Metal is The Law
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Metal is The Law

Aqui, o Metal é a lei!
 
InícioInício  Blog Metal Is The Law  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Raul Seixas

Ir para baixo 
+6
Kaká (Slash)
Heaven And Hell
Douglas_Megadeth
Destroyer
Guill
Rocky
10 participantes

Qual seu álbum favorito?
Raulzito e os Panteras
Raul Seixas Vote_lcap0%Raul Seixas Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Sociedade da Grã-Ordem Kavernista Apresenta Sessão das 10
Raul Seixas Vote_lcap0%Raul Seixas Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Krig-Ha, Bandolo!
Raul Seixas Vote_lcap0%Raul Seixas Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Os 24 Maiores Sucessos da Era do Rock
Raul Seixas Vote_lcap0%Raul Seixas Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Gita
Raul Seixas Vote_lcap50%Raul Seixas Vote_rcap
 50% [ 2 ]
O Rebu
Raul Seixas Vote_lcap0%Raul Seixas Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Novo Aeon
Raul Seixas Vote_lcap25%Raul Seixas Vote_rcap
 25% [ 1 ]
Há 10 Mil Anos Atrás
Raul Seixas Vote_lcap0%Raul Seixas Vote_rcap
 0% [ 0 ]
O Dia Em Que a Terra Parou
Raul Seixas Vote_lcap0%Raul Seixas Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Raul Rock Seixas
Raul Seixas Vote_lcap0%Raul Seixas Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Mata Virgem
Raul Seixas Vote_lcap0%Raul Seixas Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Por Quem Os Sinos Dobram
Raul Seixas Vote_lcap0%Raul Seixas Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Abre-te Sésamo
Raul Seixas Vote_lcap0%Raul Seixas Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Raul Seixas
Raul Seixas Vote_lcap0%Raul Seixas Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Metrô Linha 743
Raul Seixas Vote_lcap25%Raul Seixas Vote_rcap
 25% [ 1 ]
Let Me Sing My Rock And Roll
Raul Seixas Vote_lcap0%Raul Seixas Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Raul Rock Seixas Volume 2
Raul Seixas Vote_lcap0%Raul Seixas Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Uah-Bap-Lu-Bap-Lah-Béin-Bum!
Raul Seixas Vote_lcap0%Raul Seixas Vote_rcap
 0% [ 0 ]
A Pedra do Gênesis
Raul Seixas Vote_lcap0%Raul Seixas Vote_rcap
 0% [ 0 ]
A Panela do Diabo
Raul Seixas Vote_lcap0%Raul Seixas Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Total de votos : 4
 

AutorMensagem
Rocky
Administrador
Administrador
Rocky


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 22/11/2009
Idade : 28
Localização : Pernambuco/Recife

Raul Seixas Empty
MensagemAssunto: Raul Seixas   Raul Seixas Icon_minitimeTer 26 Jan 2010 - 10:21

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Seu gosto musical foi se moldando: primeiro, no rádio, acompanha o sucesso de Luiz Gonzaga, e nas viagens, onde acompanha o pai, ouve os matutos desfiarem repentes - e esta "raiz" nordestina nunca o abandonara. Porém logo Raul Seixas conheceu um personagem que mudou sua vida completamente: o Rock'n Roll. Raul teve contato com o Rock através do consulado norte-americano, que ficava próximo de sua casa. A partir daí, foram muitas horas diárias na loja "Cantinho da Música" ouvindo discos de Rock e várias sessões nos cinemas, onde encanta-se com o talento de Elvis Presley, de quem torna-se fã. Tão fã que chega a fundar o "Elvis Presley Fã-Clube de Salvador". Sempre gostou também de clássicos do rock dos anos 50 e 60.

Juntamente com alguns amigos de Salvador, monta um conjunto, "Os Relâmpagos do Rock", a primeira banda de Salvador a utilizar instrumentos elétricos. Mais tarde, a banda muda de nome, passa a se chamar "The Panters", e por último "Raulzito e os Panteras". Fazem shows pelo estado em bailes e festinhas e até mesmo para um bom público de duas mil pessoas no Festival da Juventude. Mas o sucesso da banda não ultrapassava o eixo baiano, fato que aborrecia Raul. A decepção com o mundo artístico foi reforçada pelo namoro com a americana Edith Wisner. A pedidos do pai da garota - que era pastor protestante - Raul abandona a carreira musical.

Algum tempo depois casa-se com Edith e passa a lecionar inglês e violão para ganhar a vida. Em 1967, o amigo Jerry Adriani, o conveceu a voltar aos palcos com Os Panteras, acompanhando-o numa turnê pelo Rio de Janeiro. E lá ele grava um disco pela gravadora Odeon.Um total fracasso.

Após algum tempo, Raul foi convidado por Evandro Ribeiro para ser produtor da CBS (atual Sony BMG). Ali participa da produção de diversos artistas da Jovem Guarda, como o próprio Jerry Adriani, Leno e Lilian e mais tarde Sérgio Sampaio, Diana, entre outros. Também compõe mais de oitenta músicas para a Jovem Guarda, algumas de muito sucesso, como "Doce, Doce, Doce Amor", "Sha-la-la-la", "Tudo que é bom dura pouco", "Ainda queima a esperança", entre outras.

Em 1971 Raul acaba se rebelando. Aproveitando a ausência do presidente da empresa, grava seu segundo LP (intitulado Sociedade da Grã-Ordem Kavernista Apresenta Sessão das 10), em que faz parceria com Sérgio Sampaio, Miriam Batucada e Edy Star. O disco, todavia, foi retirado do mercado sob o argumento de não se enquadrar à linha de atuação da gravadora e Raul acabou demitido.

Em 1972 participou do VII FIC (Festival Internacional da Canção), promovido pela Rede Globo, e conseguiu a classificação de duas músicas, "Let Me Sing, Let Me Sing" (um misto de baião e rockabilly)[1] e "Eu Sou Eu Nicuri é o Diabo". Devido a façanha, assinou com a gravadora Philips (atual Universal Music) para gravar o álbum Os 24 Maiores Sucessos da Era do Rock, que não tinha o seu nome na capa.
[editar] Auge e queda

No início dos anos 1970 Raul se interessou por um artigo sobre extraterrestres publicado na revista 2001 e tem o primeiro contato com o escritor Paulo Coelho.

No ano de 1973, Raul conseguiu um grande e estrondoso sucesso com a música "Ouro de Tolo" no álbum Krig-Ha, Bandolo, uma música com letra quase autobiográfica, mas que debocha da Ditadura e do "Milagre Econômico".

O mesmo LP também continha outras músicas que se tornaram grandes sucessos, como: Metamorfose Ambulante, Mosca na Sopa e Al Capone. O LP Krig-Ha Bandolo seria desde então uma grande referência da Obra de Raul, sendo considerado por muitos um dos melhores discos da história do Brasil.

Raul Seixas finalmente alcançou grande repercussão nacional como uma grande promessa de um novo compositor e cantor. Porém logo a imprensa e os fãs da época foram aos poucos percebendo que Raul não era apenas um cantor e compositor.

No ano de 1974, Raul Seixas e Paulo Coelho criam a Sociedade Alternativa, uma sociedade baseada nos preceitos do bruxo inglês Aleister Crowley, onde a principal lei é "Faze o que tu queres, há de ser tudo da Lei". Em todos os seus shows, Raul divulgava a Sociedade Alternativa com a música de mesmo nome. A Ditadura, então, através do DOPS (Departamento de Ordem Política e Social) prendeu Raul e Paulo, pensando que a Sociedade Alternativa fosse um movimento armado contra o governo. Depois de torturados, Raul e Paulo foram exilados para os Estados Unidos onde Raul Seixas teria supostamente se encontrado com John Lennon. No entanto, o seu LP "Gita" gravado poucos meses antes faz tanto sucesso com a música Gita, que a Ditadura achou melhor trazer os dois de volta ao Brasil para não levantar suspeitas sobre seus desaparecimentos. O álbum "Gita" rendeu a Raul um disco de ouro, após vender 600.000 cópias. Ainda neste ano, Raul separa-se de Edith, que vai para os Estados Unidos com a filha do casal, Simone.

Em 1975, casa-se com Gloria Vaquer, e grava o LP Novo Aeon, onde Raul compôs, uma de suas músicas mais conhecidas, Tente Outra Vez. O LP, porém, foi uma decepção. Vendeu menos de 60 mil cópias.

Em 1976, Raul dá a volta por cima com o disco Há Dez Mil Anos Atrás, que também é um LP recheado de clássicas composições. Neste mesmo ano, nasce sua segunda filha, Scarlet.

Naquele final de década as coisas começaram a ficar ruins para Raul. A parceria com Paulo Coelho é desfeita. O cantor lança três discos pela WEA (hoje Warner Music Brasil), a partir de 1977, que fizeram sucesso de público e desgosto na crítica (O Dia Em Que A Terra Parou, que continha clássicos como "Maluco Beleza" e "Sapato 36"; Mata Virgem, em 1978 e Por Quem Os Sinos Dobram, em 1979). Por volta deste período, intensifica-se a parceria com o amigo Cláudio Roberto, com quem Raul compôs várias de suas canções mais conhecidas.

A partir do ano de 1978, começa a ter problemas de saúde devido ao consumo de álcool, que lhe causa a perda de 1/3 do pâncreas. Separa-se de Glória, que vai embora para os EUA levando a filha Scarlet. Neste ano, conhece Tania Menna Barreto, com quem passa a viver.

No ano de 1979, separa-se de Tania. Começa então a depressão de Raul Seixas junto com uma internação para tratar do alcoolismo. Conhece Angela Affonso Costa, a Kika Seixas, sua quarta companheira.
[editar] Altos e baixos

No ano de 1980, assina novamente contrato com a CBS (desta vez como cantor) lançando mais um álbum, Abre-te Sésamo, que contém outros sucessos e têm as faixas "Rock das 'Aranha'" e "Aluga-se" censuradas. Logo depois o contrato é rescindido.

Em 1981 nasce a terceira filha, Vivian, fruto de seu casamento com Kika.

Em 1982 faz um show histórico na praia do Gonzaga, em Santos, reunindo mais de 150 mil pessoas. No mesmo ano, Raul apresenta-se bêbado em Caieiras, São Paulo, e é quase linchado pela plateia que não acredita que Raul é o próprio, mas um impostor.

Desde 1980 Raul estava sem gravadora e agora também sem perspectiva de um novo contrato. Mergulhado na depressão, Raul afunda-se nas drogas. Porém, em 1983 Raul é convidado para gravar um disco pelo Estúdio Eldorado, convite que foi foi aceito na hora. Logo depois, Raul é convidado para gravar o especial infantil Plunct, Plact, Zuuum da Rede Globo, onde canta a música "Carimbador Maluco". O álbum Raul Seixas (1983), que continha a canção, dá à Raul mais um disco de ouro. Em 1984 grava o LP "Metrô Linha 743" pela gravadora Som Livre. Mas depois Raul teve as portas fechadas novamente, devido ao seu consumo excessivo de álcool e constantes internações para desintoxicação. Também em 1984 a Eldorado lança o disco (coletanea) gravado ao vivo "Unico e Exclusivo".

Em 1985, separa-se de Kika Seixas. Faz um show, em 1 de dezembro deste ano, no Estádio Lauro Gomes, na cidade de São Caetano do Sul. Só voltaria a pisar no palco no ano de 1988, ao lado de Marcelo Nova.

Conseguindo um contrato com a gravadora Copacabana, em 1986 (de propriedade da EMI), grava um disco que foi lançado somente no ano seguinte, devido ao alcoolismo de Raul. O disco Uah-Bap-Lu-Bap-Lah-Béin-Bum! faz grande sucesso entre os fãs, chegando a ganhar disco de ouro e estando presente até em programas de televisão, como o Fantástico. Nesta época, conhece Lena Coutinho, que se torna sua companheira. A partir desse ano, estreita relações com Marcelo Nova (fazendo uma participação no disco Duplo Sentido, da banda Camisa de Vênus).

Um ano mais tarde, 1988, já separado de Lena, faz seu último álbum solo, "A Pedra do Gênesis".

A convite de Marcelo Nova, faz alguns shows em Salvador, após três anos sem pisar num palco.

No ano de 1989, faz uma turnê com Marcelo Nova, agora parceiro musical, totalizando 50 apresentações pelo Brasil. Durante os shows, fica claro que Raul está muito debilitado. Tanto que só participa de metade do show, a primeira metade é feita somente por Marcelo Nova.
[editar] "Canto Para Minha Morte"

As 50 apresentações pelo Brasil resultaram naquele que seria o último disco lançado em vida por Raul Seixas. O disco foi intitulado de "A Panela do Diabo", que foi lançado pela Warner Music Brasil no dia 19 de agosto de 1989.

Na manhã do dia 21 de agosto de 1989 Raul Seixas foi encontrado sobre a cama pela sua empregada por volta das oito horas da manhã, vítima de uma parada cardíaca: seu alcoolismo, agravado pelo fato de ser diabético, e por não ter tomado insulina na noite anterior, causaram-lhe uma pancreatite aguda fulminante. O LP A Panela do Diabo vendeu 150.000 cópias, rendendo ao Raul um disco de ouro póstumo, entregue à sua família e também a Marcelo Nova, tornando-se assim um dos discos de maior sucesso do eterno Maluco Beleza.

Ir para o topo Ir para baixo
Guill
Administrador
Administrador
Guill


Mensagens : 785
Data de inscrição : 16/11/2009
Localização : São Paulo

Raul Seixas Empty
MensagemAssunto: Re: Raul Seixas   Raul Seixas Icon_minitimeTer 26 Jan 2010 - 14:52

Esse também era gênio, pena que, como muitos outros astros do rock, deixou-se vencer pelo alcoolismo. Por acaso alguém assistiu o Raul Seixas - Por Toda Minha A Vida? Eu achei muito bom.
Ir para o topo Ir para baixo
http://rockmetalsempre.blogspot.com/
Destroyer
Administrador do Blog
Destroyer


Mensagens : 598
Data de inscrição : 04/12/2009
Localização : São Paulo/ Santo Andre

Raul Seixas Empty
MensagemAssunto: Re: Raul Seixas   Raul Seixas Icon_minitimeTer 26 Jan 2010 - 14:56

Guill disse:
Citação :
Esse também era gênio, pena que, como muitos outros astros do rock, deixou-se vencer pelo alcoolismo. Por acaso alguém assistiu o Raul Seixas - Por Toda Minha A Vida? Eu achei muito bom.

Cara,eu assisti.Não sabia muito da história dele,fiquei interessado e acabei assistindo,muito interessante !!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://destroyerockcity.blogspot.com/
Guill
Administrador
Administrador
Guill


Mensagens : 785
Data de inscrição : 16/11/2009
Localização : São Paulo

Raul Seixas Empty
MensagemAssunto: Re: Raul Seixas   Raul Seixas Icon_minitimeTer 26 Jan 2010 - 15:02

Destroyer escreveu:
Guill disse:
Citação :
Esse também era gênio, pena que, como muitos outros astros do rock, deixou-se vencer pelo alcoolismo. Por acaso alguém assistiu o Raul Seixas - Por Toda Minha A Vida? Eu achei muito bom.

Cara,eu assisti.Não sabia muito da história dele,fiquei interessado e acabei assistindo,muito interessante !!!

É, eu também acabei conhecendo mais a história dele assistindo ao programa. Desde, pequeno ele fugia da escola com o irmão, pra correr atrás de discos de rock, tá lembrado dessa parte? Eu dei muita risada, quando a mãe dele acaba descobrindo, haha!
Ir para o topo Ir para baixo
http://rockmetalsempre.blogspot.com/
Douglas_Megadeth

Douglas_Megadeth


Mensagens : 1166
Data de inscrição : 15/11/2009
Idade : 30
Localização : Minas Gerais

Raul Seixas Empty
MensagemAssunto: Re: Raul Seixas   Raul Seixas Icon_minitimeTer 26 Jan 2010 - 15:31

Eu gosto de várias músicas dele. As letras são ótimas, o que eu não gosto muito é do vocal dele. A mesma coisa eu diria do Renato Russo. Nisso eu acho o Cazuza mais completo, letras e vocais ótimos.
Ir para o topo Ir para baixo
https://rockmetalsempre.forumeiros.com
Heaven And Hell
Administrador
Administrador
Heaven And Hell


Mensagens : 1541
Data de inscrição : 16/11/2009
Localização : Santa Catarina

Raul Seixas Empty
MensagemAssunto: Re: Raul Seixas   Raul Seixas Icon_minitimeTer 26 Jan 2010 - 17:58

Douglas_Megadeth escreveu:
Eu gosto de várias músicas dele. As letras são ótimas, o que eu não gosto muito é do vocal dele. A mesma coisa eu diria do Renato Russo. Nisso eu acho o Cazuza mais completo, letras e vocais ótimos.
Concordo. Nunca fui fã de Raul, mas admiro muitas coisas nele, principalmente as letras.
Ir para o topo Ir para baixo
http://rockmetalsempre.blogspot.com/
Rocky
Administrador
Administrador
Rocky


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 22/11/2009
Idade : 28
Localização : Pernambuco/Recife

Raul Seixas Empty
MensagemAssunto: Re: Raul Seixas   Raul Seixas Icon_minitimeTer 26 Jan 2010 - 20:51

Douglas_Megadeth escreveu:
Eu gosto de várias músicas dele. As letras são ótimas, o que eu não gosto muito é do vocal dele. A mesma coisa eu diria do Renato Russo. Nisso eu acho o Cazuza mais completo, letras e vocais ótimos.

É verdade que sua voz não era um de profissional, mas as melodias e, principalmente, as suas letras compensavam, e MUUUUUUUUUUITO.
Ir para o topo Ir para baixo
Kaká (Slash)

Kaká (Slash)


Mensagens : 7
Data de inscrição : 31/01/2010
Idade : 33
Localização : Itaúna/Minas Gerais

Raul Seixas Empty
MensagemAssunto: Re: Raul Seixas   Raul Seixas Icon_minitimeDom 31 Jan 2010 - 15:59

Raul era um gênio mesmo. As letras das músicas são fora do comum. Tão complexas e objetivas, até difíceis de entender. Raul era fera!
Ir para o topo Ir para baixo
۞ Felipe ۞

۞ Felipe ۞


Mensagens : 76
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 28
Localização : Avare - SP

Raul Seixas Empty
MensagemAssunto: Re: Raul Seixas   Raul Seixas Icon_minitimeQui 18 Fev 2010 - 16:56

Raul Seixas era fera,Musicas otimas.Incrivel o talento q ele tinha pra fazer letras..Até nas musicas mais engraçadas como "Mosca na sopa" tinha uma mensagem

Essa musica Gita é um obra de arte.
Ir para o topo Ir para baixo
Rocky
Administrador
Administrador
Rocky


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 22/11/2009
Idade : 28
Localização : Pernambuco/Recife

Raul Seixas Empty
MensagemAssunto: Re: Raul Seixas   Raul Seixas Icon_minitimeSex 19 Fev 2010 - 16:02

۞ Felipe ۞ escreveu:
Raul Seixas era fera,Musicas otimas.Incrivel o talento q ele tinha pra fazer letras..Até nas musicas mais engraçadas como "Mosca na sopa" tinha uma mensagem

Essa musica Gita é um obra de arte.

Ele tem uma música chamada ´´Metrô 743´´, que eu não entendia de jeito nenhum, mas aí o DIGO Page me passou esse link [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e dá pra entender a música todinha e ver como Raul era um gênio, faz muita falta, sair do céu pra dar umas aulinhas a Fresno, nx0, cine, restart ...
Ir para o topo Ir para baixo
۞ Felipe ۞

۞ Felipe ۞


Mensagens : 76
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 28
Localização : Avare - SP

Raul Seixas Empty
MensagemAssunto: Re: Raul Seixas   Raul Seixas Icon_minitimeSex 19 Fev 2010 - 17:48

Rocky escreveu:
۞ Felipe ۞ escreveu:
Raul Seixas era fera,Musicas otimas.Incrivel o talento q ele tinha pra fazer letras..Até nas musicas mais engraçadas como "Mosca na sopa" tinha uma mensagem

Essa musica Gita é um obra de arte.

Ele tem uma música chamada ´´Metrô 743´´, que eu não entendia de jeito nenhum, mas aí o DIGO Page me passou esse link [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e dá pra entender a música todinha e ver como Raul era um gênio, faz muita falta, sair do céu pra dar umas aulinhas a Fresno, nx0, cine, restart ...


Essa musica eu achava q nao tinha sentido nenhum.shauhsauhsa

Como disse o homem ali.."Quantas mensagens uma musica pode passar"


Mandar aquele professor estudar a musica do Fresno, nx0, cine, restart... Pra ver se tem alguma coisa shusahuhsa.
Ir para o topo Ir para baixo
morcego

morcego


Mensagens : 36
Data de inscrição : 24/03/2010
Localização : google earth

Raul Seixas Empty
MensagemAssunto: Re: Raul Seixas   Raul Seixas Icon_minitimeQua 24 Mar 2010 - 0:41

Véio,
Sou fã de Raulzito, e conheço tudo sobre ele.
Estou apanhando deste fórum.
É muito enrolado.
Valeu, mais estou fora.
Ir para o topo Ir para baixo
Jéssyg3

Jéssyg3


Mensagens : 26
Data de inscrição : 09/02/2010
Idade : 34
Localização : Macapá Ap

Raul Seixas Empty
MensagemAssunto: Re: Raul Seixas   Raul Seixas Icon_minitimeQua 24 Mar 2010 - 10:35

Adoro as músicas do Raul. Um verdadeiro gênio este cara era. Uma das maiores influencias que a música brasileira já teve. Um orgulho para a Bahia. O cara foi um dos pioneiros, se não o pioneiro a misturar o rock americano com a música brasileira.

Podia não ser um cantor profissional, ams o seu talento para escrever e compor verdadeiras obras compensava e muito!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.jessyalternativa.blogspot.com
freitas

freitas


Mensagens : 102
Data de inscrição : 22/01/2011

Raul Seixas Empty
MensagemAssunto: Re: Raul Seixas   Raul Seixas Icon_minitimeSáb 22 Jan 2011 - 11:27

Para mim, o maior compositor de todos os tempos, grande voz, todas musicas voce reconhece automaticamente pela voz...
Nao tem nenhum album ruim, mas se voce so ouvir, e nao escutar mesmo, voce odiara
Recomendo muuuito, Gita, Novo Aeon, Por quem os Sinos Dobram, Metro Linha 743, Mata Virgem e Krig-Ha, Bandolo!, comecando pelo Krig e passando pelos outros na orde acima, da pra ver a genialidade e ao mesmo tempo a evolucao das letras dele!
O primeiro eh um dos melhores, embora Raul nao tenha nenhum album que eu daria nota menor do que 8,5 Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Raul Seixas Empty
MensagemAssunto: Re: Raul Seixas   Raul Seixas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Raul Seixas
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Metal is The Law :: Rock N' Roll e Metal :: Músicos-
Ir para: