Metal is The Law
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Metal is The Law

Aqui, o Metal é a lei!
 
InícioInício  Blog Metal Is The Law  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Resenha: ORION'S BEETHOVEN: Superangel-1973-ARG.

Ir para baixo 
AutorMensagem
bolder damn

bolder damn


Mensagens : 985
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro

Resenha: ORION'S BEETHOVEN: Superangel-1973-ARG. Empty
MensagemAssunto: Resenha: ORION'S BEETHOVEN: Superangel-1973-ARG.   Resenha: ORION'S BEETHOVEN: Superangel-1973-ARG. Icon_minitimeSeg 5 Nov 2012 - 10:53

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Banda:ORION'S BEETHOVEN
Album:Superangel
Ano:1973
Origem: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Estilo: Hard Rock/ Psicodélico

Musicos:

Ronan Bar:Baixo, Baixo de oito cordas, Teclados e vocal

Adrian Bar:Guitarra elétrica, Guitarra acustica e Vocal

José Luis Gonzales:Bateria e Percussão

Hector "Daddy" Antogna: Congas em "Nirmanakaya"

Chachi Ferreyra: Sax em "Nirmanakaya"

Luz Kerz: Vocal em "Retrato de Alguien" e "Hijos del Relampago"

José Corriale: Timbales em "Sinfonia Nro 8 en si menor"

Musicas:

1-Superangel- 17:40

a) El Caminho de los Superhombres
b) Soy el Sol
c) Nirmanakaya

2-Retrato de Alguien-3:55
3-Hijo del Relampago-11:35
4-Sinfonia Nro 8 en Si Menor-6:20

Tempo Total: 40 minutos

Avaliação: (nota:10)



Realmente na América do Sul os argentinos tem uma supremacia sobre os outros quando o assunto é Rock e a cada dia descobre-se mais bandas obscuras ou não vindas de nossos "Hermanos"quase sempre bandas maravilhosas.

Banda Argentina obscura ( Uma das mais obscuras da América Latina) o ORION'S BEETHOVEN começou sua carreira no final dos anos 60 mais precisamente em 1969 quando os irmãos Ronan Bar ( Baixo e teclados ) e Adrian Bar ( Guitarra e Vocal ) resolveram montar uma banda de Hard Rock psicodélico com o intuito de participar do lendário festival de musica beat na Argentina.Tocaram tambem no festival B.A.Rock II em novembro de 1971.Meses depois seriam convidados para a terceira edição do B.A.Rock que logo depois se transformaria no filme "Rock Hasta que Salga el Sol".

Após estes festivais e uma certa projeção nacional graças ao filme, entram em estudio e gravam seu primeiro album em 1973 chamado "Superangel", onde havia musicas tocadas no filme como "Nirmanakaya".

O album formado por 4 faixas excelentes, tem uma sonoridade bem densa,as vezes sinistra, psicodélica , com bastante peso e certos momentos de placides, mais o que prevalece mesmo é um Hard Rock Psicodélico de primeira qualidade.

A Sonoridade da banda está entre o nosso MODULO 1000 e o Hard Rock sujão do BLUE CHEER.A musica de abertura "Superangel" é sem duvidas a melhor com 3 movimentos. O inicio lembra demais o Modulo 1000, com toda psicodelia e peso da banda brasileira. O restante da faixa em seus movimentos vai intercalando-se entre psicodelia e o Hard Rock tipico do Blue Cheer , esta faixa tem quase 18 minutos e é um verdadeiro deleite do inicio ao fim.

A segunda musica "Retrato de Alguien", já é bem mais blues, mais mesmo assim conserva todo o clima pesado do disco, com guitarras de timbre bem sinistro a todo instante. Musica maravilhosa apesar de pequena ( menos de 4 minutos).

A terceira musica é outra que se destaca. "Hijo del Relampago", tambem é excelente em seus quase 12 minutos, a faixa segue a linha da primeira com bastante guitarra suja e pesada a la Blue Cheer e o clima denso permeia por toda a musica, as vezes a guitarra soa mais blues e o clima psicodelico tambem aparece aqui. Esta faixa é um assombro e o guitarrista da um show a parte.

A ultima musica tambem é muito boa, uma versão Hard Rock para a peça classica "Sinfonia Nro 8 en Si Menor" do compositor austríaco Franz Schubert, o resultado é excelente fechando o disco de forma soberba.

O Lp é uma peça raríssima, de colecionadores, chegando a valer centenas de Dolares. Trata-se sem sombra de duvidas de um dos maiores discos da história do Rock Argentino, com uma combinação unica de Hard Rock bem pesado e denso com o psicodelismo . Editado agora em cd pela Universal, remasterizado e em capa de digipack é mais do que aconselhado , é simplesmente obrigatório. Se curtem Hard Rock com as caracteristicas citadas não deixem de conhecer ou pelo menos tenham a consciencia da existencia desta obra prima.Nota 10
Ir para o topo Ir para baixo
 
Resenha: ORION'S BEETHOVEN: Superangel-1973-ARG.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Resenha:LOS DUG DUG'S- Smog-1972-MEX.
» Resenha: SOCRATES:Phos-1976-GRE.
» Resenha: MOTORHEAD-On Parole-1976-UK
» Resenha:GOMA- 14 de Abril- 1975-ESP.
» Resenha: PROCESSION: Fiaba- 1974-ITA.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Metal is The Law :: Rock N' Roll e Metal :: Assuntos Gerais-
Ir para: