Metal is The Law
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Metal is The Law

Aqui, o Metal é a lei!
 
InícioInício  Blog Metal Is The Law  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Mike Portnoy

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Heaven And Hell
Administrador
Administrador
Heaven And Hell


Mensagens : 1541
Data de inscrição : 16/11/2009
Localização : Santa Catarina

Mike Portnoy Empty
MensagemAssunto: Mike Portnoy   Mike Portnoy Icon_minitimeSeg 8 Fev 2010 - 17:16

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Seu interesse pela música começou muito cedo, assim como sua paixão pelos Beatles. Também é fã do grupo Kiss. O fato de seu pai ter sido um DJ foi um dos fatores decisivos para seu ingresso no mundo na música.

É auto-didata no seu instrumento, mas também teve aulas de teoria musical no colégio. Nessa época ele tocou em bandas como Intruder, Rising Power e Inner Sanctum. Logo garantiu uma bolsa na famosa escola de música Berklee, situada em Boston.

Com cerca de dezoito anos John Myung e John Petrucci conheceram-no e formaram a banda Majesty, que mais tarde mudaria de nome, dando origem ao Dream Theater, uma das maiores bandas de Metal progressivo da atualidade.

Mike, ao longo dos últimos anos, vem ganhando inúmeros prémios como melhor baterista do mundo por revistas especializadas.

Em 2002, lançou o DVD Liquid Drum Theater, uma vídeo aula para bateristas não iniciantes. O vídeo obteve grande sucesso de crítica.

Mike é casado com Marlene (ele a conheceu quando a banda Meanstreak, em que Marlene e Rena Petrucci, esposa de John, tocavam juntas, abriu alguns shows do Dream Theater). Ele já é pai de dois filhos, uma menina chamada Melody Ruthandrea e um menino Max John. Seus hobbies são além de assistir seriados de tv e desenhos, cuidar de seu cão e de seu gato.
Ir para o topo Ir para baixo
http://rockmetalsempre.blogspot.com/
Benjamin Breeg

Benjamin Breeg


Mensagens : 42
Data de inscrição : 21/01/2010
Idade : 33
Localização : Santa Catarina

Mike Portnoy Empty
MensagemAssunto: Re: Mike Portnoy   Mike Portnoy Icon_minitimeSeg 15 Fev 2010 - 13:23

Esse cara é um gênio, incríveis mesmo as performances nas músicas Honor Thy father e Panic Attack, não é pra qualquer um não, aliás o trio Myung, Petrucci e Portnoy é arrasador.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/zatmetalhead
Heaven And Hell
Administrador
Administrador
Heaven And Hell


Mensagens : 1541
Data de inscrição : 16/11/2009
Localização : Santa Catarina

Mike Portnoy Empty
MensagemAssunto: Re: Mike Portnoy   Mike Portnoy Icon_minitimeDom 2 Jan 2011 - 21:03

Assim como havia sido especulado, o baterista Mike Portnoy fará vários projetos neste ano de 2011 para não ficar longe da música.

E o primeiro projeto do ano foi anunciado através de seu twitter: o baterista disse que iniciará as gravações junto com seu companheiro de TRANSATLATIC, Neal Morse, e do guitarrista do Deep Purple, Steve Morse.

"É um novo ano e tempo para novos projetos. Amanhã vou começar meu primeiro projeto de 2011 (de muitos outros que virão). Eu eatarei junto com Steve Morse, Neal Morse, Dave LaRue e Casey McPherson. O potencial musical é incrível! Isto será muito emocionante. Um novo futuro começa amanhã!"
Ir para o topo Ir para baixo
http://rockmetalsempre.blogspot.com/
Guill
Administrador
Administrador
Guill


Mensagens : 785
Data de inscrição : 16/11/2009
Localização : São Paulo

Mike Portnoy Empty
MensagemAssunto: Re: Mike Portnoy   Mike Portnoy Icon_minitimeTer 4 Jan 2011 - 18:20

Vai ser no mínimo interessante esse projeto. Reuniu só virtuoses, tirando o Casey McPherson. Agora entendi o porque do New Morning, álbum do Alpha Rev, estar em primeiro no Top 10 do Portnoy... Ouvi e não achei nada demais, Pop Rock bem fraquinho.
Ir para o topo Ir para baixo
http://rockmetalsempre.blogspot.com/
Heaven And Hell
Administrador
Administrador
Heaven And Hell


Mensagens : 1541
Data de inscrição : 16/11/2009
Localização : Santa Catarina

Mike Portnoy Empty
MensagemAssunto: Re: Mike Portnoy   Mike Portnoy Icon_minitimeTer 4 Jan 2011 - 21:20

rs, pois é, assim ele já aproveita e faz uma média com o novo parceiro de banda. Bom, uma banda com músicos dessa qualidade dificilmente dará errado. Pelo jeito vem coisa boa por aí.
Ir para o topo Ir para baixo
http://rockmetalsempre.blogspot.com/
Douglas_Megadeth

Douglas_Megadeth


Mensagens : 1166
Data de inscrição : 15/11/2009
Idade : 30
Localização : Minas Gerais

Mike Portnoy Empty
MensagemAssunto: Re: Mike Portnoy   Mike Portnoy Icon_minitimeSex 4 Fev 2011 - 0:56

Através do seu twitter, Mike Portnoy postou a seguinte mensagem:

"MUITO empolgado com o novo projeto que eu estou trabalhando com um dos meus vocalistas favoritos no mundo: meu amigo Sr. Russell Allen... espere até você ouvir esta porra".

Parece ser coisa boa..
Ir para o topo Ir para baixo
https://rockmetalsempre.forumeiros.com
Guill
Administrador
Administrador
Guill


Mensagens : 785
Data de inscrição : 16/11/2009
Localização : São Paulo

Mike Portnoy Empty
MensagemAssunto: Re: Mike Portnoy   Mike Portnoy Icon_minitimeSex 4 Fev 2011 - 1:25

Opa! Já é alguma coisa. Em comparação com o Casey McPherson...
Ir para o topo Ir para baixo
http://rockmetalsempre.blogspot.com/
Digo Page
Administrador
Administrador
Digo Page


Mensagens : 705
Data de inscrição : 09/12/2009
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro

Mike Portnoy Empty
MensagemAssunto: Re: Mike Portnoy   Mike Portnoy Icon_minitimeSex 17 Jun 2011 - 23:57

Enfim o resultado dos trabalhos com Russel Allen:

O ADRENALINE MOB, é o nome da nova banda do ex-DREAM THEATER/ AVENGED SEVENFOLD Mike Portnoy, e o vocalista do SYMPHONY X, Russell Allen. A banda ainda conta com o guitarrista Mike Orlando (SONIC STOMP), o baixista Paul DiLeo e Rich Ward (Stuck Mojo/Fozzy). O grupo fará a sua estreia ao vivo na sexta-feira, 24 junho no The Hiro Ballroom em Nova York. A nova banda irá tocar canções de seu álbum de estréia, assim como um clássico e algumas covers.

Em março deste ano, em uma entrevista, Russell Allen descreveu o Adrenaline Mob como "uma banda de rock direta com músicas só de rock". Nada de progressivo. Ele acrescentou: "Acho que será muito bem recebido pelos fãs que gostam de ouvir esse tipo de coisa. Isso é novo para Portnoy e para mim. Estou acostumado em trabalhar com o mesmo tipo de música com Ayreon, mas agora será diferente. É uma espécie de som moderno, quase como ROB ZOMBIE ou BLACK LABEL SOCIETY com Dio nos vocais. É como se fosse tudo isso junto. Então, será definitivamente diferente, e isso é legal".

Em entrevista à MetalSymphony.com, Orlando falou sobre o Adrenaline Mob: "Essa banda não está na veia de Symphony X ou Dream Theater. É mais na pegada de, digamos, Rob Zombie, Godsmack, Disturbed, Black Label Society, Shinedown. Com os vocais infernais de Russell e Mike acabando com tudo na bateria. A guitarra é vibrante e tem alguns momentos muito loucos, mas é uma banda de música honesta e esse é o aspecto mais importante antes de qualquer coisa". Ele continuou: "Russell e eu temos uma química incrível escrevemos juntos e ele é um dos meus amigos mais próximos e queridos. É um prazer trabalhar com um talento tão grande como Russell". Ele acrescentou: "O Mike é simplesmente inacreditável. Seu modo de tocar vão além das palavra. Ele é um grande músico, um dos caras mais mais legais que eu já conheci e toquei. É uma honra chamá-lo de meu colega, para dizer o mínimo, e estou ansioso para detonar, com Mike e Russ... os caras!"

Fonte
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mike Portnoy Empty
MensagemAssunto: Re: Mike Portnoy   Mike Portnoy Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mike Portnoy
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Metal is The Law :: Rock N' Roll e Metal :: Músicos-
Ir para: