The Moody Blues era originalmente uma banda britânica de rhythm and blues; posteriormente tornaram-se conhecidos através da música psicadélica e do rock progressivo.
A banda foi formada em 1964 em Birmingham, Inglaterra, por Ray Thomas, Mike Pinder, Denny Lane, Graeme Edge e Clint Warwick. Depois de algumas mudanças na formação e alterações no estilo sonoro, o Moody Blues conseguiu alcançar sucesso com suas apresentações bombásticas e um característico som orquestral.
A banda ainda existe, apesar do único integrante original a continuar com o Moody seja Graeme Edge.
bolder damn
Mensagens : 985 Data de inscrição : 20/02/2010 Idade : 46 Localização : Rio de Janeiro
Assunto: Re: The Moody Blues Ter 16 Mar 2010 - 19:11
Boa banda de Rock Progressivo mas não é das minhas preferidas,tem discos ótimos e outros chatissimos,o meu escolhido foi a obra prima "Days of Future Passed" (67) disparado o melhor da banda e um dos mais bonitos discos já lançados
Rocky Administrador
Mensagens : 1716 Data de inscrição : 22/11/2009 Idade : 28 Localização : Pernambuco/Recife
Assunto: Re: The Moody Blues Ter 16 Mar 2010 - 19:43
Já ouvi essa banda a um tempo e também não fui muito com ela não, mas acho que é porque nao sou muito fã de progressivo.
Guill Administrador
Mensagens : 785 Data de inscrição : 16/11/2009 Localização : São Paulo
Assunto: Re: The Moody Blues Ter 16 Mar 2010 - 21:19
Rocky escreveu:
Já ouvi essa banda a um tempo e também não fui muito com ela não, mas acho que é porque nao sou muito fã de progressivo.
É, deve ser porque você não é muito fã de progressivo mesmo, mas ouça o Days Of Future Passed, como disse o bolder damn é um dos melhores da banda e realmente, é um álbum muito bonito.
Ouça The Afternoon - Forever Afternoon primeiro, se gostar baixe o álbum.
Última edição por Guill em Ter 7 Dez 2010 - 18:44, editado 1 vez(es)
Guill Administrador
Mensagens : 785 Data de inscrição : 16/11/2009 Localização : São Paulo
Assunto: Re: The Moody Blues Ter 16 Mar 2010 - 21:30
Days of Future Passed é considerado por muitos o primeiro álbum conceitual no universo do rock.