The Jimi Hendrix Experience foi uma famosa banda britânica/americana de Rock de grande influência, apesar da curta carreira, que teve como líder o músico Jimi Hendrix.
Foi por esta banda que Jimi Hendrix gravou a maior parte das suas mais famosas músicas como "Purple Haze", "Foxy Lady", "Fire", "Hey Joe", "Voodoo Child (Slight Return)", "All Along the Watchtower" e "Spanish Castle Magic".
Embora Jimi Hendrix tenha sido o líder da banda, os outros dois integrantes (o baixista Noel Redding e o baterista Mitch Mitchell) foram também dois importantes músicos vitais para a banda.
Última edição por Heaven And Hell em Qua 23 Dez 2009 - 20:15, editado 2 vez(es)
Celão
Mensagens : 8 Data de inscrição : 18/11/2009 Localização : Brasília
Assunto: Re: The Jimi Hendrix Experience Seg 23 Nov 2009 - 23:14
Só sei de uma coisa Mitch Mitchell tocava muito, e Jimi Hendrix era muito psicodélico!
Guill Administrador
Mensagens : 785 Data de inscrição : 16/11/2009 Localização : São Paulo
Assunto: Re: The Jimi Hendrix Experience Ter 24 Nov 2009 - 19:55
Em All Along the Watchtower o Jimi se supera cara. Que solo demais! 5º lugar pela Guitar World na lista dos 100 maiores solos da história da música.
Heaven And Hell Administrador
Mensagens : 1541 Data de inscrição : 16/11/2009 Localização : Santa Catarina
Assunto: Re: The Jimi Hendrix Experience Ter 24 Nov 2009 - 20:01
Guill escreveu:
Em All Along the Watchtower o Jimi se supera cara. Que solo demais! 5º lugar pela Guitar World na lista dos 100 maiores solos da história da música.
All Along The Watchtower é foda, assim como tudo que o Jimi Hendrix já lançou.
Guill Administrador
Assunto: Re: The Jimi Hendrix Experience Ter 24 Nov 2009 - 20:19
Heaven And Hell escreveu:
Guill escreveu:
É mesmo, tudo que ele fazia ficava demais. Sabia compor e tocar como poucos.
Assunto: Re: The Jimi Hendrix Experience Ter 24 Nov 2009 - 20:24
Celão escreveu:
, e Jimi Hendrix era muito psicodélico!
Principalmente ao vivo.
Rocky Administrador
Mensagens : 1716 Data de inscrição : 22/11/2009 Idade : 28 Localização : Pernambuco/Recife
Assunto: Re: The Jimi Hendrix Experience Qua 25 Nov 2009 - 16:07
eu baixei um documentário da bbc seven ages of rock (que por sua vez é muito bom) foi exibido na vh1, durante a semana do dia do rock . Ele fala a história do rock dividida em sete capitulos cada um com uma hora. organizados dessa maneira:
1 - o nascimento do rock 2 - white light, white heat (rock progressivo) 3 - blank generation (punk) 4 - never say die heavy metal (heavy metal) 5 - stadium rock (rock de estádio. led zepellin, queen, kiss, bruce springstein...) 6 - left of the dial (rock alternativo. nirvana, black flag...) 7 - what the world is waiting for (esse tava com o link quebrado e eu não queria asssitir mesmo )
o documentário não é nem um pouco monotono e nem tem um ritmo rápido demais, é na medida certa pra vc entender e ouvir direito. Tem entrevistas com grandes nomes do rock como Keith Richards, Ozzy, Steve Harris, David Bowie, David Guilmor... e críticos de música como o editor chefe da revista rolling stone e produtores
ao assistir o primeiro capitulo, me surpreendi, o foco do primeiro capítulo não é os beatles ou rolling stones (apesar de falar deles) mas sim jimmi hendrix !!! fala sobre seu periodo no quartel, ele tocando em bandas de apoio de grandes músicos, seu estrelato e fama, seu contato com as drogas e sua morte.
Eric clapton falando que comprou uma guitarra de canhotos para ele, mas não a entregou, pois ele havia morrido no mesmo dia, isso foi emocionante, dava pra ver a sinceridade nos olhos de clapton, que não guarda ódio por hendrix, ainda desconhecido, subiu ao palco do cream e desafiou clapton (hendrix ganhou) e mostra tambem o outro ídolo de hendrix, jeff beck, dos yardbirds.
esse documentátio não existe original, por isso eu o baixei, se vc se interessou, aqui está o link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
demora mas vale a pena.
Assunto: Re: The Jimi Hendrix Experience Qua 25 Nov 2009 - 17:46
Também vi esse documentário, é muito bom.
Rocky Administrador
Mensagens : 1716 Data de inscrição : 22/11/2009 Idade : 28 Localização : Pernambuco/Recife
Assunto: Re: The Jimi Hendrix Experience Qua 25 Nov 2009 - 21:22
pensei que eu era o único a ter visto. eu baixei e achei as capas em um site. imprime as capas por 1,50 cada e botei na caixinha de dvd. Ficou muito legal !!!!! o documentário é realmente excelente. lhe recomendo o download dos episodios que vc viu e que vc nao viu.
se vc baixar e tiver alguma dúvida é só escrever aki que eu te respondo.
vc tem Yahoo Respostas ????
Assunto: Re: The Jimi Hendrix Experience Sáb 28 Nov 2009 - 19:02
Rocky escreveu:
vc tem Yahoo Respostas ????
Tenho, lá estou como P.K.A.S.
Rocky Administrador
Assunto: Re: The Jimi Hendrix Experience Sáb 28 Nov 2009 - 19:19
já te adicionei.
\m/
Lєσηαrđσ
Mensagens : 751 Data de inscrição : 01/12/2009 Idade : 31 Localização : São Paulo
Assunto: Re: The Jimi Hendrix Experience Ter 1 Dez 2009 - 15:28
Guill escreveu:
Na verdade, All Along the Watchtower é do Bob Dylan, só não podemos desconsiderar que é muito melhor na voz do Jimi Hendrix.
Guill Administrador
Assunto: Re: The Jimi Hendrix Experience Ter 1 Dez 2009 - 16:32
Angus Young escreveu:
Guill escreveu:
Na verdade, All Along the Watchtower é do Bob Dylan, só não podemos desconsiderar que é muito melhor na voz do Jimi Hendrix.
Pra falar a verdade a versão do Dylan eu nunca ouvi, mas no que falei eu estava dando uma ênfase maior ao solo do Jimi. Quanto aos vocais, aí eu já não sei, tem umas músicas do Dylan em que a voz dele encaixa perfeitamente , e o Jimi também tinha uma voz bem marcante.
Assunto: Re: The Jimi Hendrix Experience Ter 1 Dez 2009 - 16:50
A versão original também é boa, mas prefiro a do Hendrix.
Rocky Administrador
Assunto: Re: The Jimi Hendrix Experience Ter 1 Dez 2009 - 18:20
também nunca ouvi a versão do dylan, mas o próprio bob dylan disse que a versão de jimmi hendrix é melhor que a original.
Fonte; 7 ages of rock episódio 1 (documentário)
Lєσηαrđσ
Mensagens : 751 Data de inscrição : 01/12/2009 Idade : 31 Localização : São Paulo
Assunto: Re: The Jimi Hendrix Experience Qua 2 Dez 2009 - 19:28
Com certeza a versão do Jimi Hendrix é muito melhor, mas não podemos desconsiderar a autoria do Bob Dylan.
Gee
Mensagens : 120 Data de inscrição : 02/01/2010 Idade : 30 Localização : Algarve - Portugal
Assunto: Re: The Jimi Hendrix Experience Sex 8 Jan 2010 - 21:41
Já viram quantas musicas do Bob Dylan fizeram sucesso como covers de outras bandas (e acabaram por ofuscar o facto de pertencerem a ele?). Temos como exemplo também a Knocking On Heavens Door dos Guns e a "House Of The Rising Sun", que muitos fizeram covers como The Animals (a versão mais conhecida) Cream, The Doors, Rolling Stones e Led Zeppelin!
Jimi Hendrix era realmente muito psicodélico, e não podemos deixar de dizer que ele é um dos pioneiros do rock. Não o primeiro, mas um pioneiro, ahahah. xD Os solos, me Deus, nem comento. o.o
Destroyer Administrador do Blog
Mensagens : 598 Data de inscrição : 04/12/2009 Localização : São Paulo/ Santo Andre
Assunto: Re: The Jimi Hendrix Experience Sáb 9 Jan 2010 - 11:59
Jimi Hendrix pondo fogo na guitarra ao lado do grande baterista Mitch Mitchell e o bom baixista Noel Redding,realmente foi uma ótima banda !!!
Digo Page Administrador
Mensagens : 705 Data de inscrição : 09/12/2009 Idade : 30 Localização : Rio de Janeiro
Assunto: Re: The Jimi Hendrix Experience Sáb 9 Jan 2010 - 17:19
All Along The Watchover acho que foi o maior cover que um artista já fez. Sério, O Jimi Hendrix botou um solo incríve nela. Mas como já disseram, não podemos deconsiderar o Bob Dylan, Que acho que é o artista com mais músicas coverizadas que já existiu.
Assunto: Re: The Jimi Hendrix Experience Seg 1 Fev 2010 - 17:42
Já está disponível na internet uma música inédita chamada Valleys Of Neptune. Ela fará parte de uma coletânea que será lançada em breve contendo algumas músicas inéditas. Aqui está o link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Assunto: Re: The Jimi Hendrix Experience Qua 17 Fev 2010 - 18:06
Essa é a capa da coletânea: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
A data de lançamento está prevista para o dia 09 de março. O track list é o seguinte (as faixas destacadas nunca foram lançadas):
01. Stone Free 02. Valleys Of Neptune 03. Bleeding Heart 04. Hear My Train A Comin' 05. Mr. Bad Luck 06. Sunshine Of Your Love 07. Lover Man 08. Ships Passing Through The Night 09. Fire 10. Red House 11. Lullaby For The Summer 12. Crying Blue Rain
Rocky Administrador
Assunto: Re: The Jimi Hendrix Experience Qui 18 Fev 2010 - 21:18
Eu ouvi falar desse ´´novo´´ disco do Hendrix, mas é meio chato a família que só quer ganhar dinheiro as custas do falecido, e sempre dizem aquelas mesmas porcarias: ´´Quando Jimmi estava no estúdio, ele se sentia em casa´´ eu vi em agum lugar que ele tem uma 50 horas, ou mais de gravações, então acho que ainda vão ser lançadas muitas dessas malditas coletâneas.
bolder damn
Mensagens : 985 Data de inscrição : 20/02/2010 Idade : 46 Localização : Rio de Janeiro