O casamento de Crosby, Stills, Nash and Young ocorre no final de 1969 após terem se divorciado de outras bandas. A princípio a banda surgiu como um trio formado por David Crosby, Stephen Stills e Graham Nash. Mas em 1969 o grupo desejou ter um quarto integrante e a primeira escolha, John Sebastian do Loving Spoonful, recusou o convite. Neil Young foi escolhido para ocupar o lugar antes oferecido a Sebastian e a tempo de participar do maior de festival de rock de todos os tempos, o Woodstock.
O quarteto é conhecido por seus arranjos vocais contrastantes, letras bem elaboradas, estilo musical que varia entre o folk e pop melódico e relação de amor e ódio entre seus integrantes. Desde seu surgimento a banda já se separou mais de três vezes, mas Crosby, Stills, Nash e Young sempre voltaram a tocar juntos, tanto é que estão em turnê até os dias de hoje, mas neste caso, sem a presença de Neil Young.
Integrantes
David Crosby Em 1964 Crosby juntou-se à banda The Byrds e com eles esteve durante seus maiores sucessos, como “Turn, Turn, Turn” e “Mr. Tambourine Man” . Em 1967, após ter sua canção recusada pelo líder da banda, Roger McGuinn, David deixou o grupo. Durante o tempo em que ficou ausente dos palcos produziu o primeiro álbum de Joni Mitchell e nele consta uma música de sua autoria intitulada “Woodstock” que mais tarde seria regravada pelo CSNY. Em 1971 após a primeira separação do quarteto lançou um disco solo chamado “If I could only remember my name” . O músico tinha sérios problemas com drogas e em 1985 foi encontrado em posse de cocaína e uma arma. Ficou nove meses na prisão após ter cumprido programa de reabilitação, dessa forma livrou-se de cinco anos de cadeia. No mesmo ano foi convidado a participar do Live Aid junto de seus parceiros musicais e recebeu liberação da justiça para fazê-lo. Seu envolvimento com drogas o levou a um transplante de fígado no ano de 1994. David Crosby tem três álbuns gravados com seu filho.
Stephen Stills Stills foi guitarrista do Buffalo Springfield até 1968, ano em que a banda terminou. Logo após juntou-se a Crosby e os dois passaram a fazer jam sessions, iniciando o que mais tarde se tornaria um quarteto. Em 1971, durante carreira solo, teve sua canção “Love the one you’re with” na quarta posição da parada musical americana. E após um dos vários retornos do Crosby, Stills, Nash and Young o músico foi responsável por quase 100% do disco muito aclamado pelos críticos “Looking Foward” , de 1999.
Graham Nash Nash, ex integrante do The Hollies, foi o terceiro a integrar o CSNY e deixou sua primeira banda por ter sua canção “Marrakesh Express” recusada. Como integrante do Crosby, Stills and Nash pôde gravar sua composição que se tornou o primeiro sucesso da banda, seguido por “Suite: Judy Blue Eyes” , escrita por Stills. Após a primeira separação do quarteto, Nash e Crosby lançaram um álbum juntos e seguiram em turnê durante o início dos anos 70.
Neil Young Young também foi integrante do Buffalo Springfield, porém saiu da banda em 1967 durante o festival de Monterey. E enquanto estava seguindo carreira solo foi convidado por Crosby para integrar o que agora se tornaria um quarteto. Neil Young contribuiu com o grupo com canções como “Ohio” que surgiu após a Guarda Nacional dos Estados Unidos ter matado a tiros quatro estudantes que estavam em manifesto contra a guerra. Junto de Stills lançou um álbum, “Long May you run” no ano de 1976, porém deixou Stills durante a turnê no mesmo ano. Nos anos 90, Neil Young foi consagrado o “deus do grunge” por bandas famosas no cenário musical da época, como o ainda ativo Pearl Jam.
Lєσηαrđσ
Mensagens : 751 Data de inscrição : 01/12/2009 Idade : 31 Localização : São Paulo
Assunto: Re: Crosby, Stills, Nash & Young Dom 14 Nov 2010 - 15:24
Só conheço o Déjà Vu, que é maravilhoso. A banda é muito boa.
Rocky Administrador
Mensagens : 1716 Data de inscrição : 22/11/2009 Idade : 28 Localização : Pernambuco/Recife
Assunto: Re: Crosby, Stills, Nash & Young Dom 14 Nov 2010 - 17:59
Quando fiz o tópico só conhecia o Deja Vu também. Discaço, belíssimo e ácido ao mesmo tempo. Os outros dois que eu ouvi foram o primeiro: Crosby, Stills & Nash (sem Neil Young), que também é muito foda e tem uma música que o Jefferson Airplane fez cover, a Wooden Ships.
E também ouvi o American Dream, pois ganhei-o no concurso do Morcego. Eu achei muito bom também, diferente do que a crítica fala. Claro que não é como os outros, mas é muito bom.