Metal is The Law
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Metal is The Law

Aqui, o Metal é a lei!
 
InícioInício  Blog Metal Is The Law  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Mahavishnu Orchestra

Ir para baixo 
4 participantes

qual o seu favorito ?
The Inner Mounting Flame (1971)
Mahavishnu Orchestra Vote_lcap50%Mahavishnu Orchestra Vote_rcap
 50% [ 2 ]
Birds of Fire (1972)
Mahavishnu Orchestra Vote_lcap0%Mahavishnu Orchestra Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Between Nothingness and Eternity (1973)
Mahavishnu Orchestra Vote_lcap0%Mahavishnu Orchestra Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Apocalypse (1974)
Mahavishnu Orchestra Vote_lcap25%Mahavishnu Orchestra Vote_rcap
 25% [ 1 ]
Visions of the Emerald Beyond (1975)
Mahavishnu Orchestra Vote_lcap0%Mahavishnu Orchestra Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Mahavishnu (1984)
Mahavishnu Orchestra Vote_lcap0%Mahavishnu Orchestra Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Adventures in Radioland (1987)
Mahavishnu Orchestra Vote_lcap0%Mahavishnu Orchestra Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Inner Worlds (1976)
Mahavishnu Orchestra Vote_lcap25%Mahavishnu Orchestra Vote_rcap
 25% [ 1 ]
Total de votos : 4
 

AutorMensagem
bolder damn

bolder damn


Mensagens : 985
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro

Mahavishnu Orchestra Empty
MensagemAssunto: Mahavishnu Orchestra   Mahavishnu Orchestra Icon_minitimeSex 30 Jul 2010 - 14:07

Biografia

Banda criada em 1970 por John McLaughlin (guitarra), e composta em sua primeira formação por McLaughlin, Billy Cobham (bateria), Rick Laird (baixo), Jerry Goodman (violinos elétrico e acústico) e Jan Hammer (piano elétrico, sintetizadores). Essa formação gravou três discos: In the inner mounting flame (1971), Birds of Fire (1972) e Between Nothingness and Eternity, registro do concerto de despedida da banda no Central Park de New York em 1973[2].

No ano seguinte, McLaughlin decidiu experimentar um som mais orquestral e gravou Apocalypse, com a LSO. A formação da Mahavishnu contava então com Narada Michael Walden (bateria, piano, vocais) Ralphe Armstrong (baixo fretless), Jean-Luc Ponty (violinos elétrico e acústico), Gayle Moran (piano e vocais principais), além de um trio de cordas formado por Steven Kindler (violino), Carol Shieve (viola) e Phillip Hirsch (cello). Além de Apocalypse, gravam Visions of the Emerald Beyond e desfazem a formação[2].

Em 1976, McLaughlin, já próximo das sonoridades religiosas hindus, decide fazer uma volta à Mahavishnu "elétrica", convocando Ralphe Armstrong, Narada Michael Walden e o tecladista Stu Goldberg para gravar Inner Worlds, um disco de jazz-rock bastante eletrificado e com boa experimentação eletrônica. Após a participação da banda no Festival de Ealing (Inglaterra), no entanto, McLaughlin arquiva a Mahavishnu [2].

Em 1984, após um longo namoro com o jazz europeu e sonoridades acústicas, John McLaughlin reinventa a Mahavishnu Orchestra, com as participações de Mitchell Forman (teclados), Billy Cobham (bateria), Bill Evans (saxofone) e o menino prodígio Jonas Hellborg (baixo). Gravaram dois discos : Mahavishnu (84) e Adventures in Radioland (87).



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Ir para o topo Ir para baixo
bolder damn

bolder damn


Mensagens : 985
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro

Mahavishnu Orchestra Empty
MensagemAssunto: Re: Mahavishnu Orchestra   Mahavishnu Orchestra Icon_minitimeSex 30 Jul 2010 - 14:16

Taí pessoal mais uma indicação excelente para vcs,essa banda de Jazz/Fusion é das melhores,seu guitarrista (John Mclaughlin) é uma lenda alem do baterista Billy Cobham outra lenda em seu instrumento,os amantes do metal vão odiar mas quem gosta de Fusion,Progressivo e Rock n Roll vai gostar,para quem não conhece a sonoridade está bem próxima a do Jeff Beck na época de clássicos do Fusion como "Blow by Blow" e "Wired" (isso depois do fim de sua duas bandas de Hard Rock o Jeff Beck Group e o Beck Bogert & Appice) a banda toca um Jazz pesado com riffs e mais riffs de guitarra,tenho os 5 albuns dos anos 70 (todos excelentes) mas o meu favorito é o primeiro "Inner Mounting Flame" (71)
Ir para o topo Ir para baixo
Lєσηαrđσ

Lєσηαrđσ


Mensagens : 751
Data de inscrição : 01/12/2009
Idade : 30
Localização : São Paulo

Mahavishnu Orchestra Empty
MensagemAssunto: Re: Mahavishnu Orchestra   Mahavishnu Orchestra Icon_minitimeSex 30 Jul 2010 - 14:20

Conhecia o John Mclaughlin de um CD que eu tenho em que ele toca com Al di Meola e Paco de Lucia. Vou procurar conhecer algum trabalho da banda, parece bem interessante.
Ir para o topo Ir para baixo
bolder damn

bolder damn


Mensagens : 985
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro

Mahavishnu Orchestra Empty
MensagemAssunto: Re: Mahavishnu Orchestra   Mahavishnu Orchestra Icon_minitimeSex 30 Jul 2010 - 14:28

Lєσηαrđσ escreveu:
Conhecia o John Mclaughlin de um CD que eu tenho em que ele toca com Al di Meola e Paco de Lucia. Vou procurar conhecer algum trabalho da banda, parece bem interessante.

vai na fé Leonardo Mahavishnu Orchestra é excelente bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Rocky
Administrador
Administrador
Rocky


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 22/11/2009
Idade : 28
Localização : Pernambuco/Recife

Mahavishnu Orchestra Empty
MensagemAssunto: Re: Mahavishnu Orchestra   Mahavishnu Orchestra Icon_minitimeDom 1 Ago 2010 - 14:43

Só uma pergunta, eles já usaram Melotron em algum disco ou música ?
Ir para o topo Ir para baixo
bolder damn

bolder damn


Mensagens : 985
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro

Mahavishnu Orchestra Empty
MensagemAssunto: Re: Mahavishnu Orchestra   Mahavishnu Orchestra Icon_minitimeSeg 2 Ago 2010 - 19:26

Rocky escreveu:
Só uma pergunta, eles já usaram Melotron em algum disco ou música ?

não que eu saiba,tenho os 5 dos anos 70 do "Inner Mouting Flame" (71) até "Visions of the Emerald Beyond" (75),os 3 primeiros ("IMF","Birds of Fire" e "Between Nothingness and Eternity") são bem fusion mesmo,jazzão pesado,já os outros dois ("Apocalypse" e "VOTEB") já flertam bastante com o Prog,com direito a orquestra sinfonica,adoro as duas fases,já a fase anos 80 não conheço absolutamente nada, a banda já era outra contando apenas com John Mclaughlin e Billy Cobham da formação original.

Tenho essa caixa com os 5 albuns dos anos 70 (é de babar)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

vem os 5 cds em capinhas individuais de mini LP
Ir para o topo Ir para baixo
Lєσηαrđσ

Lєσηαrđσ


Mensagens : 751
Data de inscrição : 01/12/2009
Idade : 30
Localização : São Paulo

Mahavishnu Orchestra Empty
MensagemAssunto: Re: Mahavishnu Orchestra   Mahavishnu Orchestra Icon_minitimeSex 24 Set 2010 - 19:11

Cara eu baixei o primeiro álbum e é excelente, eu mesmo que não sou muito de rock instrumental ouvi várias e várias vezes. Essa música que você colocou ali em cima, Vital Transformation tem um riff de bateria muito foda.
Ir para o topo Ir para baixo
Rocky
Administrador
Administrador
Rocky


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 22/11/2009
Idade : 28
Localização : Pernambuco/Recife

Mahavishnu Orchestra Empty
MensagemAssunto: Re: Mahavishnu Orchestra   Mahavishnu Orchestra Icon_minitimeQui 25 Nov 2010 - 19:18

Ouvi os dois primeiros discos da banda, gostei muito, em especial o primeiro, que é um pouco mais agressivo. John Mclaughlin toca muito, e Billy Cobham então, nem se fala. Só o Riff de Vital Transformation já bate qualquer Joey Jordinson.

Eu vi esse box pra vender no site das lojas americanas por um precinho bem camarada: 70 reais. Também lançaram esse mesmo box, classic albuns, de outras bandas, só que a única que lembro agora é o The Byrds (não confundir com The Birds).
Ir para o topo Ir para baixo
bolder damn

bolder damn


Mensagens : 985
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro

Mahavishnu Orchestra Empty
MensagemAssunto: Re: Mahavishnu Orchestra   Mahavishnu Orchestra Icon_minitimeQui 25 Nov 2010 - 22:44

Rocky escreveu:
Ouvi os dois primeiros discos da banda, gostei muito, em especial o primeiro, que é um pouco mais agressivo. John Mclaughlin toca muito, e Billy Cobham então, nem se fala. Só o Riff de Vital Transformation já bate qualquer Joey Jordinson.

Eu vi esse box pra vender no site das lojas americanas por um precinho bem camarada: 70 reais. Também lançaram esse mesmo box, classic albuns, de outras bandas, só que a única que lembro agora é o The Byrds (não confundir com The Birds).

opa Rocky que bom que gostou,a respeito deste Box que vc mencionou existe para vender de vários artistas como Ted Nugent,Stanley Clarke,Miles Davis,Thelonius Monk ,entre outros
Ir para o topo Ir para baixo
Lєσηαrđσ

Lєσηαrđσ


Mensagens : 751
Data de inscrição : 01/12/2009
Idade : 30
Localização : São Paulo

Mahavishnu Orchestra Empty
MensagemAssunto: Re: Mahavishnu Orchestra   Mahavishnu Orchestra Icon_minitimeSex 26 Nov 2010 - 15:33

Ouvi os dois primeiros álbuns, sensacionais, gostei mais do primeiro. John McLaughlin é um guitarrista excelente, um dos melhores que já ouvi, sola muito rápido e mesmo assim não são solos chatos e repetitivos. Li que Frank Zappa dizia que os guitarristas que "apostavam corrida" nos solos eram culpa de McLaughlin, rs. O violinista e o baterista também mandam muito bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Rocky
Administrador
Administrador
Rocky


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 22/11/2009
Idade : 28
Localização : Pernambuco/Recife

Mahavishnu Orchestra Empty
MensagemAssunto: Re: Mahavishnu Orchestra   Mahavishnu Orchestra Icon_minitimeSex 26 Nov 2010 - 18:21

Lєσηαrđσ escreveu:
Ouvi os dois primeiros álbuns, sensacionais, gostei mais do primeiro. John McLaughlin é um guitarrista excelente, um dos melhores que já ouvi, sola muito rápido e mesmo assim não são solos chatos e repetitivos. Li que Frank Zappa dizia que os guitarristas que "apostavam corrida" nos solos eram culpa de McLaughlin, rs. O violinista e o baterista também mandam muito bem.

Aquela velha questão volta a aparecer: velocidade é mais importante do que o ''feeling'' ?

Bolder, o box ainda tinha outros artistas, só que puxados para o Rock, realmente não consigo me lembrar
Ir para o topo Ir para baixo
Heaven And Hell
Administrador
Administrador
Heaven And Hell


Mensagens : 1541
Data de inscrição : 16/11/2009
Localização : Santa Catarina

Mahavishnu Orchestra Empty
MensagemAssunto: Re: Mahavishnu Orchestra   Mahavishnu Orchestra Icon_minitimeSex 26 Nov 2010 - 20:46

Ótima banda de Fusion, apesar das inúmeras mudanças de formação conseguiram manter um certo padrão de qualidade, já que John McLaughlin sempre foi a principal cabeça pensante do grupo e esteve em uma fase bastante inspirada durante os anos 70. Depois da reformulação da banda na década de 80 começaram a abusar mais do uso de sintetizadores e lançaram mais dois álbuns que acabaram não conseguindo o mesmo prestígio dos primeiros.
Atualmente meu favorito é o Apocalypse.

Quem gosta vale a pena conferir alguns outros trabalhos que os integrantes participaram como o Trio of Doom que foi formado por John McLaughlin, Jaco Pastorius e Tony Williams.

Bolder, estava pensando em comprar esse box com os mini-LPs, será que vale mais a pena comprar o box ou investir em cada álbum individualmente?

Rocky escreveu:
Aquela velha questão volta a aparecer: velocidade é mais importante do que o ''feeling'' ?

Daí vem aquela outra velha questão: desde quando técnica e velocidade são sinônimos de falta de "feeling".
Que daí leva à outra questão onde todos tentam definir "feeling", e no final de tudo ninguém chega à um consenso. =)

Adicionei o Inner Worlds na votação, estava faltando.
Ir para o topo Ir para baixo
http://rockmetalsempre.blogspot.com/
bolder damn

bolder damn


Mensagens : 985
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro

Mahavishnu Orchestra Empty
MensagemAssunto: Re: Mahavishnu Orchestra   Mahavishnu Orchestra Icon_minitimeSex 26 Nov 2010 - 21:15

Heaven And Hell escreveu:
Ótima banda de Fusion, apesar das inúmeras mudanças de formação conseguiram manter um certo padrão de qualidade, já que John McLaughlin sempre foi a principal cabeça pensante do grupo e esteve em uma fase bastante inspirada durante os anos 70. Depois da reformulação da banda na década de 80 começaram a abusar mais do uso de sintetizadores e lançaram mais dois álbuns que acabaram não conseguindo o mesmo prestígio dos primeiros.
Atualmente meu favorito é o Apocalypse.

Quem gosta vale a pena conferir alguns outros trabalhos que os integrantes participaram como o Trio of Doom que foi formado por John McLaughlin, Jaco Pastorius e Tony Williams.

Bolder, estava pensando em comprar esse box com os mini-LPs, será que vale mais a pena comprar o box ou investir em cada álbum individualmente?

]

opa amigo Heaven in the Hell vi que gostou bastante do MO,o album Apocalypse é excelente assim como todos os 5 primeiros albuns,mas o Inner Mounting Flame é incomparavel (na minha opinião),a respeito do Trio of Doom é uma excelente pedida visto que Tony Williams é um baterista peso pesado e o som se aproxima as vezes da sonoridade da MO (ha tambem a banda Tony Williams Lifetime e posso dizer,é peso pesado,tenho os dois albuns iniciais,"Emergency!" (69) e "Turn it Over" (70) e são duas obras maravilhosas)

A outra pergunta foi a respeito de adquirir o Box ou os cds separadamente,com certeza o Box é muuuuuuito melhor e mais em conta pois vejamos comprei o Box com 5 cds em capa de mini LP por R$ 105,00 ( o Box é nacional),se vc comprar os 5 separadamente gastará uns R$ 300,00 visto que apenas o debut Inner Mounting Flame foi lançado no Brasil e está custando entre R$ 25,00 e R$ 30,00,os outros 4 saem na faixa de R$ 60,00 a R$ 70,00 cada um pois são importados (só foram lançados em versão nacional neste Box )

Espero ter ajudado Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
bolder damn

bolder damn


Mensagens : 985
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro

Mahavishnu Orchestra Empty
MensagemAssunto: Re: Mahavishnu Orchestra   Mahavishnu Orchestra Icon_minitimeSex 26 Nov 2010 - 21:20

se vc parar para analisar,R$ 105,00 uma caixa com 5 cds tá bem em conta,sai em média R$ 21,00 cada cd,e olha que se vc comprar pela Internet é capaz de achar mais barato (um camarada meu achou essa mesma caixa a R$ 60,00 em um site)

A respeito do Tony Williams vc ainda pode acompanha-lo na banda VSOP junto com Herbie Hancock,tenho o album "The Quintet" é muito foda tambem
Ir para o topo Ir para baixo
Rocky
Administrador
Administrador
Rocky


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 22/11/2009
Idade : 28
Localização : Pernambuco/Recife

Mahavishnu Orchestra Empty
MensagemAssunto: Re: Mahavishnu Orchestra   Mahavishnu Orchestra Icon_minitimeSex 26 Nov 2010 - 23:35

Hell, para te ajudar, o box nas americanas:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ainda tá mais barato do que quando eu vi, agora tá por 62,00
Ir para o topo Ir para baixo
Heaven And Hell
Administrador
Administrador
Heaven And Hell


Mensagens : 1541
Data de inscrição : 16/11/2009
Localização : Santa Catarina

Mahavishnu Orchestra Empty
MensagemAssunto: Re: Mahavishnu Orchestra   Mahavishnu Orchestra Icon_minitimeSáb 27 Nov 2010 - 12:48

Foi justamente aí que vi o box para vender, já faz um tempinho que estou de olho nele. Estava na dúvida entre o box e os álbuns individuais por causa de encarte, embalagem e coisas do tipo, mas vou comprar o box quando possível, é claro.

Os álbuns do VSOP também são bacanas. Tony Williams também sempre teve um curriculo invejavel indo de Allan Holdsworth até Miles Davis e o próprio Herbie Hancock.
-----
Preferem mover este tópico para a área de Jazz/Blues? Assim dá uma movimentada por lá =)
Ir para o topo Ir para baixo
http://rockmetalsempre.blogspot.com/
bolder damn

bolder damn


Mensagens : 985
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro

Mahavishnu Orchestra Empty
MensagemAssunto: Re: Mahavishnu Orchestra   Mahavishnu Orchestra Icon_minitimeSáb 27 Nov 2010 - 12:55

Heaven And Hell escreveu:
-----
Preferem mover este tópico para a área de Jazz/Blues? Assim dá uma movimentada por lá =)

pode ser,já tinha pensado nisso
Ir para o topo Ir para baixo
Rocky
Administrador
Administrador
Rocky


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 22/11/2009
Idade : 28
Localização : Pernambuco/Recife

Mahavishnu Orchestra Empty
MensagemAssunto: Re: Mahavishnu Orchestra   Mahavishnu Orchestra Icon_minitimeSeg 15 Ago 2011 - 12:12

To ouvindo bastante o Apocalypse, junto com a orquestra sinfônica de Londres. Discaço. Mas ainda não sei se é melhor que o primeiro.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mahavishnu Orchestra Empty
MensagemAssunto: Re: Mahavishnu Orchestra   Mahavishnu Orchestra Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mahavishnu Orchestra
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tommy- London Symphony Orchestra
» The Hand Of Doom Orchestra Plays Piece Of Mind

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Metal is The Law :: Jazz e Blues :: Músicos-
Ir para: