O Heart é mais conhecido por ser a banda das irmãs Ann e Nancy Wilson. Elas começaram a se envolver com música na adolescência. A primeira banda de Ann se chamou Ann and the Daybrakers. Não durou muito para ela perceber que esta banda não iria muito longe, assim sendo chamou a irmã que estava começando a tocar guitarra e foram para Vancouver no Canadá. Lá juntaram-se a Steve Fossen (b) e Roger Fischer (g) e gravaram o disco “Dreamboat Annie” em 1976. A faixa título foi bem recebida e a banda emplacou também “Crazy on You” que tinha uma levada mais rock n’roll.
Em 77 foi editado “Little Queen”. Nesta época já contavam com o baterista Michael Derosier como integrante fixo. “Little Quenn” trazia o maior hit da banda, “Barracuda”.
Seguiram-se mais dois álbuns: “Magazine” e “Dog e Butterfly”, ambos lançados em 78. Nesta época, Nancy e Roger começaram a ter um caso. O irmão de Roger, Mike Fischer, se envolveu com Ann e passou a ser manager da banda.
Em 80, durante as gravações do disco “Bebe le Strange”, Roger, que já não estava bem com Nancy, resolveu abandonar a banda... Howard Leese, que já vinha fazendo alguns trabalhos com eles, assumiu o posto oficialmente.
Após este álbum, a banda lança uma coletânea que fecharia a primeira fase do grupo.
Em 82, tentando seguir a tendência da época, eles lançam o disco “Private Audition”. O resultado deixa a desejar. Assim sendo eles entram em estúdio novamente e gravam “Passionworks”. Nesta época a banda contava com Mark Andes (B) e Denny Carmassi (D), mas apesar das novidades, eles não emplacavam mais nenhum hit.
Parecia que os anos 80 viriam para derrubar a banda, e como a maré estava ruim, Ann se juntou a Mike Reno e gravou uma canção para o filme “Footlose”.
Em 85, o contrato com a Epic chegou ao fim e a banda assinou com a Capitol. Uma nova fase se iniciou, a banda teve um recomeço... adotou uma nova postura, um novo visual. Seu primeiro álbum pela Capitol chamou-se apenas “Heart” e emplacou quatro hits: “If Looks could Kill”, “What About Love”, “These Dreams” e “Never”. Este álbum chegou ao número 1 das paradas.
O álbum seguinte, “Bad Animals”, chegou ao número 2 e trazia o hit “Alone”.
Em 90, a banda jogava “Brigade” na praça. O álbum trazia “All i Wanna do is Make Love to You”, e foi um grande sucesso, apesar da banda estar com uma levada mais dançante.
Após este álbum a banda dá uma parada. As irmãs se envolvem em projetos solo, e Nancy se casa com Cameron Crowe.
A gravadora ainda aproveita a onda para em 91 soltar um álbum ao vivo chamado “Rock the House”.
Em 1993 elas retornam e gravam “Desires Walks On”. Junto delas estavam Schuyler Deale (bass), John Purdell (keyboards), Denny Carmassi (drums) and Howard Leese (guitarra).
Em 95, lançam um álbum acústico , produzido por John Paul Jones, e em 97 mais um Greatest hits, mas desta vez abrangendo toda a carreira da banda.
Desde então o Heart não lançou mais nada oficial, e os músicos se dedicaram a outros projetos como trilhas sonoras e outras bandas como o Love Mongers.
Última edição por Digo Page em Sex 15 Jan 2010 - 0:19, editado 1 vez(es)
Guill Administrador
Mensagens : 785 Data de inscrição : 16/11/2009 Localização : São Paulo
Assunto: Re: Heart Qui 14 Jan 2010 - 17:32
Não conheço muito da banda, pra falar a verdade conheço só Barracuda, o grande hit da banda, gosto muito da introdução dela.
Rocky Administrador
Mensagens : 1716 Data de inscrição : 22/11/2009 Idade : 28 Localização : Pernambuco/Recife
Assunto: Re: Heart Qui 14 Jan 2010 - 22:31
Também não conheço muito, só conheço essas músicas que estão acima e If Looks Could Kill. Muito boa !!!!!!!!!!!