Metal is The Law

Aqui, o Metal é a lei!
 
InícioInício  Blog Metal Is The Law  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Tangerine Dream

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Destroyer
Administrador do Blog
avatar

Mensagens : 598
Data de inscrição : 04/12/2009
Localização : São Paulo/ Santo Andre

MensagemAssunto: Tangerine Dream   Sab 30 Abr 2011 - 16:22

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Tangerine Dream é uma banda alemã, formada em 1967 por Edgar Froese (tecladista, o único remanescente da formação original do grupo), considerada como um grande expoente do rock progressivo eletrônico, junto com o Kraftwerk.

A carreira da banda é divida em várias fases. A primeira iniciada em 1969 e terminada em 1973, marca uma sonoridade inspirada no Pink Floyd (fase Syd Barrett), com várias intervenções de teclados, e efeitos sonoros, e próxima da cena progressiva alemã denominada Krautrock. Destaque para os discos Zeit (1972) duplo com uma proposta ousada de uma "sinfonia eletrônica espacial", e Atem (1973) que incluía elementos tribais em algumas faixas.

A segunda, entre 1974 a 1982,considerada por muitos a fase de ouro do grupo, marca uma guinada na sonoridade da banda, que mesmo ainda apostando em longas suítes, marca uma maior independência sonora, em que o grupo adquiria uma identidade própria, e uma maior, e melhor utilização de teclados, sintetizadores e efeitos sonoros e, em algumas faixas, uma proposta um pouco mais acessível, mesmo que ainda bastante experimental. Destaque para os discos Phaedra (considerado a obra-prima da banda, de 1974), Stratosfear (1976), Cyclone (o único com vocais, de 1978) e Force Majeure (1979).

A partir de 1983 o grupo começa a seguir numa linha mais comercial, mesmo que em alguns trabalhos ainda aposte em suítes; o grupo adquire uma sonoridade mais direta, por vezes pop. Destaque para os discos Hyperborea (1983), Optical Race (1988) e Mars Polaris (1999).

Uma característica do grupo, é a constante troca de formações entre os membros da banda, onde somente Froese (que também possui trabalhos a solo) se mantendo no grupo desde 1969. Outros ex-integrantes da banda, como Michael Hoening, Peter Baumman e Christopher Franke, tem carreiras solos que merecem citação.

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://destroyerockcity.blogspot.com/
Destroyer
Administrador do Blog
avatar

Mensagens : 598
Data de inscrição : 04/12/2009
Localização : São Paulo/ Santo Andre

MensagemAssunto: Re: Tangerine Dream   Sab 30 Abr 2011 - 16:24

Uma banda com uma sonoridade linda e fantástica. O primeiro disco que ouvi dos caras foram Tangram, que leva músicas longas bem ao estilo de Rock Progressivo. A banda tem mais de 40 discos, para quem quiser relaxar com eles tem : Tangram, Zeit, Phaedra, Cyclone e entre muitos outros.

Uma raridade da boa música !!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://destroyerockcity.blogspot.com/
 
Tangerine Dream
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Tangerine Dream
» Dream Team Minho e Eunhyuk
» Vazou novo album do Dream Theater
» Contrabaixo De Oliveira Dream
» [SHINee] Managers da SM dançando Dream Girl!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Metal is The Law :: Rock N' Roll e Metal :: Bandas-
Ir para: