Metal is The Law

Aqui, o Metal é a lei!
 
InícioInício  Blog Metal Is The Law  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 [And the earth still turns]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Edwardo

avatar

Mensagens : 8
Data de inscrição : 01/03/2011
Idade : 29
Localização : Fortaleza - CE

MensagemAssunto: [And the earth still turns]   Ter 1 Mar 2011 - 18:41

Olá caros,
procurava pela discografia do Sabbath e encontrei vosso fórum. Sempre fui afeito a trocar opiniões e impressões com metaleiros de todas as estirpes, então resolvi tentar ser membro desta 'comunidade'. Não conheço nenhum dos outros membros, nem os moderadores, mas os termos de adesão ao fórum me chamaram a atenção.
Gosto da divisão temática feita pelos organizadores do fórum, mesmo ficando curioso a respeito do nível de abertura ao debate específico de outros generos musicais em um fórum onde 'o metal é a lei', como acontece com 'jazz/blues'..
No entanto, vim direto pra este espaço por se tratar de onde podemos levantar questões diversas, dentre elas questões políticas. Gosto de debater política. Questões políticas, em minha insignificante opinião, são aquelas que dizem respeito ao direcionamento de nossa espécie, de nossa sociedade; não só as asneiras e as mentiras declamadas no circo que chamamos de parlamento, que acaba transformando qualquer coisa séria em hipocrisia.
Creio que a esmagadora maioria dos moradores da terra, nesta seguda década do segundo milênio após o indivíduo Jesus aprontar das suas, estão cientes da onda de protestos e 'revoluções democráticas' que varrem os ditadores das semi-colonias do mundo árabe. A galera lá anda meio puta com os responsáveis pelo estado de miséria da população, enquanto alguns magnatas do petróleo andam de mãos dadas com o império do ocidente. Minha opinião é que se trata de um prelúdio dos efeitos de uma crise produtiva sem precedentes (ainda que análoga à de 1929 em alguns aspectos), e que nenhum lugar do mundo estará livre de sua manifestação. Aqui o governo está cortando somas de R$50 bi no orçamento a cada semana - ou seja, aquilo que seriam nossos impostos revertidos em serviços essenciais, que nunca foram satisfatórios, serão reduzidos a nada. A ficha há de cair em poucos meses, mas, para além das estruturas formais de poder, dá pra se ligar que há algo diferente no que ocorre hoje e acho que devemos e podemos pensar em como sair da lama em que vivemos.
Toda essa volta é só para que eu possa perguntá-los sobre o excessivo cuidado com o respeito às leis exposto nos termos de adesão deste fórum. A quem nós, metaleiros, devemos tanto respeito? Eu até entendo a necessidade de usar a 'legalidade' a nosso favor, mas duvido muito que ela seja por nós quando precisarmos mais dela. Então acho que vale a pena pensarmos nisso: pra que e pra quem são as leis que estão aí e quando cabe incorporá-las à nossa conduta? Concordo com os organizadores quando estes dizem que a internet não é 'terra de ninguém', mas aqui podemos delimitar melhor o que é de quem, e quem faz por merecer.
Escrevi sobre os países da comunidade árabe ali em cima porque lembrei que lá a internet foi um instrumento fundamental para organizar a queda de regimes, que aliás tentaram desativá-la para defender sua 'legalidade'. Apoiaríamos uma ação desse tipo em nome do respeito às leis aqui? E se o projeto do deputado Azeredo, citado em outro tópico, for aprovado? Passaremos a segui-lo como se fosse o caminho, a verdade e a luz?

Obs.: a discussão aqui é sobre como lidamos com a legalidade. Este tópico não tem a pretenção (até porque não poderia) de mudar a organização do fórum.

Minhas saudações a todos.
Que o Metal seja apenas uma parte (muito importante) de nossas escolhas nesse mundo difícil.


Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
[And the earth still turns]
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Control Denied
» Shiver
» Shows de bandas lendárias.
» The Allman Brothers & Berry Oakley
» B.A.P Live on Earth 2013

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Metal is The Law :: Diversos :: Papo Livre-
Ir para: