Metal is The Law
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Metal is The Law

Aqui, o Metal é a lei!
 
InícioInício  Blog Metal Is The Law  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Frank Zappa

Ir para baixo 
+5
Rocky
Destroyer
Heaven And Hell
Guill
Lєσηαrđσ
9 participantes
AutorMensagem
Lєσηαrđσ

Lєσηαrđσ


Mensagens : 751
Data de inscrição : 01/12/2009
Idade : 31
Localização : São Paulo

Frank Zappa Empty
MensagemAssunto: Frank Zappa   Frank Zappa Icon_minitimeQua 24 Fev 2010 - 17:47

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Frank Vincent Zappa (21 de Dezembro de 1940, Baltimore — 4 de Dezembro de 1993, Laurel Canyon, Los Angeles) foi um dos músicos e compositores mais prolíficos do século XX. A sua obra musical estende-se desde o rock até à música clássica, passando pelo jazz e música de fusão. Foi também um exímio guitarrista. Para além da obra musical, realizou filmes e escreveu diversos livros. O seu espólio, com milhares de concertos e gravações que foi fazendo ao longo dos seus quase trinta anos de actividade (Freak Out! (1965) - 1993) permanece ainda parcialmente inédito.[1]
Zappa ficou conhecido como grande satírico pelas suas composições iconoclastas e foi pioneiro do estilo freak rock, além de ser criador da fusão de jazz e música clássica. Como guitarrista, foi várias vezes, e sem razão, subestimado, deixando, entre variadíssimas outras coisas, um legado fantástico de solos eletrizantes. Ele próprio nunca se considerou um instrumentista virtuoso, assumindo-se acima de tudo como compositor.
Em 1964, em Los Angeles, fundou o grupo, Mothers of Invention, a partir dos Soul Giants (antiga banda de bares). O nome devia ter sido apenas Mothers, mas "por necessidade" como explica, e por a editora se recusar a editar um disco cujo nome era evidentemente uma contracção de Motherfuckers(!). Devido ao seu rigor na execução técnica das canções e à não admissão do uso de drogas durante os ensaios e apresentações (ele próprio nunca as consumia), Zappa viria a mudar frequentemente a composição do grupo. Nos seus espectáculos, combinava música experimental improvisada onde estavam sempre presentes as suas comédias surrealistas e sátiras anárquicas, com adereços especiais e improvisações dramáticas. Entre os músicos que ele lançou estão nomes como Jean-Luc Ponty, Steve Vai, Bob Martin e muitos outros.
Zappa, sempre ativista em campanhas e movimentos, chegou a candidatar-se à presidência dos EUA. O projeto foi abortado pela súbita doença que o atacou.
Se a sua personalidade complexa e a sua música, muitas vezes controversa e difícil, fazem com que seja atacado por muitos, é por outros considerado um dos maiores gênios musicais de todos os tempos.
Faleceu devido a um cancro na próstata em 4 de Dezembro de 1993.
Ir para o topo Ir para baixo
Lєσηαrđσ

Lєσηαrđσ


Mensagens : 751
Data de inscrição : 01/12/2009
Idade : 31
Localização : São Paulo

Frank Zappa Empty
MensagemAssunto: Re: Frank Zappa   Frank Zappa Icon_minitimeQua 24 Fev 2010 - 17:48

Nem deu pra coloca a discografia completa, então nem coloquei a enquete.
Ir para o topo Ir para baixo
Guill
Administrador
Administrador
Guill


Mensagens : 785
Data de inscrição : 16/11/2009
Localização : São Paulo

Frank Zappa Empty
MensagemAssunto: Re: Frank Zappa   Frank Zappa Icon_minitimeQua 24 Fev 2010 - 18:11

Ótimo instrumentista, ótimo compositor. Como supracitado no texto: "é por outros considerado um dos maiores gênios musicais de todos os tempos". Tenho ouvido muito suas músicas recentemente.

Tanto que decidi colocar meu avatar com a foto dele como homenagem.


Última edição por Guill em Qua 24 Fev 2010 - 18:22, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://rockmetalsempre.blogspot.com/
Heaven And Hell
Administrador
Administrador
Heaven And Hell


Mensagens : 1541
Data de inscrição : 16/11/2009
Localização : Santa Catarina

Frank Zappa Empty
MensagemAssunto: Re: Frank Zappa   Frank Zappa Icon_minitimeQua 24 Fev 2010 - 18:11

Lєσηαrđσ escreveu:
Nem deu pra coloca a discografia completa, então nem coloquei a enquete.
Tente agora, aumentamos o limite de alternativas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://rockmetalsempre.blogspot.com/
Lєσηαrđσ

Lєσηαrđσ


Mensagens : 751
Data de inscrição : 01/12/2009
Idade : 31
Localização : São Paulo

Frank Zappa Empty
MensagemAssunto: Re: Frank Zappa   Frank Zappa Icon_minitimeQua 24 Fev 2010 - 18:19

Guill escreveu:
Ótimo instrumentista, ótimo compositor. Como supracitado no texto: "é por outros considerado um dos maiores gênios musicais de todos os tempos". Tenho ouvido muito suas músicas recentemente.

Tanto que decido colocar meu avatar com a foto dele como homenagem.

Foi por causa do seu avatar que eu me lembrei de criar um tópico pra ele.
Não conheço muito do trabalho dele, poderia me indicar algumas músicas ou álbuns?
Ir para o topo Ir para baixo
Destroyer
Administrador do Blog
Destroyer


Mensagens : 598
Data de inscrição : 04/12/2009
Localização : São Paulo/ Santo Andre

Frank Zappa Empty
MensagemAssunto: Re: Frank Zappa   Frank Zappa Icon_minitimeQua 24 Fev 2010 - 18:21

Heaven And Hell disse :

Citação :
Tente agora, aumentamos o limite de alternativas.

Aconteceu isso comigo no tópico do Yes,eu puis até o limite,mas tem mais álbuns deles.
Frank Zappa foi um ótimo musico,mas não conheço muito,qual musica e álbum vocês recomendam ? !!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://destroyerockcity.blogspot.com/
Lєσηαrđσ

Lєσηαrđσ


Mensagens : 751
Data de inscrição : 01/12/2009
Idade : 31
Localização : São Paulo

Frank Zappa Empty
MensagemAssunto: Re: Frank Zappa   Frank Zappa Icon_minitimeQua 24 Fev 2010 - 18:22

Heaven And Hell escreveu:
Lєσηαrđσ escreveu:
Nem deu pra coloca a discografia completa, então nem coloquei a enquete.
Tente agora, aumentamos o limite de alternativas.

Ainda não tem como. O atual limite é 50 alternativas e Frank Zappa tem 56 álbuns...
Ir para o topo Ir para baixo
Heaven And Hell
Administrador
Administrador
Heaven And Hell


Mensagens : 1541
Data de inscrição : 16/11/2009
Localização : Santa Catarina

Frank Zappa Empty
MensagemAssunto: Re: Frank Zappa   Frank Zappa Icon_minitimeQua 24 Fev 2010 - 18:31

Lєσηαrđσ escreveu:
Heaven And Hell escreveu:
Lєσηαrđσ escreveu:
Nem deu pra coloca a discografia completa, então nem coloquei a enquete.
Tente agora, aumentamos o limite de alternativas.

Ainda não tem como. O atual limite é 50 alternativas e Frank Zappa tem 56 álbuns...
Então deixa, 50 é o máximo, não tem como aumentar mais o limite. De qualquer forma, foi um grande músico.
Ir para o topo Ir para baixo
http://rockmetalsempre.blogspot.com/
Guill
Administrador
Administrador
Guill


Mensagens : 785
Data de inscrição : 16/11/2009
Localização : São Paulo

Frank Zappa Empty
MensagemAssunto: Re: Frank Zappa   Frank Zappa Icon_minitimeQua 24 Fev 2010 - 18:56

Citação :
Foi por causa do seu avatar que eu me lembrei de criar um tópico pra ele.
Não conheço muito do trabalho dele, poderia me indicar algumas músicas ou álbuns?

Procure pelos álbuns "Sheik Yerbouti" e "Joe's Garage", gostei de ambos, uma ótima mistura de hard, progressive e comedy rock.
Ir para o topo Ir para baixo
http://rockmetalsempre.blogspot.com/
Destroyer
Administrador do Blog
Destroyer


Mensagens : 598
Data de inscrição : 04/12/2009
Localização : São Paulo/ Santo Andre

Frank Zappa Empty
MensagemAssunto: Re: Frank Zappa   Frank Zappa Icon_minitimeQua 24 Fev 2010 - 19:09

Guill disse:

Citação :
Procure pelos álbuns "Sheik Yerbouti" e "Joe's Garage", gostei de ambos, uma ótima mistura de hard, progressive e comedy rock.

Sei que ele tem uma interação com os fãs muito grande,muitos afirmam que ele é engraçado,agora Frank Zappa,que feio você por o dedo no nariz em uma foto,HAHAHAHA.E vou dar uma olhada nos álbuns que você citou !!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://destroyerockcity.blogspot.com/
Guill
Administrador
Administrador
Guill


Mensagens : 785
Data de inscrição : 16/11/2009
Localização : São Paulo

Frank Zappa Empty
MensagemAssunto: Re: Frank Zappa   Frank Zappa Icon_minitimeQua 24 Fev 2010 - 20:33

Citação :
Sei que ele tem uma interação com os fãs muito grande,muitos afirmam que ele é engraçado,agora Frank Zappa,que feio você por o dedo no nariz em uma foto,HAHAHAHA.E vou dar uma olhada nos álbuns que você citou !!!

kkkkk, é verdade.

Falando em dedo, só um "ade(n)do", esqueci de recomendar as músicas, caso prefiram ver se algumas são boas, pra depois baixar o álbum, indico:

Joe's Garage
Bobby Brown Goes Down
Tryin' To Grow A Chin
Baby Snakes
Keep It Greasey
Ir para o topo Ir para baixo
http://rockmetalsempre.blogspot.com/
Rocky
Administrador
Administrador
Rocky


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 22/11/2009
Idade : 28
Localização : Pernambuco/Recife

Frank Zappa Empty
MensagemAssunto: Re: Frank Zappa   Frank Zappa Icon_minitimeQua 24 Fev 2010 - 22:08

eu ouvi o Hot Rats, achei muito bom, letras inpressionantes.

já que vocês lembraram do senso de humor dele, já viram que tem um discos que ele tá sentado na privada ?
Ir para o topo Ir para baixo
Lєσηαrđσ

Lєσηαrđσ


Mensagens : 751
Data de inscrição : 01/12/2009
Idade : 31
Localização : São Paulo

Frank Zappa Empty
MensagemAssunto: Re: Frank Zappa   Frank Zappa Icon_minitimeQui 25 Fev 2010 - 14:32

Eu baixei o Sheik Yerbouti como você recomendou, achei muito bom.
Ir para o topo Ir para baixo
Guill
Administrador
Administrador
Guill


Mensagens : 785
Data de inscrição : 16/11/2009
Localização : São Paulo

Frank Zappa Empty
MensagemAssunto: Re: Frank Zappa   Frank Zappa Icon_minitimeQui 25 Fev 2010 - 18:05

Rocky escreveu:
eu ouvi o Hot Rats, achei muito bom, letras inpressionantes.

já que vocês lembraram do senso de humor dele, já viram que tem um discos que ele tá sentado na privada ?

Haha, já vi sim, pra quem não viu:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E, já que falaram sobre o senso de humor dele, recomendo verem a tradução das letras, a minha preferida é essa, Bobby Brown:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
http://rockmetalsempre.blogspot.com/
Benjamin Breeg

Benjamin Breeg


Mensagens : 42
Data de inscrição : 21/01/2010
Idade : 33
Localização : Santa Catarina

Frank Zappa Empty
MensagemAssunto: Re: Frank Zappa   Frank Zappa Icon_minitimeQui 25 Fev 2010 - 18:24

Esse é o cara, é merecido todo esse reconhecimento que tem.

RIP
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/zatmetalhead
bolder damn

bolder damn


Mensagens : 985
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro

Frank Zappa Empty
MensagemAssunto: Re: Frank Zappa   Frank Zappa Icon_minitimeDom 14 Nov 2010 - 10:50

Frank Zappa se divide em fases distintas e segundo algumas publicações tem perto de 100 albuns gravados Shocked ,a fase experimental na epoca de Mother's of Invention e as esquisitices que gravou eu não gosto,mas sua fase Jazz Rock é de se aplaudir de pé,sensacional é o minimo,albuns como Hot Rats,Grand Wazoo,Waka/Jawaka e Roxy & Elsewhere são discoteca basica do estilo,dizem que após o fracasso da fase experimental e as baixissimas vendas ele dissolveu o Mother's of Invention e mergulhou de cabeça no Jazz Rock,sabia iniciativa pois gravou obras primas nessa praia e fez grande sucesso no mundo todo
Ir para o topo Ir para baixo
Rocky
Administrador
Administrador
Rocky


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 22/11/2009
Idade : 28
Localização : Pernambuco/Recife

Frank Zappa Empty
MensagemAssunto: Re: Frank Zappa   Frank Zappa Icon_minitimeDom 14 Nov 2010 - 18:11

bolder damn escreveu:
Frank Zappa se divide em fases distintas e segundo algumas publicações tem perto de 100 albuns gravados Shocked ,a fase experimental na epoca de Mother's of Invention e as esquisitices que gravou eu não gosto,mas sua fase Jazz Rock é de se aplaudir de pé,sensacional é o minimo,albuns como Hot Rats,Grand Wazoo,Waka/Jawaka e Roxy & Elsewhere são discoteca basica do estilo,dizem que após o fracasso da fase experimental e as baixissimas vendas ele dissolveu o Mother's of Invention e mergulhou de cabeça no Jazz Rock,sabia iniciativa pois gravou obras primas nessa praia e fez grande sucesso no mundo todo

Eu gosto da fase doidona e gosto dos discos Fusion. Entre os que você citou, eu conheço todos com exceção do Roxy & Elsewhere.

Outro que eu acho muito bom é o Apostrophe, o primeiro que eu ouvi dele.
Ir para o topo Ir para baixo
freitas

freitas


Mensagens : 102
Data de inscrição : 22/01/2011

Frank Zappa Empty
MensagemAssunto: Re: Frank Zappa   Frank Zappa Icon_minitimeSeg 24 Jan 2011 - 6:25

Não conheço seu trabalho ainda
esperando um blog aqui atualizar
hauhauahuahauha
Ir para o topo Ir para baixo
Thunderhead

Thunderhead


Mensagens : 46
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 37
Localização : Bauru/SP

Frank Zappa Empty
MensagemAssunto: Re: Frank Zappa   Frank Zappa Icon_minitimeQua 23 Fev 2011 - 16:07

Frank Zappa é o maior gênio da música de todos os tempos. Não tem pra ninguém.
Posso parecer um exagerado, mas o cara reinventou todos os estilos pelos quais passou.
Desde música clássica, ao funk, ao rock, ao metal, ao blues, ao jazz, ao fusion, todos!

Joe's Garage é com certeza um dos discos conceituais mais maravilhosos que existem.
Nem cito Frank Zappa em minhas listas pois o cara é hours concours... Não tem pra ninguém.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/legadobr
Rocky
Administrador
Administrador
Rocky


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 22/11/2009
Idade : 28
Localização : Pernambuco/Recife

Frank Zappa Empty
MensagemAssunto: Re: Frank Zappa   Frank Zappa Icon_minitimeDom 27 Fev 2011 - 1:36

Ando ouvindo um disco dele que ainda não conhecia. Bongo Fury, que é uma parceria com Don Van Vliet, o Captain Beefheart. É uma pérola! Tô vendo o artigo dele na wikipedia e parece que a crítica não gosta muito dele, mas eu adorei.
Ir para o topo Ir para baixo
Rocky
Administrador
Administrador
Rocky


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 22/11/2009
Idade : 28
Localização : Pernambuco/Recife

Frank Zappa Empty
MensagemAssunto: Re: Frank Zappa   Frank Zappa Icon_minitimeDom 27 Fev 2011 - 1:38

Thunderhead escreveu:
Frank Zappa é o maior gênio da música de todos os tempos. Não tem pra ninguém.
Posso parecer um exagerado, mas o cara reinventou todos os estilos pelos quais passou.
Desde música clássica, ao funk, ao rock, ao metal, ao blues, ao jazz, ao fusion, todos!

Não diria isso tudo, mas dizem que ele que ele foi o primeiro a usar o efeito de guitarra Wah Wah no debut Freak Out!
Ir para o topo Ir para baixo
Heaven And Hell
Administrador
Administrador
Heaven And Hell


Mensagens : 1541
Data de inscrição : 16/11/2009
Localização : Santa Catarina

Frank Zappa Empty
MensagemAssunto: Re: Frank Zappa   Frank Zappa Icon_minitimeSeg 28 Fev 2011 - 0:09

Rocky escreveu:
Não diria isso tudo, mas dizem que ele que ele foi o primeiro a usar o efeito de guitarra Wah Wah no debut Freak Out!
O primeiro a utilizar o pedal em si foi o próprio inventor, Del Casher, que lançou um álbum inteiro "demonstrativo" para o pedal, além de o ter utilizado para trilhas sonoras de filmes da Universal e em vários shows em conferências da Vox. Mais tarde o pedal foi popularizado por Hendrix, apesar de Zappa ter utilizado primeiro (foi Frank Zappa quem mostrou o pedal para Hendrix pela primeira vez).
Já o efeito/técnica Wah Wah, ou seja alternar entre o grave e o agudo sem alterar a nota (igual ao pedal) é utilizado em outros instrumentos desde sempre.
Ir para o topo Ir para baixo
http://rockmetalsempre.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Frank Zappa Empty
MensagemAssunto: Re: Frank Zappa   Frank Zappa Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Frank Zappa
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Metal is The Law :: Rock N' Roll e Metal :: Músicos-
Ir para: