Mensagens : 106 Data de inscrição : 10/12/2009 Localização : Minas Gerais
Assunto: Haggard Sáb 20 Fev 2010 - 15:08
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Haggard é uma banda alemã de Classical Medieval Metal que combina música folk, erudita e death metal. Originalmente formada em 1991 como uma banda de death metal, lançou neste segmento, os singles Introduction (1992) e Progressive (1994).
Com uma sonoridade mais sinfônica que os anteriores, Once... Upon A December's Dawn (1995) já apresentava a junção da música clássica, metal extremo e elementos folk.
And thou shalt trust ... the seer de 1997 foi o primeiro álbum oficial lançado pela banda. Orquestral e ainda assim agressivo, o álbum é um dos marcos na música, na fusão entre a música erudita e o lado extremo do heavy metal. Deste álbum, Lost (Robin's song) é provavelmente a música mais famosa. Esta foi composta por Asis Nasseri em homenagem ao seu filho Robin.
Baseado nas profecias de Nostradamus, Awaking the Centuries de 2000 consolida a banda Haggard no cenário headbanger.
O sucesso de Awaking the Centuries foi tamanho que em 2001 eles lançam o primeiro álbum ao vivo, gravado no México, chamado Awaking the Gods.
Eppur si Muove (2004) é o mais aclamado dos trabalhos do Haggard. A obra narra a vida conturbada da perspectiva científica de Galeleu Galilei. Eppur si muove se tornou uma das mais famosas canções do grupo alemão, juntamente com Per aspera ad astra e a épica Herr Mannelig. Eppur si Muove significa Ainda se move, frase que teria dito Galileu ao argumentar sobre os movimentos de rotação da Terra.
Em 2008 Tales of Ithiria é lançado. O álbum como os antigos também é conceitual, mas desta vez sobre uma história de fantasia criada por Asis Nasseri. O título original do mais recente trabalho seria A dark winter's tale que foi mudado posteriormente para Tales of Ithiria.
Clara Anis
Assunto: Re: Haggard Sáb 20 Fev 2010 - 15:12
Só peço que ouçam mais,assim como muitos acham o som do Tuatha estranho no início,pode acontecer isso com o Haggard. Eu tenho a discografia,gosto muito mesmo. Algumas músicas são mágicas,outras mais pesadas...é uma ótima banda.
Digo Page Administrador
Mensagens : 705 Data de inscrição : 09/12/2009 Idade : 30 Localização : Rio de Janeiro
Assunto: Re: Haggard Sáb 20 Fev 2010 - 17:15
Nossa, mais alguém que gosta de Haggard. Tem que gostar mesmo pra ouvir, não é um som que se gosta logo de cara, tem que ouvir mais um pouco, entender como é. Pensei que era o único que gostava, que bom que gosta
Clara Anis
Assunto: Re: Haggard Sáb 20 Fev 2010 - 17:42
Digo Page escreveu:
Nossa, mais alguém que gosta de Haggard. Tem que gostar mesmo pra ouvir, não é um som que se gosta logo de cara, tem que ouvir mais um pouco, entender como é. Pensei que era o único que gostava, que bom que gosta
Caraaaaamba Digo,não acreditoo que você gosta!Como não sabia disso? Parabéns,que bom gosto você tem! =) Também pensei que era a única,mas enfim resolvi criar o tópico pra ver se divulgava.
- E gente,é isso mesmo que o Digo falou...acredito que gostar de cara não é muito comum,mas se escutarem mais vão perceber a qualidade dessa banda.
Guill Administrador
Mensagens : 785 Data de inscrição : 16/11/2009 Localização : São Paulo
Assunto: Re: Haggard Sáb 20 Fev 2010 - 21:44
Gosto muito da banda, tem um ótima sonoridade, conseguem fazer muito bem a ligação de música erudita com o Metal.
Méritos ao Assis Nasseri, é um ótimo compositor e guitarrista, as letras da banda são ótimas, muito interessantes, com temas diversificados, e bem envolventes.
Clara Anis
Assunto: Re: Haggard Sáb 20 Fev 2010 - 22:55
Guill escreveu:
Gosto muito da banda, tem um ótima sonoridade, conseguem fazer muito bem a ligação de música erudita com o Metal.
Méritos ao Assis Nasseri, é um ótimo compositor e guitarrista, as letras da banda são ótimas, muito interessantes, com temas diversificados, e bem envolventes.
Aê Guill!Outro pro time tá vendo só,Digo?! Concordo com o que disse. E também adoro as letras,mesmo.
Heaven And Hell Administrador
Mensagens : 1541 Data de inscrição : 16/11/2009 Localização : Santa Catarina
Assunto: Re: Haggard Sáb 20 Fev 2010 - 23:26
Há algum tempo atrás eu ouvi essa banda, mas não me chamou muito a atenção. Depois que vi vocês elogiando ela, e como todas as recomendações que recebi aqui no forum foram boas, decidi dar uma ouvida com mais calma e vi que ele são realmente bons. Gostei da música Awaking the Centuries, mas ainda vou ouvir um pouco mais antes de comentar melhor.
Para quem gosta recomendo a banda Therion que faz um som mais ou menos nessa linha, é muito boa.
Benjamin Breeg
Mensagens : 42 Data de inscrição : 21/01/2010 Idade : 34 Localização : Santa Catarina
Assunto: Re: Haggard Ter 23 Fev 2010 - 21:40
Hum, acho que já tinha visto alguma coisa sobre essa gigantesca banda.
O cachê dos shows deve ficar bem dividido, hahah
Chega de falar besteira e vamos falar sério então...
Não estranhei o som à primeira vista assim como o Thuatha, achei muito interessante a mistura deles. Obrigado por divulgar clara. Essa é mais uma banda cria um estilo próprio e único, os músicos estão de parabéns.
Clara Anis
Assunto: Re: Haggard Dom 28 Fev 2010 - 11:00
Benjamin Breeg escreveu:
Hum, acho que já tinha visto alguma coisa sobre essa gigantesca banda.
O cachê dos shows deve ficar bem dividido, hahah
Chega de falar besteira e vamos falar sério então...
Não estranhei o som à primeira vista assim como o Thuatha, achei muito interessante a mistura deles. Obrigado por divulgar clara. Essa é mais uma banda cria um estilo próprio e único, os músicos estão de parabéns.
kkkkkkkkkkkk!O cachê fica super dividido mesmo,fiquei sabendo que não dá muito pra cada um não...kkkk Não tem que agradecer,Benjamin! Me fala,uma banda dessa pode ficar ficar no "anonimato"?!Não mesmo! Eles são fantásticos mesmo,super vocalistas...letras muito interessantes,as partes instrumentais são divinas...enfim,realmente amo Haggard! Que bom que você gostou de cara,acho que essa costuma soar mais estranho de primeira do que Tuatha.
Clara Anis
Assunto: Re: Haggard Sáb 8 maio 2010 - 16:46
A banda é super especial,ninguém mais interessou em baixar músicas/cds pra ouvir? A banda já "pertenceu" a diferentes gêneros dentro do metal,acho que isso até consta na descrição. Enfim,quero dizer que tem álbum pra todos os gostos: + Progressive -> Death Metal + And Thou Shalt Trust... the Seer -> quase todas faixas puro instrumento,mas não recomendo pra quem não se interessa muito por esse tipo de música + Awaking the Centuries -> excelentee,adoro o cd!Considero o puro Folk Metal. + Eppur Si Muove -> excelente também,remetem a um tempo distante.Aliás,pelo menos me faz pensar na Era Medieval.Um trabalho excelente mesmo! + Tales of Ithiria -> na minha opinião (de quem não entende muito de classificações) esse álbum caberia bem no Symphonic Metal.Ótimo cd,mas não recomendo de primeira viagem a não ser a música divina Upon Fallen Autum.
Espero que alguém mais ouça então! =)
ps: a discografia que tenho foi baixada no Ares,nunca achei links que tivessem tudo...se alguém tiver uma habilidade maior pra achar essas coisas,avisa por favor pra facilitar o acesso a todos álbuns.
Assunto: Re: Haggard Sáb 8 maio 2010 - 20:50
Clara Anis escreveu:
ps: a discografia que tenho foi baixada no Ares,nunca achei links que tivessem tudo...se alguém tiver uma habilidade maior pra achar essas coisas,avisa por favor pra facilitar o acesso a todos álbuns.
No 4shared.com achei todos os álbuns, provavelmente estão completos. Qual álbum você recomenda para eu começar a ouvir? Estava pensando no Awaking the Centuries.
Clara Anis
Assunto: Re: Haggard Sáb 8 maio 2010 - 23:31
Ahh Heaven,obrigada! Mas queria dizer todos juntos,sabe?!Mas tudo bem. Bom,recomendo Awaking the Centuries ou Eppur Si Muove,afinal considero bem parecidos e muito bons! Que bom que se interessou.
Assunto: Re: Haggard Dom 9 maio 2010 - 0:40
Clara Anis escreveu:
Ahh Heaven,obrigada! Mas queria dizer todos juntos,sabe?!Mas tudo bem. Bom,recomendo Awaking the Centuries ou Eppur Si Muove,afinal considero bem parecidos e muito bons! Que bom que se interessou.
Valeu pelas dicas, vou ouvi-los com certeza. A discografia inteira tem em torrent, dá uma pesquisada no Google ou em sites de torrent que você acha.