Firewind é uma banda grega de power metal, formada e liderada pelo guitarrista Gus G.
A banda teve início em 1998 quando um jovem grego, Gus G. decidiu gravar uma faixa demo com alguns amigos músicos nos Estados Unidos. O projeto foi intitulado Firewind, e a faixa foi usada por Gus para demonstrar suas habilidades na guitarra, a fim de conseguir um contrato com qualquer gravadora que se interessasse . Pouco depois, a demo chamou a atenção da Leviathan Records, que gravou o primeiro trabalho da banda.
Clara Anis
Mensagens : 106 Data de inscrição : 10/12/2009 Localização : Minas Gerais
Assunto: Re: Firewind Sáb 23 Jan 2010 - 21:12
Peço desculpa pelo texto pequeno,quase não se acha nada do Firewind!
Heaven And Hell Administrador
Mensagens : 1541 Data de inscrição : 16/11/2009 Localização : Santa Catarina
Assunto: Re: Firewind Dom 24 Jan 2010 - 14:25
Opa, finalmente mais alguem que conhece Firewind. Banda ótima e o Gus G. é um grande guitarrista.
Clara Anis
Assunto: Re: Firewind Dom 24 Jan 2010 - 16:40
Pois é Heaven,não é das mais conhecidas ne?!Uma pena! Banda ótima sim,ainda não conhecço o trabalho do Gus G. nas outras duas bandas,só no Dream Evil e no Firewin, mas ele é muitoo bom sim.
Assunto: Re: Firewind Dom 24 Jan 2010 - 16:46
Clara Anis escreveu:
Pois é Heaven,não é das mais conhecidas ne?!Uma pena! Banda ótima sim,ainda não conhecço o trabalho do Gus G. nas outras duas bandas,só no Dream Evil e no Firewin, mas ele é muitoo bom sim.
Quero ver o que vai ser do álbum dele com o Ozzy Osbourne, acho que vai ser o mais técnico de todos os álbuns do Ozzy.
Clara Anis
Assunto: Re: Firewind Dom 24 Jan 2010 - 16:58
Nossa,sempre me surpreendo com minha alienação! Não sabia desse álbum,agora vou me atualizar e esperar pra ver também!
Digo Page Administrador
Mensagens : 705 Data de inscrição : 09/12/2009 Idade : 30 Localização : Rio de Janeiro
Assunto: Re: Firewind Dom 24 Jan 2010 - 17:15
Cara, se asair esse ábum, com certeza irei comprar.
Assunto: Re: Firewind Dom 24 Jan 2010 - 17:19
Ele fez um show com o Ozzy no final do ano passado logo depois do Zakk Wylde ter saído da banda, mas não tocaram nenhuma composição desse novo álbum, apenas clássicos como Crazy Train e Bark at the Moon.
Clara Anis
Assunto: Re: Firewind Dom 24 Jan 2010 - 17:25
Não sabia disso também,quer legal! Vou procurar vídeos depois pra ver Heaven,obrigada por comentar! E como o Digo mesmo já disse,estou com expectativas agora com o cd!
Gee
Mensagens : 120 Data de inscrição : 02/01/2010 Idade : 30 Localização : Algarve - Portugal
Assunto: Re: Firewind Seg 25 Jan 2010 - 16:22
só conheço uma musica deles. e é boa. xD
Clara Anis
Assunto: Re: Firewind Qua 27 Jan 2010 - 13:20
Oii Gee,pode ouvir outras então que vai gostar! =) Firewind tem muitas músicas boas.
Gee
Mensagens : 120 Data de inscrição : 02/01/2010 Idade : 30 Localização : Algarve - Portugal
Assunto: Re: Firewind Qua 27 Jan 2010 - 20:38
Claro Gee,vou indicar algumas. Muito difícil selecionar,tem tantas excelentes. Qualquer coisa se quiser algum álbum,vou recomendar o que mais estou ouvindo essa semana : Foged by Fire. Se baixar a discografia também não vai se decepcionar!
Músicas: Tomorrow can wait ,Words of Conflict ; My loneliness,Into the Fire ; Perished in Flames,Hate World Hero; I'm not Kind, Distant Thoughts ; Till the End of Time,Deliverance,Alegiance ; I am the Anger ;
Espero que goste dessas. Vamos torcer pro Benjamin e o Heaven aparecerem,eles vão falar muitas sem esforço.
Assunto: Re: Firewind Qua 27 Jan 2010 - 22:13
Bem, a Clara já falou algumas das melhores músicas deles, mas eu ainda acrescento nessa lista: Remembered, Head Up High, Mercenary Man e Silent Code.
Clara Anis
Assunto: Re: Firewind Qua 27 Jan 2010 - 22:17
Heaven And Hell escreveu:
Bem, a Clara já falou algumas das melhores músicas deles, mas eu ainda acrescento nessa lista: Remembered, Head Up High, Mercenary Man e Silent Code.
Ahh pois é....sabiaa que isso de selecionar não ia dar certo!Como não deixar tantas boas de lado?! Obrigada por ajudar Heaven,essas são ótimas! =)
Benjamin Breeg
Mensagens : 42 Data de inscrição : 21/01/2010 Idade : 34 Localização : Santa Catarina
Assunto: Re: Firewind Seg 8 Fev 2010 - 16:12
Sua torcida valeu a pena Clara, aqui estou eu.
Bem, o que posso falar do Firewind, minha banda preferida junto com Dream Evil, banda de um dos meus guitarristas preferido, Gus G.
Como a Clara disse, pode baixar a discografia sem medo, é difícil pra mim escolher um álbum só, mas fico com Between Heaven and Hell, tem muita guitarra nesse álbum. Curto muito Forged by fire, bem pesado e diretão, e também The premonition, o mais moderno, e melhor produzido de todos.(the Premonition foi o primeiro produzido com Fredrik Nordstron, guitarrista e produtor do Dream Evil).
É mais difícil ainda selecionar algumas músicas, mas vamos acrescentar I will flight alone, -Between Heaven And Hell, Warrior,Northern Sky, The Fire And The Fury, Immortal Lives Young, You Have Survived, Brother's Keeper, The Forgotten Memory, Burn In Hell, Beware The Beast, e Life foreclosed.
valeu pessoal
Clara Anis
Assunto: Re: Firewind Dom 14 Fev 2010 - 19:17
Benjamin Breeg escreveu:
Sua torcida valeu a pena Clara, aqui estou eu.
Bem, o que posso falar do Firewind, minha banda preferida junto com Dream Evil, banda de um dos meus guitarristas preferido, Gus G.
Como a Clara disse, pode baixar a discografia sem medo, é difícil pra mim escolher um álbum só, mas fico com Between Heaven and Hell, tem muita guitarra nesse álbum. Curto muito Forged by fire, bem pesado e diretão, e também The premonition, o mais moderno, e melhor produzido de todos.(the Premonition foi o primeiro produzido com Fredrik Nordstron, guitarrista e produtor do Dream Evil).
É mais difícil ainda selecionar algumas músicas, mas vamos acrescentar I will flight alone, -Between Heaven And Hell, Warrior,Northern Sky, The Fire And The Fury, Immortal Lives Young, You Have Survived, Brother's Keeper, The Forgotten Memory, Burn In Hell, Beware The Beast, e Life foreclosed.
valeu pessoal
kkkkkkkk, \°/! O Gus G. é sim um ótimo guitarrista Benjamin,pode colocar seu vídeo por aqui?!Acho que tem um tópico dele em músicos. E agora não é preciso acrescentar nada! Não seria das melhores pra indicar mesmo,pra todos interessados um alívio você por aqui pra indicar super bem além do Heaven que também conhece.
- Mas,onde fica o Iron Maiden como banda preferida? Isso já mostra o quanto Dream Evil e Firewind são boas,fazendo você deixar de falar no Iron?Isso já é demais!kk
j.rock n roll
Assunto: Re: Firewind Seg 22 Fev 2010 - 0:23
Não é esse guitarrista que o Ozzy ia chamar para tocar com ele? ou já chamou eu não sei direito.
Digo Page Administrador
Mensagens : 705 Data de inscrição : 09/12/2009 Idade : 30 Localização : Rio de Janeiro
Assunto: Re: Firewind Seg 22 Fev 2010 - 2:34
Eles estão preparando um CD sim, em ''Músicos'', tem um tópico sobre ele, e fala da parceria. Dá uma olhada depois.
Assunto: Re: Firewind Qui 26 Ago 2010 - 15:30
O novo single, World On Fire, já está disponível na internet. Ele faz parte do álbum Days Of Defiance que será lançado em Outubro.
Aqui tem o link para download e uma prévia no vídeo abaixo: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Assunto: Re: Firewind Sex 17 Set 2010 - 18:26
Novo clipe:
Capa e tracklist do novo álbum: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
01. The Ark Of Lies 02. World On Fire 03. Chariot 04. Embrace The Sun 05. The Departure 06. Heading For The Dawn 07. Broken 08. Cold As Ice 09. Kill In The Name Of Love 10. SKG 11. Losing Faith 12. The Yearning 13. When All Is Said And Done 14. Riding On The Wind (iTunes exclusive)
Douglas_Megadeth
Mensagens : 1166 Data de inscrição : 15/11/2009 Idade : 31 Localização : Minas Gerais
Assunto: Re: Firewind Sex 17 Set 2010 - 22:00
Eu gosto do Firewind, hoje minha banda favorita de power metal junto do Angra e do Iced Earth. Até porque o Gus G dá um toque a mais pro Firewind, mais peso e técnica. Meu álbum favorito é o Forged By Fire.
Assunto: Re: Firewind Qui 28 Out 2010 - 22:09
O que acharam do Days Of Defiance? Eu gostei, não vi nenhuma grande mudança em relação ao que já vinha sendo feito pela banda, mas gostei. Gus G. detonando como sempre e o line-up um pouco mais estável (apesar do baterista novo). Minha favorita depois das primeiras audições é The Yearning.
(Novo álbum adicionado na enquete).
Douglas_Megadeth
Mensagens : 1166 Data de inscrição : 15/11/2009 Idade : 31 Localização : Minas Gerais
Assunto: Re: Firewind Sex 10 Dez 2010 - 18:53
Nada novo realmente, achei até meio enjoativo depois de um certo tempo. Mas no geral o álbum ficou de regular a bom, apesar dos integrantes estarem bem afiados.