Metal is The Law
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Metal is The Law

Aqui, o Metal é a lei!
 
InícioInício  Blog Metal Is The Law  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Sonata Arctica

Ir para baixo 
5 participantes

Qual melhor álbum do Sonata Arctica?
Ecliptica
Sonata Arctica Vote_lcap100%Sonata Arctica Vote_rcap
 100% [ 3 ]
Silence
Sonata Arctica Vote_lcap0%Sonata Arctica Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Winterheart's Guild
Sonata Arctica Vote_lcap0%Sonata Arctica Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Reckoning Night
Sonata Arctica Vote_lcap0%Sonata Arctica Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Unia
Sonata Arctica Vote_lcap0%Sonata Arctica Vote_rcap
 0% [ 0 ]
The Days of Grays
Sonata Arctica Vote_lcap0%Sonata Arctica Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Outro
Sonata Arctica Vote_lcap0%Sonata Arctica Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Total de votos : 3
 

AutorMensagem
Clara Anis

Clara Anis


Mensagens : 106
Data de inscrição : 10/12/2009
Localização : Minas Gerais

Sonata Arctica Empty
MensagemAssunto: Sonata Arctica   Sonata Arctica Icon_minitimeSáb 19 Dez 2009 - 22:17

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Sonata Arctica é uma banda finlandesa de power metal, formada na cidade de Kemi em 1995, pelos guitarristas Jani Liimatainen e Marko Paasikoski e o baterista Tommy Portimo.

No ano de 1996 Tony Kakko (vocais e teclado) e Pentti Peura (baixo) entraram na banda que inicialmente se chamava Tricky Beans. Com esse nome e essa formação eles gravaram três demos, Friend 'till the End, Agre Pamppers e PeaceMaker. Na época, o estilo da banda era bem voltado pro Hard Rock, e tinha poucas semelhanças com o Power Metal que os consagrou.

Logo no ano de 1997 começaram as mudanças. Primeiramente no nome, que agora era Tricky Means, depois o baixista Pentti Peura deixou a banda, e pra completar, o grupo começou a procurar um estilo próprio, um gênero que favorecesse a harmonia entre os teclados e a voz limpa de Tony Kakko. Eles ficaram até 1999 procurando esse estilo, e quando finalmente acharam foi lançada a demo "Fullmoon". Mas antes disso, ainda em 1998, Janne Kivilahti fora chamado para ocupar a vaga de baixista da banda, substituindo Penti Peura. Também vale ressaltar que o novo estilo da banda, segundo o próprio Tony, foi fortemente influenciado pela banda finlandesa de Power Metal Stratovarius.

A Demo "Fullmoon" emplacou o hit Un0pened, que ficou durante algum tempo no top 20 finlandês, essa demo foi enviada para a gravadora Spinefarm Records, que se interessou pelo som dos caras e os contratou, então a banda mudou de nome de novo, vindo a se chamar Sonata Arctica e em setembro de 1999 lançou seu primeiro álbum, o Ecliptica.
Ir para o topo Ir para baixo
Heaven And Hell
Administrador
Administrador
Heaven And Hell


Mensagens : 1541
Data de inscrição : 16/11/2009
Localização : Santa Catarina

Sonata Arctica Empty
MensagemAssunto: Re: Sonata Arctica   Sonata Arctica Icon_minitimeDom 20 Dez 2009 - 18:47

Não sou um conhecedor de Sonata Arctica, mas ainda sim aprecio músicas como Don't Say A Word e Paid In Full.
Ir para o topo Ir para baixo
http://rockmetalsempre.blogspot.com/
Clara Anis

Clara Anis


Mensagens : 106
Data de inscrição : 10/12/2009
Localização : Minas Gerais

Sonata Arctica Empty
MensagemAssunto: Re: Sonata Arctica   Sonata Arctica Icon_minitimeDom 20 Dez 2009 - 19:42

Heaven And Hell escreveu:
Não sou um conhecedor de Sonata Arctica, mas ainda sim aprecio músicas como Don't Say A Word e Paid In Full.

Heaven,se quiser confiar no meu gosto procure ouvir mais.Acho Sonata Arctica uma ótima banda,com músicas mais lentas e outras mais "pesadas".Acho que vai gostar de muitas outras
Ir para o topo Ir para baixo
Heaven And Hell
Administrador
Administrador
Heaven And Hell


Mensagens : 1541
Data de inscrição : 16/11/2009
Localização : Santa Catarina

Sonata Arctica Empty
MensagemAssunto: Re: Sonata Arctica   Sonata Arctica Icon_minitimeDom 20 Dez 2009 - 21:53

Clara Anis escreveu:
Heaven And Hell escreveu:
Não sou um conhecedor de Sonata Arctica, mas ainda sim aprecio músicas como Don't Say A Word e Paid In Full.

Heaven,se quiser confiar no meu gosto procure ouvir mais.Acho Sonata Arctica uma ótima banda,com músicas mais lentas e outras mais "pesadas".Acho que vai gostar de muitas outras
Qualquer sugestão de música é bem vinda.
Ir para o topo Ir para baixo
http://rockmetalsempre.blogspot.com/
Clara Anis

Clara Anis


Mensagens : 106
Data de inscrição : 10/12/2009
Localização : Minas Gerais

Sonata Arctica Empty
MensagemAssunto: Re: Sonata Arctica   Sonata Arctica Icon_minitimeSeg 21 Dez 2009 - 19:28

Então Heaven,irei indicar algumas que imagino que você pode gostar.
Mais "lentas" - Letter to Danna,Shamandalie,Replica,Tallulah,Shy,The Misery,My land
Outras - In black and white,Wolf and Raven,Black Sheep,The Power of One,Fullmoon,Victoria's Secret,Kingdom for a heart,Blank file,I want you (essa na verdade nem é deles,mas ficou muito boa).
Era mais fácil ter indicado um cd,mas não sabia qual era melhor.
É isso aí! =)
Ir para o topo Ir para baixo
Digo Page
Administrador
Administrador
Digo Page


Mensagens : 705
Data de inscrição : 09/12/2009
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro

Sonata Arctica Empty
MensagemAssunto: Re: Sonata Arctica   Sonata Arctica Icon_minitimeSeg 21 Dez 2009 - 20:04

Oi Clara !! Não sabia que tava aqui no fórum. Bem-vinda.

Olha, não conhecia muito a banda, ouvi ela só depois q vi o tópico. É a melhor banda de Power Metal q eu já ouvi, e olha q nem sou muito chegado no estilo.
Ir para o topo Ir para baixo
Clara Anis

Clara Anis


Mensagens : 106
Data de inscrição : 10/12/2009
Localização : Minas Gerais

Sonata Arctica Empty
MensagemAssunto: Re: Sonata Arctica   Sonata Arctica Icon_minitimeSeg 21 Dez 2009 - 21:06

Digo Page escreveu:
Oi Clara !! Não sabia que tava aqui no fórum. Bem-vinda.

Olha, não conhecia muito a banda, ouvi ela só depois q vi o tópico. É a melhor banda de Power Metal q eu já ouvi, e olha q nem sou muito chegado no estilo.

Oii Digo Page,obrigada pelas boas vindas!Eu estou aqui sim,mas como sempre entro e pouco apareço!
Que bom que gostou assim da banda!Se aceita uma sugestão : ouça outras do gênero,tem muitas boas como Sonata Arctica.Mesmo não sendo muito chegado,acho que tem algumas que pode gostar.
Se quiser pode me mandar um email caso interesse em outras bandas,assim posso indicar algumas que eu conheço.
Meu email : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Benjamin Breeg

Benjamin Breeg


Mensagens : 42
Data de inscrição : 21/01/2010
Idade : 33
Localização : Santa Catarina

Sonata Arctica Empty
MensagemAssunto: Re: Sonata Arctica   Sonata Arctica Icon_minitimeSeg 22 Fev 2010 - 20:05

Eu não conheço muito bem Sonata, curto algumas músicas que ouvi deles.

Tony Kakko canta muito, é o vocal do power metal perfeito.

Pode me indicar músicas deles?
Thanks
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/zatmetalhead
Clara Anis

Clara Anis


Mensagens : 106
Data de inscrição : 10/12/2009
Localização : Minas Gerais

Sonata Arctica Empty
MensagemAssunto: Re: Sonata Arctica   Sonata Arctica Icon_minitimeDom 28 Fev 2010 - 14:24

Benjamin,acho que já deve ter ouvido aquelas que citei lá em cima...caso não tenha ouvido alguma,ouça também se interessar.
Também gosto muito da voz do Tony Kakko,muito encorpada...dá pra arrepiar em certos momentos!
Agora vamos às músicas,mas primeiro tenho que dizer...essa me apertou mesmo!Eu fui clicando uma a uma,ouvi a discografia pra não esquecer de algumas e adivinha?!Me deu vontade de colocar todas!kkk
É o seguinte,vou falar uns covers que ficaram muito bons também,até um do Iron Maiden.

Mary Lou
Die with your boots on
Broken
The Gun
The wind beneath my wings
Victoria’s Secret
Abandonned, Pleased, Brainwash
Gravenimage
Blinded No More
Ain`t Your Fairytale
The Boy Who Wanted To Be A Real Puppet
The End of this Chapter
Silver Tongue
Sign in Silence
White Pearl,Black Oceans
Respect the Wilderness
San Sebastian
Stronger Than All
The Ruins of My Life

Acho que já falei muitas,mas ainda queria falar várias.Um cd pode facilitar sua vida,como imagino que conhece a maioria do Ecliptica,baixe o Silence ou o Reckoning Night.
É isso aí,e qualquer coisa já sabe...pode me mandar um email!
Ir para o topo Ir para baixo
Jéssyg3

Jéssyg3


Mensagens : 26
Data de inscrição : 09/02/2010
Idade : 34
Localização : Macapá Ap

Sonata Arctica Empty
MensagemAssunto: Re: Sonata Arctica   Sonata Arctica Icon_minitimeSeg 15 Mar 2010 - 13:44

Realmente Sonata Artica é uma banda muito boa, que tive o prazer de conhecer através do meu amor.

tenho três álbuns

Winterheart's Guild
Ecliptica
Reckoning Night e outras músicas avulsas

Adoro a voz do Tony Kakko, muito bem trabalhada.Tenho um vídeo que ele faz um dueto com a Tarja Turunen, muito lindo eles dois. Vc ja deve ter visto
^^
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.jessyalternativa.blogspot.com
Digo Page
Administrador
Administrador
Digo Page


Mensagens : 705
Data de inscrição : 09/12/2009
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro

Sonata Arctica Empty
MensagemAssunto: Re: Sonata Arctica   Sonata Arctica Icon_minitimeSeg 15 Mar 2010 - 18:51

Esse dueto é incrível mesmo, acho o tony o melhor vocal do Power Metal. O único álbum que eu acho mais ou menos deles é o Unia. Sei lá, não curti muito as músicas, mas ainda assim é bom.
Ir para o topo Ir para baixo
Clara Anis

Clara Anis


Mensagens : 106
Data de inscrição : 10/12/2009
Localização : Minas Gerais

Sonata Arctica Empty
MensagemAssunto: Re: Sonata Arctica   Sonata Arctica Icon_minitimeDom 21 Mar 2010 - 17:13

Ahh...que banda!
Só não falo que acho a voz do Tony kakko a melhor do Power Metal porque não saberia escolher entre tantas que gosto e admiro.
Mas enfim,Sonata Arctica tem também suas músicas mais melódicas muito lindas.
Gosto de todos os álbuns,mas o Ecliptica é o preferido da vez.
- O vídeo é mesmo incrível!
=)
Ir para o topo Ir para baixo
Heaven And Hell
Administrador
Administrador
Heaven And Hell


Mensagens : 1541
Data de inscrição : 16/11/2009
Localização : Santa Catarina

Sonata Arctica Empty
MensagemAssunto: Re: Sonata Arctica   Sonata Arctica Icon_minitimeQui 22 Jul 2010 - 0:04

A banda confirmou uma data no Brasil que fará parte da turnê sul-americana de divulgação do álbum The Days of Greys.

O show será em São Paulo no dia 30 de outubro. Informações sobre local e preço dos ingressos serão divulgadas em breve.
Ir para o topo Ir para baixo
http://rockmetalsempre.blogspot.com/
Clara Anis

Clara Anis


Mensagens : 106
Data de inscrição : 10/12/2009
Localização : Minas Gerais

Sonata Arctica Empty
MensagemAssunto: Re: Sonata Arctica   Sonata Arctica Icon_minitimeSáb 24 Jul 2010 - 11:00

E eu vou! \°/
Mas porque só em São Paulo?Nada em MG...nada no Rio!
Caramba,isso já tá revoltante ué!
Ir para o topo Ir para baixo
Heaven And Hell
Administrador
Administrador
Heaven And Hell


Mensagens : 1541
Data de inscrição : 16/11/2009
Localização : Santa Catarina

Sonata Arctica Empty
MensagemAssunto: Re: Sonata Arctica   Sonata Arctica Icon_minitimeSáb 24 Jul 2010 - 13:46

Clara Anis escreveu:
E eu vou! \°/
Mas porque só em São Paulo?Nada em MG...nada no Rio!
Caramba,isso já tá revoltante ué!
Talvez mais datas sejam anunciadas, pois ainda faltam 3 meses para o show. Também me irrita o fato de alguns shows só acontecerem em São Paulo, shows em outros estados lotam tanto quanto em SP.
Ir para o topo Ir para baixo
http://rockmetalsempre.blogspot.com/
Clara Anis

Clara Anis


Mensagens : 106
Data de inscrição : 10/12/2009
Localização : Minas Gerais

Sonata Arctica Empty
MensagemAssunto: Re: Sonata Arctica   Sonata Arctica Icon_minitimeQua 28 Jul 2010 - 11:18

Heaven And Hell escreveu:

Talvez mais datas sejam anunciadas, pois ainda faltam 3 meses para o show. Também me irrita o fato de alguns shows só acontecerem em São Paulo, shows em outros estados lotam tanto quanto em SP.

Mas não sei o que é,todos shows em BH estão sendo cancelados...só consegui ir no Tuatha de todas que foram anunciadas esse ano e também vai ter o do Angra.Enfim,estou torcendo pra que outras datas sejam divulgadas.
=)
Ir para o topo Ir para baixo
Heaven And Hell
Administrador
Administrador
Heaven And Hell


Mensagens : 1541
Data de inscrição : 16/11/2009
Localização : Santa Catarina

Sonata Arctica Empty
MensagemAssunto: Re: Sonata Arctica   Sonata Arctica Icon_minitimeQua 28 Jul 2010 - 22:57

A seguir as informações do show de São Paulo:

Data:
30/Outubro/2010 (Sábado)

Local:
Carioca Club
Rua Cardeal Arcoverde, 2899 - Pinheiros
Fone: (11) 3813-8598 / 3813-4524
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Horário:
19:00 horas

Postos de Venda na Galeria do Rock:
Die Hard - (11)3331-3978

Outros postos de venda:
Carioca Club - (11) 3813-8598 (3ª e 4ª das 09hs às 20hs // 2ª, 5ª, 6ª e sábado das 09hs à meia noite)

Venda pela internet:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (a vista ou parcelado)

Pista estudante: R$ 60,00 (ingressos em quantidade limitada de acordo com a lei)
Pista promocional: R$80,00
Camarote: R$120,00
Pista Inteira: R$ 120,00
Ir para o topo Ir para baixo
http://rockmetalsempre.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Sonata Arctica Empty
MensagemAssunto: Re: Sonata Arctica   Sonata Arctica Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sonata Arctica
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Sonata Arctica - Ecliptica

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Metal is The Law :: Rock N' Roll e Metal :: Bandas-
Ir para: