Metal is The Law
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Metal is The Law

Aqui, o Metal é a lei!
 
InícioInício  Blog Metal Is The Law  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Blue Cheer

Ir para baixo 
4 participantes

Qual o melhor album do Blue Cheer?
Vincebus Eruptum (68)
Blue Cheer Vote_lcap100%Blue Cheer Vote_rcap
 100% [ 1 ]
Outside Inside (69)
Blue Cheer Vote_lcap0%Blue Cheer Vote_rcap
 0% [ 0 ]
New Improved! (69)
Blue Cheer Vote_lcap0%Blue Cheer Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Blue Cheer (70)
Blue Cheer Vote_lcap0%Blue Cheer Vote_rcap
 0% [ 0 ]
The Original Human Being (70)
Blue Cheer Vote_lcap0%Blue Cheer Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Oh! Pleasent Hope (71)
Blue Cheer Vote_lcap0%Blue Cheer Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Blitzkrieg Over Nuremberg (88)
Blue Cheer Vote_lcap0%Blue Cheer Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Highlights And Lowlives (90)
Blue Cheer Vote_lcap0%Blue Cheer Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Dining With The Sharks (92)
Blue Cheer Vote_lcap0%Blue Cheer Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Hello Tokyo, Bye Bye Osaka (99)
Blue Cheer Vote_lcap0%Blue Cheer Vote_rcap
 0% [ 0 ]
What Doesn't Kill You (07)
Blue Cheer Vote_lcap0%Blue Cheer Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Total de votos : 1
 

AutorMensagem
bolder damn

bolder damn


Mensagens : 985
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro

Blue Cheer Empty
MensagemAssunto: Blue Cheer   Blue Cheer Icon_minitimeQua 24 Fev 2010 - 12:41

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O Blue Cheer foi formado em São Francisco, California no fim dos anos 1960 e foi pioneiro do que mais tarde seria o heavy metal e inspirou vários outros derivados da música alternativa, entre eles o Black Sabbath. O rock do grupo era inspirado no blues, no psicodelismo da época, mas isto feito de um modo pesadíssimo pro seu tempo . A banda lançou alguns álbuns entre o final dos anos 1960 e o final dos anos 1970, quando acabou. Mas no fim dos anos 1980 o grupo volta com uma nova formação e até hoje continua na ativa. O Blue Cheer desde sua formação aliava em suas músicas o desenrolar do Blues e efeitos pesadíssimos de guitarra asemelhando-se muito com as primeiras bandas de heavy metal , em que os guitarrristas cada vez mais inventavam efeitos e jeitos diferentes de tocar, tocando até mesmo notas que antes eram consideradas satânicas . Como a quinta nota simples ou diminuida tão explorada por Tony Iommi (guitarrista do Black sabbath ). uma música que define bem o som do Blue Cheer é a rock me baby.
Ir para o topo Ir para baixo
Digo Page
Administrador
Administrador
Digo Page


Mensagens : 705
Data de inscrição : 09/12/2009
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro

Blue Cheer Empty
MensagemAssunto: Re: Blue Cheer   Blue Cheer Icon_minitimeQua 24 Fev 2010 - 13:07

Estava pensando em postar essa banda, muitos apontam ela como o verdadeiro precursor do Heavy Metal. Os meus preferidos são New! Improved! e o autointitulado.
Ir para o topo Ir para baixo
bolder damn

bolder damn


Mensagens : 985
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro

Blue Cheer Empty
MensagemAssunto: Re: Blue Cheer   Blue Cheer Icon_minitimeQua 24 Fev 2010 - 13:10

Bandaça e como podem ver influencia de um certo Black Sabbath,isso mesmo caros leitores o Blue Cheer é o verdadeiro pai do Heavy Metal,seu Hard ultra agressivo influenciou toda uma geração de bandas pesadas inclusive o Sabbath,uma de minhas bandas favoritas,lembro quando conheci em 1994 quando tinha 16 anos fiquei estarrecido com o som,vi o clipe de "Summertime Blues" na MTV e pirei,dia seguinte encomendei o album "Vincebus Eruptum" o qual escolhi na enquete como o melhor da banda,chegou em 20 dias (lembro que na epoca,inicio de plano Real o Real e o Dolar eram pau a pau,isso é o mesmo valor) desde então virei fã,tenho ainda "Outside Inside","New Improved!","Oh Pleasent Hope" e a coletanea "Good Times Are So Hard To Find".Para finalizar a banda que havia voltado em 2007 encerrou definitivamente suas atividades,motivo, a morte do lider,baixista e vocalista Dickie Peterson aos 61 anos de idade (morreu em outubro de 2009 de cancer na prostata e figado)
Ir para o topo Ir para baixo
Rocky
Administrador
Administrador
Rocky


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 22/11/2009
Idade : 28
Localização : Pernambuco/Recife

Blue Cheer Empty
MensagemAssunto: Re: Blue Cheer   Blue Cheer Icon_minitimeQua 24 Fev 2010 - 22:14

bolder damn escreveu:
Bandaça e como podem ver influencia de um certo Black Sabbath,isso mesmo caros leitores o Blue Cheer é o verdadeiro pai do Heavy Metal,seu Hard ultra agressivo influenciou toda uma geração de bandas pesadas inclusive o Sabbath,uma de minhas bandas favoritas,lembro quando conheci em 1994 quando tinha

Eu nem conheço a banda, mas eu vi o Neil Peart falar dessa banda como precursora do metal, uma banda que eu não tinha nem ouvido falar, mas se Neil Peart indicou, eu vou procurar, logo quando eu resolver esse vírus que deu no meu pc.
Ir para o topo Ir para baixo
j.rock n roll

j.rock n roll


Mensagens : 108
Data de inscrição : 09/12/2009

Blue Cheer Empty
MensagemAssunto: Re: Blue Cheer   Blue Cheer Icon_minitimeSex 26 Fev 2010 - 20:16

banda muito foda mesmo Blue Cheer 8882
Ir para o topo Ir para baixo
j.rock n roll

j.rock n roll


Mensagens : 108
Data de inscrição : 09/12/2009

Blue Cheer Empty
MensagemAssunto: Re: Blue Cheer   Blue Cheer Icon_minitimeSeg 1 Mar 2010 - 19:55

Na discografia deles são só 6 álbuns ? em todo lugar que procuro só botão 6 álbuns deles e falam que é a discografia completa.Alguém pode me falar toda a discografia (mas os álbuns ao vivo também xD)
Ir para o topo Ir para baixo
Rocky
Administrador
Administrador
Rocky


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 22/11/2009
Idade : 28
Localização : Pernambuco/Recife

Blue Cheer Empty
MensagemAssunto: Re: Blue Cheer   Blue Cheer Icon_minitimeSáb 6 Mar 2010 - 23:48

Baixei o Vincebus Eruptum e adorei, ouço direto. Doctor Please, Summertime Blues, Rock Me Baby ... muito bom, o baterista também detona, e toca com uma energia incrível ! Diz aí, qual o segundo melhor, depois de Vincebus Eruptum ?
Ir para o topo Ir para baixo
bolder damn

bolder damn


Mensagens : 985
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro

Blue Cheer Empty
MensagemAssunto: Re: Blue Cheer   Blue Cheer Icon_minitimeDom 7 Mar 2010 - 22:54

O segundo melhor album da banda é Outside Inside (69)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Blue Cheer Empty
MensagemAssunto: Re: Blue Cheer   Blue Cheer Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Blue Cheer
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Blue Öyster Cult

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Metal is The Law :: Rock N' Roll e Metal :: Bandas-
Ir para: