Triumph é uma banda de rock/heavy metal do Canadá, que fez sucesso de meados da década de 1970 até o final dos anos 80. A banda começou sua carreira fazendo pequenos shows e apresentações em sua cidade natal, Toronto. Foi formada por Gil Moore, baterista e vocalista, Mike Levine, baixista e tecladista, e pelo famoso Rik Emmett, guitarrista, violonista, vocalista e compositor, que se conheceram em 1975.
O power trio, formado em 1975, frequentemente comparado ao também canadense Rush por seu estilo musical, começou tocando um hard rock muito particular, musicalmente bem estruturado, ao mesmo tempo em que deixava de lado os álbuns conceituais (em “moda” na época) e o experimentalismo. A banda é considerada um dos pilares do heavy metal, mas os próprios integrantes rejeitam essa denominação. Certa vez, Gil Moore definiu o som da banda como um misto de Emerson Lake & Palmer com The Who. No entanto, as composições de Emmett, um eclético por natureza, mostraram uma banda tocando músicas cada vez mais próximas do rock progressivo. Além disso, cada álbum do Triumph trazia uma faixa solo de violão, frequentemente um “destaque” no meio de outras músicas mais pesadas e algumas baladas. Uma vantagem do baterista Gil Moore era a sua capacidade de cantar e tocar bateria ao mesmo tempo, o que ocorreu em muitas faixas, como em "When the Lights Go Down" e "Allied Forces", por exemplo, apesar de sua técnica vocal nunca ter atingido um patamar muito elevado. Já Mike Levine, além de seus arranjos no teclado, foi importante para a banda por ter produzido os primeiros álbuns da banda e ser uma espécie de organizador das apresentações.
bolder damn
Mensagens : 985 Data de inscrição : 20/02/2010 Idade : 46 Localização : Rio de Janeiro
Assunto: Re: Triumph Sex 31 Dez 2010 - 10:45
Ótima banda de Hard Rock dos anos 70,tenho 4 albuns "Triumph"(76),"Rock and Roll Machine" (77),"Alied Forces" (81) e "Live in Concert",o som desta banda canadense é o Hard tradicional com alguma semelhança com os conterraneos do Rush,meu disco favorito é o "Allied Forces"
Douglas_Megadeth
Mensagens : 1166 Data de inscrição : 15/11/2009 Idade : 31 Localização : Minas Gerais
Assunto: Re: Triumph Sáb 1 Jan 2011 - 17:53
É uma excelente banda, muito comparada ao Rush por ser um trio canadense e pelo vocal do Emmett se assemelhar ao do Geddy Lee. Mas o fato é que o Triumph faz um grande hard rock, se dando o luxo de ter dois bons vocalistas, já que Gil Moore também canta. Difícil escolher o melhor disco, mas fico com o Allied Forces também, seguido de perto pelo Just A Game e Never Surrender.
Destroyer Administrador do Blog
Mensagens : 598 Data de inscrição : 04/12/2009 Localização : São Paulo/ Santo Andre
Assunto: Re: Triumph Ter 4 Jan 2011 - 21:05
O canada foi um dos países que fez excelentes bandas de Hard Rock nos anos 80, o Triumph foi uma delas. Acho difícil eu escolher seu melhor disco, pois nem ouvi a maioria, mas também falo que Allied Forces é muito bom. Também acho que o som da banda parece um pouco com o Uriah Heep, na minha opinião !!!
Digo Page Administrador
Mensagens : 705 Data de inscrição : 09/12/2009 Idade : 30 Localização : Rio de Janeiro
Assunto: Re: Triumph Qui 6 Jan 2011 - 22:37
A banda é dos anos 70, mas achei um pouco oitentista o hard rock deles, num sei se foi pq só ouvi o Allied Forces, que achei EXCELENTE. Todas as músicas são muito boas. Vou ouvir mais discos deles.