Metal is The Law
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Metal is The Law

Aqui, o Metal é a lei!
 
InícioInício  Blog Metal Is The Law  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Sir Lord Baltimore

Ir para baixo 
+2
Angus Young
Heaven And Hell
6 participantes

Qual é o seu favorito?
Kingdom Come
Sir Lord Baltimore Vote_lcap100%Sir Lord Baltimore Vote_rcap
 100% [ 5 ]
Sir Lord Baltimore
Sir Lord Baltimore Vote_lcap0%Sir Lord Baltimore Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Sir Lord Baltimore III Raw
Sir Lord Baltimore Vote_lcap0%Sir Lord Baltimore Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Total de votos : 5
 

AutorMensagem
Heaven And Hell
Administrador
Administrador
Heaven And Hell


Mensagens : 1541
Data de inscrição : 16/11/2009
Localização : Santa Catarina

Sir Lord Baltimore Empty
MensagemAssunto: Sir Lord Baltimore   Sir Lord Baltimore Icon_minitimeSex 21 Jan 2011 - 13:41

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Sir Lord Baltmore é uma banda pioneira de Heavy Metal formada em 1968 no Brooklyn, NY, contavam inicialmente com o vocalista/baterista John Garner, Louis Dambra na guitarra e o baixista Gary Justin. Sua estréia se deu com o disco “Kingdom Come” em 1970 que é considerado por muitos estudiosos do estilo o primeiro disco de Heavy Metal lançado. No segundo disco auto intitulado a banda pegou um pouco mais leve misturando o peso com algo mais progressivo e também foi um ótimo disco. Logo depois desse lançamento a banda começou a perder o folêgo, reincidiram o contrato com a Mercury Records culpando-a pela vendagem do último disco e também acusaram a gravadora de não pagamento de royalties.

Em meados da década de 70 a banda começou a trabalhar no terceiro disco com previsão de lançamento para 1976, o material no entanto só viria a ser lançado em 2006 com “Sir Lord Baltmore III Raw”, nesse disco a banda fez uma mudança nas letras para que o trabalho não ofendesse a religião de Louis Dambra que é um ativo pastor que ministra ajuda a famílias desalojadas em Los Angeles, Califórnia.

Ir para o topo Ir para baixo
http://rockmetalsempre.blogspot.com/
Angus Young

Angus Young


Mensagens : 462
Data de inscrição : 12/12/2009
Idade : 28
Localização : RS

Sir Lord Baltimore Empty
MensagemAssunto: Re: Sir Lord Baltimore   Sir Lord Baltimore Icon_minitimeSex 21 Jan 2011 - 17:04

Sir Lord Baltimore é muito bom, gosto dos três álbuns mas votei no Kingdom Come. Eu também gosto muito da voz do John Garner.
Mesmo a banda sendo uma das pioneiras do Heavy Metal ela é pouco lembrada, o que é uma pena.
Ir para o topo Ir para baixo
bolder damn

bolder damn


Mensagens : 985
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro

Sir Lord Baltimore Empty
MensagemAssunto: Re: Sir Lord Baltimore   Sir Lord Baltimore Icon_minitimeSex 21 Jan 2011 - 20:59

Se não me engano quem introduziu esta banda aqui fui eu (me corrijam se eu estiver errado) SIR LORD é sensacional,uma das melhores bandas do hard americano,tenho o Cd "Kingdom Come/Sir Lord Baltimore" (os dois primeiros juntos) o meu preferido é o fantástico "Kingdom Come"
Ir para o topo Ir para baixo
Rocky
Administrador
Administrador
Rocky


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 22/11/2009
Idade : 28
Localização : Pernambuco/Recife

Sir Lord Baltimore Empty
MensagemAssunto: Re: Sir Lord Baltimore   Sir Lord Baltimore Icon_minitimeQua 16 Fev 2011 - 18:08

Kingdom Come é unanimidade. Como disse Angus, é tido como um dos primeiros discos de metal/proto punk. A guitarra sujona e o vocal pesado, algo como Mountain, Black Sabbath e Stooges são o ponto forte da banda.

bolder, foi você mesmo que indicou, no tópico Acervo de Bandas Desconhecidas.
Ir para o topo Ir para baixo
Thunderhead

Thunderhead


Mensagens : 46
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 36
Localização : Bauru/SP

Sir Lord Baltimore Empty
MensagemAssunto: Re: Sir Lord Baltimore   Sir Lord Baltimore Icon_minitimeQua 23 Fev 2011 - 14:42

Hmmm...
Vou concordar com o pessoal. O Kingdom come é realmente um petardo.
Conheci essa banda através de um blog excelente... Só não vou citar aqui pois não sei se posso fazer propagandas de blog.
Se puder eu cito depois. Recomendo a todos que curtem classic rock dar uma olhada lá.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/legadobr
Heaven And Hell
Administrador
Administrador
Heaven And Hell


Mensagens : 1541
Data de inscrição : 16/11/2009
Localização : Santa Catarina

Sir Lord Baltimore Empty
MensagemAssunto: Re: Sir Lord Baltimore   Sir Lord Baltimore Icon_minitimeQua 23 Fev 2011 - 19:35

Thunderhead escreveu:
Conheci essa banda através de um blog excelente... Só não vou citar aqui pois não sei se posso fazer propagandas de blog.
Se puder eu cito depois. Recomendo a todos que curtem classic rock dar uma olhada lá.
Se há matérias bacanas que você gostaria de compartilhar não há problemas em indicar outros blogs. A única coisa que não é permitido é criar um tópico para divulgar e postar atualizações do blog sem ser um parceiro do Forum, ou sair entupindo os tópicos com links do blog como um louco. =)
Ir para o topo Ir para baixo
http://rockmetalsempre.blogspot.com/
Thunderhead

Thunderhead


Mensagens : 46
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 36
Localização : Bauru/SP

Sir Lord Baltimore Empty
MensagemAssunto: Re: Sir Lord Baltimore   Sir Lord Baltimore Icon_minitimeQua 23 Fev 2011 - 20:37

Heaven And Hell escreveu:
Thunderhead escreveu:
Conheci essa banda através de um blog excelente... Só não vou citar aqui pois não sei se posso fazer propagandas de blog.
Se puder eu cito depois. Recomendo a todos que curtem classic rock dar uma olhada lá.
Se há matérias bacanas que você gostaria de compartilhar não há problemas em indicar outros blogs. A única coisa que não é permitido é criar um tópico para divulgar e postar atualizações do blog sem ser um parceiro do Forum, ou sair entupindo os tópicos com links do blog como um louco. =)

Opa, beleza.
Vou colocar o nome do blog. Não tem matérias, aliás, tem até informações sobre as bandas, mas são as discografias que importam.
O nome é Muro do Classic Rock. O acervo do cara é impressionante.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/legadobr
Digo Page
Administrador
Administrador
Digo Page


Mensagens : 705
Data de inscrição : 09/12/2009
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro

Sir Lord Baltimore Empty
MensagemAssunto: Re: Sir Lord Baltimore   Sir Lord Baltimore Icon_minitimeQua 23 Fev 2011 - 20:43

Ah...o Muro é meio que popular no forum, falam muito dele no chat, na parte debaixo da página no forum. Dá uma olhada lá depois, é bem legal.
Ir para o topo Ir para baixo
Thunderhead

Thunderhead


Mensagens : 46
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 36
Localização : Bauru/SP

Sir Lord Baltimore Empty
MensagemAssunto: Re: Sir Lord Baltimore   Sir Lord Baltimore Icon_minitimeQua 23 Fev 2011 - 20:50

Digo Page escreveu:
Ah...o Muro é meio que popular no forum, falam muito dele no chat, na parte debaixo da página no forum. Dá uma olhada lá depois, é bem legal.

Opa! Pode deixar, vou ver.
Mas eu imaginei que vocês conhecessem, só arrisquei a oportunidade! Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/legadobr
Conteúdo patrocinado





Sir Lord Baltimore Empty
MensagemAssunto: Re: Sir Lord Baltimore   Sir Lord Baltimore Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sir Lord Baltimore
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Metal is The Law :: Rock N' Roll e Metal :: Bandas-
Ir para: