Metal is The Law

Aqui, o Metal é a lei!
 
InícioInício  Blog Metal Is The Law  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Moonsorrow

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 

Qual o seu álbum favorito?
Suden Uni (2001)
0%
 0% [ 0 ]
Voimasta ja Kunniasta (2001)
0%
 0% [ 0 ]
Kivenkantaja (2003)
0%
 0% [ 0 ]
Verisäkeet (2005)
0%
 0% [ 0 ]
V: Hävitetty (2007)
0%
 0% [ 0 ]
Varjoina kuljemme kuolleiden maassa (2011)
0%
 0% [ 0 ]
Total dos votos : 0
 

AutorMensagem
Digo Page
Administrador
Administrador
avatar

Mensagens : 705
Data de inscrição : 09/12/2009
Idade : 23
Localização : Rio de Janeiro

MensagemAssunto: Moonsorrow   Sab 4 Jun 2011 - 2:18

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Moonsorrow é um grupo de viking / folk metal com toques épicos proveniente da Finlândia. Sua temática fala a respeito de vikingos finlandeses.

A história de Moonsorrow começa no final de 1995, quando os primos Henri e Ville Sorvali se juntaram com a ideia de criar metal ao estilo folk/epic. A primeira demo Thorns of Ice gravou-se a princípio de 1996; a metade do material desapareceu, de modo que a fita nunca se editou.

Na primavera de 1997 Moonsorrow edita Metsä, a demo considerada como debut da banda, obtendo alguma publicidade na imprensa e um pequeno número de fãs. Também outra fita, telefonema Promo, se gravou, mas também não chegou a se editar.

Durante 1998 a banda trabalhou em sua seguinte edição, Tämä Ikuinen Talvi, que se editou a princípios de 1999. Com esta última maqueta conseguem seu primeiro contrato discográfico com Plasmatica Records. Ao pouco tempo se incoporporó Marko Tarvonen como terceiro membro, e Moonsorrow já estavam prontos para seu álbum debut. E de modo que o álbum gravou-se, em fevereiro do 2000. Ao mesmo tempo Mitja Harvilahti e Markus Eurén uniram-se a Moonsorrow (inicialmente como membros de sessão) e assim também a banda esteve preparada para actuações ao vivo. A primeira actuação foi em Turku .

Em junho de 2001, o álbum debut Suem Uni finalmente editou-se, e Moonsorrow já trabalhava no seguinte. Assinou um novo contrato com Spikefarm Records, com o que editaram Voimasta ja Kunniasta, o qual publicaram aos finais de ano. No final de agosto Sagitarius Productions editou também uma nova versão remasterizada de Tämä Ikuinen Talvi em formato CD, superando finalmente as vendas da original (esgotada) edição; inspirada por isto, Moonsorrow também refez parcialmente Metsä e o ofereceu a seus fãs como descarga gratuita em 2002.

O terceiro LP da banda, Kivenkantaja, editou-se o 10 de março de 2003, oferecendo uma cara mais progressiva no epic metal de Moonsorrow; como cabe supor, o álbum de Moonsorrow mais difícil de digerir, subiu finalmente à posição 16 nas listas de vendas finlandesas em sua primeira semana de edição. Depois deste álbum, Moonsorrow tomou um descanso e não voltaria com novo álbum até 2005.

No entanto, as negociações entre Spikefarm e Plasmatica com respeito à reedición de Suem Uni finalmente fecharam-se ao pouco tempo da edição de Kivenkantaja . No final de 2003 (16 dezembro), o novamente editado e remasterizado álbum debut, editou-se com um bonus DVD.

Em 2004 Moonsorrow regressou fortemente com uns quantos concertos ao vivo. Escrevendo material durante todo o verão, Moonsorrow finalmente entrou ao estudo em setembro para gravar Verisäkeet, sendo o álbum mais escuro e intrigante da banda. Este último álbum caracteriza-se ademais pela longa duração de seus cinco temas. Verisäkeet editou-se a princípios de 2005 (23 fevereiro) a nível mundial.

O 10 de janeiro de 2007 saiu o ultimo álbum com nome Viides Luku - Hävitetty (Quinto Capítulo: Destruído), no qual participa Thomas Väänänen, ex cantor de Thyrfing . Este disco conta unicamente com dois temas, mas de 30 e 26 minutos a cada um.

Depois do lançamento de seu último trabalho o resto do 2007 dedicaram-no a seu gira "Ravaged Hope" a maior de toda sua história, que passou por um total de 10 países. O 26 março de 2008 lançaram seu primeiro EP chamado Tulimyrsky ("Tormenta de fogo").


[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Moonsorrow
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Moonsorrow - “Varjoina Kuljemme Kuolleiden Maassa” (2011)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Metal is The Law :: Rock N' Roll e Metal :: Bandas-
Ir para: