Genesis é uma banda britânica de rock progressivo formada em 1967, quando os seus fundadores Peter Gabriel, Mike Rutherford, e Tony Banks ainda estudavam na Charterhouse School. Alcançaram sucesso considerável nas décadas de 1970, 1980 e 1990.
Com aproximadamente 150 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo, o Genesis é considerado um dos trinta maiores artistas de todos os tempos. A banda é amplamente conhecida por duas fases musicais diferentes. Na fase inicial da carreira, suas estruturas musicais complexas, instrumentação elaborada e apresentações teatrais a tornou uma das bandas mais reverenciadas do rock progressivo na década de 1970. Criações clássicas da banda nesse período incluem a canção de 23 minutos "Supper's Ready", além do álbum conceitual de 1974 The Lamb Lies Down on Broadway. A partir da década de 1980, sua música tomou um caminho distinto em direção ao pop, os tornando mais acessíveis para a cena musical.
Em 18 de outubro de 2006, a BBC anunciou que os membros do Genesis, incluindo Phil Collins, Mike Rutherford e Tony Banks, aceitaram reunir-se para uma turnê mundial e explorando a possibilidade de gravação de um novo material.
Última edição por Destroyer em Sáb 1 maio 2010 - 14:11, editado 1 vez(es)
Destroyer Administrador do Blog
Mensagens : 598 Data de inscrição : 04/12/2009 Localização : São Paulo/ Santo Andre
Assunto: Re: Genesis Sáb 1 maio 2010 - 14:10
Nursery Cryme e Foxtrot são os melhores disco deles na minha opinião ( na época estava Peter Gabriel ).Phil Collins também se destacou na banda,principalmente nos ótimos álbuns A Trick of the Tail e Wind and Wuthering !!!
Heaven And Hell Administrador
Mensagens : 1541 Data de inscrição : 16/11/2009 Localização : Santa Catarina
Assunto: Re: Genesis Sáb 1 maio 2010 - 19:20
Mais uma das grandes bandas do rock progressivo. O Selling England By The Pound e Nursery Crime tenho em vinil.
Última edição por Heaven And Hell em Sex 24 Set 2010 - 19:39, editado 1 vez(es)
bolder damn
Mensagens : 985 Data de inscrição : 20/02/2010 Idade : 46 Localização : Rio de Janeiro
Assunto: Re: Genesis Ter 4 maio 2010 - 11:49
Tirando o From Genesis to Revelation que eu nunca escutei gosto de todos os discos de 1970 a 1976 (de Trespass a Thrick of the Tail) inclusive a musica mais bonita feita no Progressivo (na minha opinião) é deste ultimo disco citado a faixa "Entangled",da fase pop não curto praticamente nada exceto o bom album "Abacab" (81) agradável pop/prog ,o meu voto foi pro fantástico "Foxtrot" (72) que tem a melhor musica do Genesis a suíte "Supper's Ready" com 23 minutos de duração
Lєσηαrđσ
Mensagens : 751 Data de inscrição : 01/12/2009 Idade : 31 Localização : São Paulo
Assunto: Re: Genesis Sex 24 Set 2010 - 19:19
Genesis é uma das minhas preferidas de progressivo, tenho escutado muito os álbuns A Trick of The Tail e Foxtrot. Supper's Ready é maravilhosa, uma das melhores músicas que eu já escutei.