Metal is The Law
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Metal is The Law

Aqui, o Metal é a lei!
 
InícioInício  Blog Metal Is The Law  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Resenhas: MR.BROWN - Mellon Tre Ögon- 1977-SUE.

Ir para baixo 
AutorMensagem
bolder damn

bolder damn


Mensagens : 985
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro

Resenhas: MR.BROWN - Mellon Tre Ögon- 1977-SUE. Empty
MensagemAssunto: Resenhas: MR.BROWN - Mellon Tre Ögon- 1977-SUE.   Resenhas: MR.BROWN - Mellon Tre Ögon- 1977-SUE. Icon_minitimeSeg 5 Nov 2012 - 9:34

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Banda:MR.BROWN
Album:Mellan Tre Ögon
Origem:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ano:1977
Genero:Progressivo Sinfônico / Espacial

Musicos:

Hakan Andersson:Vocal,Guitarra elétrica,Guitarra acustica e Mandolin
Bo Carlberg: Guitarra eletrica e Guitarra acustica
Kjell Johnsson:Bateria
Lars Medling: Guitarra
Anders Nilsson:Piano,Hammon B3 , Sintetisadores e Sinos
Jan Peter Strahle:Flauta e Clarinete
Robert Svensson: Baixo

Musicos Convidados:

Marie Swantezon:Vocal
Mats Bengtsson:Congas
Bengt Karlsson:Saxofone
Bruno Nilsson: Saxofone

Musicas:

1-Suicide- 6:53
2-Recall- 9:30
3-Resan Till Ixtlan- 3:20
4-Universe- 3:40
5-Kharma 74- 5:45
6-Liv I Stad Utan Liv- 7:00
7-Tornet- 1:00
8-I'll Arise- 2:35

Total: 40:00 min.

Avaliação: (nota:10)




A História desta banda Sueca tem seu início no ano de 1972, quando dois jovens amigos de escola ,Hakan Andersson (Vocal e Guitarra) e Bo Carlberg(Guitarra) resolvem montar uma banda para tocar covers de Carlos Santana. Junto a eles tocavam outros jovens amigos que são Robert Svensson (Baixo) e Kjell Johnsson (Bateria).Suas fontes de inspiração no inicio além de Santana são o Led Zeppelin e Jimi Hendrix.

No inicio fazendo apresentações em pequenos bares e em sua escola a banda começa a chamar a atenção e ganha mais um novo componente ,o tecladista Anders "Tocken" Nilsson. Com a entrada de Nilsson o grupo começa a ter novas ideias e passam a tocar em seu repertório musicas de conjuntos de Jazz e Progressivo ,especialmente Return to Forever,Pink Floyd e Genesis.Pelos musicos serem muito jovens e inesperientes a execução das musicas não ficou o ideal causando insatisfação na banda,com isso resolveram tocar material do Camel e Yes. Neste periodo outro amigo é chamado para integrar a banda era Jan Peter Strahle (Flautas e Clarinete).

Com o passar dos anos a banda começa a amadurecer e definir seu som e partem para a execução de um material próprio, material este de extrema qualidade.Nos anos de 74 e 75 a banda começa a fazer shows por outras escola vizinhas.Começam aí a chamar a atenção de gravadoras,seu estilo ficou calcado entre o Space Rock do Pink Floyd (pelo clima espacial das musicas) e o sinfonico do Camel e Focus (pelo ótimo trabalho de flautas e guitarra ).

Entre o fim do ano de 76 e inicio de 77 o MR.BROWN entra finalmente em estudio para gravar seu unico e excelente album chamado " Mellan Tre Ögon".O Disco é um Progressivo sinfonico muito bem executado ,com musicas de extremo bom gosto, onde a flauta ,guitarras ( são 3 guitarristas),Hammond e Sintetizadores ( um show a parte de Anders Nilsson)são os destaques deste grande disco.

As musicas que são destaques são "Suicide"(belissima, com um agradavel saxofone ao fundo enquanto o hammond manda a ver quase a musica inteira), "Recall" ( Excelente, a melhor do disco em seus quase 10 minutos de duração, aqui a guitarra junto com sintetizadores,sinos e hammonds arrebentam),"Universe" ( atmosférica ao extremo),"Kharma 74"(Com excelente flauta e Hammond) e "Liv I Stad Utan Liv" ( a segunda melhor do disco e a unica cantada em Sueco, é tambem a mais agitada, com excelentes duelos de guitarras,flauta e Hammond).

O Disco seria lançado no fim de 77 mais encontra resistencia pois na época escutava-se muito Disco,Punk e Reagge e o fim dos anos 70 não foi um período muito bom para o Progressivo Sinfonico, pois tirando algumas excessões, e nela estava este maravilhoso album, o que se produzia no meio Prog era fraco nesta época.Com as baixas vendas e a dificuldade de se manter a banda acaba se separando deixando apenas esta pequena obra prima como registro, uma pena pois se ve neste disco que eles tinham grande potencial, este album é realmente excelente e mereciam uma melhor sorte com certeza, pois "Mellan Tre Ögon" é uma peça rara dentro do Progressivo Sinfonico.Aos fãs de Prog Sinfonico, um prato cheio, para deleitar-se do inicio ao fim,aconselhado sem sustos.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Resenhas: MR.BROWN - Mellon Tre Ögon- 1977-SUE.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O que vcs acham de criar uma sessão de resenhas?
» Resenha: LITTO NEBBIA- El Vendedor de Promesas- 1977-ARG.
» Resenha: AEROBLUS-Aeroblus-1977-ARG.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Metal is The Law :: Rock N' Roll e Metal :: Assuntos Gerais-
Ir para: