O Frijid Pink é uma banda de Detroit, EUA, formada em 1967 pelo vocalista Kelly Green, o guitarrista Gary Ray Thompson, o baixista Tom Harris, o tecladista Larry Zelanka e o baterista Richard Stevers. O grupo só lançaria seus primeiros singles em 1969, "Tell me why" e "Drivin' blues", que não chamaram muita atenção. Foi somente após o lançamento de uma versão rasgada, cheia de guitarras distorcidas e clima heavy, "The house of the rising sun", que a banda alcançou as paradas de sucesso. A reedição em CD do álbum de estréia pela Repertoire, autointitulado, vem com duas bônus tracks. Depois eles lançaram outros 4 álbuns, porém sem grandes novidades. O grupo acabou em 1975.
bolder damn
Mensagens : 985 Data de inscrição : 20/02/2010 Idade : 46 Localização : Rio de Janeiro
Assunto: Re: Frijid Pink Qua 18 Ago 2010 - 19:46
Bandaça de Hard Rock,pesadissimos seu som garageiro e sujo é alucinante,vão na mesma onda do Blue Cheer pela violencia sonora,tenho o primeiro disco e recomendo a todos
Lєσηαrđσ
Mensagens : 751 Data de inscrição : 01/12/2009 Idade : 31 Localização : São Paulo
Assunto: Re: Frijid Pink Dom 14 Nov 2010 - 15:21
O primeiro disco é excelente mesmo, conheci a banda quando soube que tinham uma versão de House of The Rising Sun, aí me interessei. Também recomendo o primeiro álbum.