande Empty
MensagemAssunto: Re: Cachorro Grande   Cachorro Grande Icon_minitimeQua 3 Mar 2010 - 23:24

Rojão Love (AC/DC) escreveu:
Não considero cachorro grande uma banda de Rock, mas já q está aí vou comentar, eu não gosto do som dos caras pq acho muito lento, parado, sei lá, e o vocal com seu estilo parece q quer imitar o Brian Johnson Very Happy
Se alguém conhecer uma musica mais "pesada" deles, gostaria q me sugerissem.

Abraço

Me desculpe, mas discordo totalmente.Qual pode ser o gênero da banda, a não ser rock?Essa é uma das poucas bandas brasileiras que tenho o gosto de parar e ouvir, fazem um rock and roll, calcado no blues e no hard rock.
Creio que vc deve ter escutado somente as baladinhas da banda, essas sim são lentas, procure por Deixa Fudê, Agora Eu Tô Bem Louco, Lunático, Conflitos Existenciais, Você Não Sabe o que Perdeu, Desentoa e Debaixo Do Chapéu.

Quanto ao vocal, há sim uma semelhança, mas não creio que a intenção do vocalista seja imitar o Brian Johnson, até mesmo porque o som da banda é mais melódico, mais trabalhado, e não tão rasgado como o do AC/DC.

Procure pelas músicas, quem sabe vc não muda de ideia em relação à banda.
Ir para o topo Ir para baixo
http://rockmetalsempre.blogspot.com/
Rojão Love (AC/DC)

Rojão Love (AC/DC)


Mensagens : 72
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 31
Localização : Gravataí/RS

Cachorro Grande Empty
MensagemAssunto: Re: Cachorro Grande   Cachorro Grande Icon_minitimeQui 4 Mar 2010 - 0:01

Guill escreveu:
Rojão Love (AC/DC) escreveu:
Não considero cachorro grande uma banda de Rock, mas já q está aí vou comentar, eu não gosto do som dos caras pq acho muito lento, parado, sei lá, e o vocal com seu estilo parece q quer imitar o Brian Johnson Very Happy
Se alguém conhecer uma musica mais "pesada" deles, gostaria q me sugerissem.

Abraço

Me desculpe, mas discordo totalmente.Qual pode ser o gênero da banda, a não ser rock?Essa é uma das poucas bandas brasileiras que tenho o gosto de parar e ouvir, fazem um rock and roll, calcado no blues e no hard rock.
Creio que vc deve ter escutado somente as baladinhas da banda, essas sim são lentas, procure por Deixa Fudê, Agora Eu Tô Bem Louco, Lunático, Conflitos Existenciais, Você Não Sabe o que Perdeu, Desentoa e Debaixo Do Chapéu.

Quanto ao vocal, há sim uma semelhança, mas não creio que a intenção do vocalista seja imitar o Brian Johnson, até mesmo porque o som da banda é mais melódico, mais trabalhado, e não tão rasgado como o do AC/DC.

Procure pelas músicas, quem sabe vc não muda de ideia em relação à banda.


É q as musicas q eu ouvi são mais parecidas com blues e "baladinhas" mesmo, por isso não acho parecido com rock, vou ouvir essas q vc me recomendou, dps deixou minha opinião.

Quando me referi ao vocal parecer querer imitar o Brian Johnson, é mais por causa do jeito de vestir mesmo, não pela musica, até pq acho q não tem nada a ver.

Abraço Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.letthereberockforever.blogspot.com/
Digo Page
Administrador
Administrador
Digo Page


Mensagens : 705
Data de inscrição : 09/12/2009
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro

Cachorro Grande Empty
MensagemAssunto: Re: Cachorro Grande   Cachorro Grande Icon_minitimeTer 20 Abr 2010 - 19:09

Atualmente, acho que éabanda que mais se aproxima do Rock N' Roll. Eles tem aquela guitarrinha que lembra as bandas mais antigas, muito difícil de se encontrar hoje em dia, gosto dessa banda
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cachorro Grande Empty
MensagemAssunto: Re: Cachorro Grande   Cachorro Grande Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cachorro Grande
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Minha carreira!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Metal is The Law :: Rock N' Roll e Metal :: Bandas-
Ir para: