Cream foi uma banda de blues rock dos anos 1960, formada pelo guitarrista Eric Clapton, pelo baixista Jack Bruce e pelo baterista Ginger Baker.
Célebres como o primeiro power trio do rock, o som da banda era caracterizado por uma mistura de blues e psicodelia, combinando a técnica apurada de Clapton com a voz suave de Bruce e o ritmo de Baker. O Cream representa o som energético da época, ancorado em num estilo blues familiar; vai de clássicos tradicionais, como "Crossroads" e "Born Under a Bad Sign", às mais excêntricas "Strange Brew" e "Tales of Brave Ulysses", até chegar em "Spoonful" e "Toad". Seus maiores sucessos são "I Feel Free", "Sunshine of Your Love", "White Room",e "Badge" (escrita por Clapton e George Harrison).
Depois de se separarem em novembro de 1968 os integrantes do Cream voltaram a tocar juntos em 1993, quando a banda foi incluída no Hall da Fama do Rock and Roll. O grupo se reuniu novamente em Maio de 2005, tocando no Royal Albert Hall onde haviam tocado seus últimos concertos em 1968. A última vez que a banda tocou foi em 24 - 26 de Outubro de 2005 no Madison Square Garden.
Digo Page Administrador
Mensagens : 705 Data de inscrição : 09/12/2009 Idade : 30 Localização : Rio de Janeiro
Assunto: Re: Cream Qui 7 Jan 2010 - 16:36
Nossa, banda muito clássica, uma de minhas preferidas, uma das criadoras do Hard Rock !!
Clara Anis
Mensagens : 106 Data de inscrição : 10/12/2009 Localização : Minas Gerais
Assunto: Re: Cream Qua 13 Jan 2010 - 22:09
Outro dia ainda estava falando no YR,nunca vejo comentários sobre a banda...fico por entender já que tem tantas músicas boas! Não teria música melhor pra indicar Heaven,é a que mais gosto deles!
Digo Page Administrador
Mensagens : 705 Data de inscrição : 09/12/2009 Idade : 30 Localização : Rio de Janeiro
Assunto: Re: Cream Qua 13 Jan 2010 - 22:57
A simplicidade dos solos do Eric Clapton são o melhor da banda. Tipo, ele não precisa usar muitas notas pra mostar que é bom, ele em poucas notas já diz tudo. Por isso que já foi chamado de Deus.
Heaven And Hell Administrador
Mensagens : 1541 Data de inscrição : 16/11/2009 Localização : Santa Catarina
Assunto: Re: Cream Qui 14 Jan 2010 - 0:00
Digo Page escreveu:
A simplicidade dos solos do Eric Clapton são o melhor da banda. Tipo, ele não precisa usar muitas notas pra mostar que é bom, ele em poucas notas já diz tudo. Por isso que já foi chamado de Deus.
Isso é uma das coisas mais legais á respeito do Eric Clapton. Não precisa de muita coisa para fazer o público entender o que ele quer passar com os solos.
Clara Anis escreveu:
Não teria música melhor pra indicar Heaven,é a que mais gosto deles!
O álbum Disraeli Gears é muito bom.
Clara Anis
Mensagens : 106 Data de inscrição : 10/12/2009 Localização : Minas Gerais
Assunto: Re: Cream Sáb 16 Jan 2010 - 13:55
Obrigada pela dica Heaven,vou baixar! =)
bolder damn
Mensagens : 985 Data de inscrição : 20/02/2010 Idade : 46 Localização : Rio de Janeiro
Assunto: Re: Cream Qua 24 Fev 2010 - 17:04
Disraeli Gears (67) o album é clássico e conta com a não menos clássica "Sunshine of your Love"
Destroyer Administrador do Blog
Mensagens : 598 Data de inscrição : 04/12/2009 Localização : São Paulo/ Santo Andre
Assunto: Re: Cream Sex 26 Fev 2010 - 20:36
Meu voto támbem foi para Disraeli Gears,além do destaque do Clapton,o baterista Ginger Baker támbem merece !!!
Digo Page Administrador
Assunto: Re: Cream Sex 26 Fev 2010 - 21:37
Sim, ele é dos meus preferidos.
John Bonham, Keith Moon, Neil Peart e Ginger Baker são os melhores de todos os tempos, na minha opinião.
Rocky Administrador
Mensagens : 1716 Data de inscrição : 22/11/2009 Idade : 28 Localização : Pernambuco/Recife
Assunto: Re: Cream Dom 30 maio 2010 - 18:05
Destroyer escreveu:
Meu voto támbem foi para Disraeli Gears,além do destaque do Clapton,o baterista Ginger Baker támbem merece !!!
Votei no Disraeli Gears tb, só os clássicos da banda nele.
Jack Bruce também tocava muito, mas Baker e Clapton eram fodões e ele ficava meio ofuscado.
Como o Digo falou, não é à toa que Clapton era considerado Deus, mas não podemos esquecer de duas coisas:
1ª: apesar do sucesso no Cream, Clapton ganhou fama no Bluesbrakers, juntaram 3 caras que eram super considerados na época e pelo que eu sei, foi usado o termo ''supergrupo'' pela primeira vez com eles.
2ª: Clapton realmente era considerado Deus, mas quem foi que, ainda desconhecido, subiu no palco do Cream, desafiou Clapton e ganhou ? HENDRIX !!!! Hendrix matou Deus !