Metal is The Law
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Metal is The Law

Aqui, o Metal é a lei!
 
InícioInício  Blog Metal Is The Law  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Cavalera Conspiracy

Ir para baixo 
AutorMensagem
Hell_en

Hell_en


Mensagens : 32
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 30

Cavalera - Cavalera Conspiracy Empty
MensagemAssunto: Cavalera Conspiracy   Cavalera - Cavalera Conspiracy Icon_minitimeSeg 30 Nov 2009 - 12:50

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Cavalera Conspiracy é um grupo de heavy metal formado pelos irmãos Max Cavalera (vocais, guitarra) e Igor Cavalera (bateria), juntamente com o guitarrista americano Marc Rizzo e o baixista francês Joe Duplantier. A banda formada em 2007 como Inflikted, mudou seu nome por razões legais. A criação do grupo marcou o fim de 10 anos de união de banda entre os irmãos Cavalera, que fundou o Sepultura no início de 1980. Eles permaneceram juntos nessa faixa até 16 de Dezembro de 1996, quando após um show em Brixton de Londres, Igor, o guitarrista Andreas Kisser eo baixista Paulo Jr. sugerem a Max que a banda cancele seu contrato com sua esposa Gloria, dizendo que ela dá mais atenção a ele do que a banda. Discordando, Max decidiu deixar Sepultura.

Max, em seguida, formou uma nova banda, Soulfly, e seu irmão Igor gravou quatro álbuns de estúdio com o Sepultura antes de deixar a banda em janeiro de 2006 para passar mais tempo com sua família, e depois trabalhar como disc jockey (DJ) com sua esposa. Em julho de 2006, Max recebeu uma ligação inesperada de seu irmão, e até ao final da conversa, Max Igor tinha convidado para visitá-lo em Phoenix, Arizona, para apresentar em um show Soulfly. Igor se juntou Soulfly em concerto e apresentaram duas músicas Sepultura. Depois do show, Max sugeriu que começar um novo projeto, e Igor aceitou. Para completar a banda, Max escolheu Soulfly guitarrista Marc Rizzo e o vocalista do Gojira Joe Duplantier a tocar baixo. Em seguida o grupo gravou seu primeiro álbum no Undercity Studios em Los Angeles com o engenheiro e co-produtor Logan Mader, em Julho de 2007. Nomeado após alcunha original da banda, Inflikted foi lançado pela Roadrunner Records em 25 de março de 2008.
Em Inflikted, o estilo musical do grupo, combina elementos do Sepultura e do Cavaleras 'raízes punk / hardcore, e o death metal simples fundido com riffs e solos de guitarra do thrash metal e groove metal Sepultura, que criou entre Beneath the Remains (1989), Arise ( 1991) e Chaos AD (1993). Segundo a AMG, a liberação de Inflikted "traz para a realidade um dos mais esperados encontros ainda mais improvável história do heavy metal," enquanto, nas palavras de Joel McIver, "Aqueles milhares rezando para o Max Sepultura a reforma pode ficar para fora de seus joelhos: a reunião-chave que aconteceu. "
O "Infliktour" apoiar o álbum de estréia começou em 30 de Maio de 2008, quando Cavalera Conspiracy desempenhou o seu primeiro concerto oficial no festival Electric Weekend, em Madrid, Espanha. Devido a compromissos de gravação com Gojira, Duplantier não foi capaz de juntar Cavalera Conspiracy em turnê. Ele foi substituído por Johny Chow de Fireball Ministry. O grupo se apresentou em vários festivais na Europa e América do Norte, incluindo Pinkpop, Download, Monsters of Rock eo Ozzfest.


Ir para o topo Ir para baixo
 
Cavalera Conspiracy
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Epica - The Divine Conspiracy

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Metal is The Law :: Rock N' Roll e Metal :: Bandas-
Ir para: