Metal is The Law
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Metal is The Law

Aqui, o Metal é a lei!
 
InícioInício  Blog Metal Is The Law  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Sly & The Family Stone

Ir para baixo 
2 participantes

Qual o seu disco preferido ?
1967: A Whole New Thing
Sly & The Family Stone Vote_lcap0%Sly & The Family Stone Vote_rcap
 0% [ 0 ]
1968: Dance to the Music
Sly & The Family Stone Vote_lcap0%Sly & The Family Stone Vote_rcap
 0% [ 0 ]
1968: Life
Sly & The Family Stone Vote_lcap0%Sly & The Family Stone Vote_rcap
 0% [ 0 ]
1969: Stand!
Sly & The Family Stone Vote_lcap100%Sly & The Family Stone Vote_rcap
 100% [ 1 ]
1970: Greatest Hits
Sly & The Family Stone Vote_lcap0%Sly & The Family Stone Vote_rcap
 0% [ 0 ]
1971: There's a Riot Goin' On
Sly & The Family Stone Vote_lcap0%Sly & The Family Stone Vote_rcap
 0% [ 0 ]
1973: Fresh
Sly & The Family Stone Vote_lcap0%Sly & The Family Stone Vote_rcap
 0% [ 0 ]
1974: Small Talk
Sly & The Family Stone Vote_lcap0%Sly & The Family Stone Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Total de votos : 1
 

AutorMensagem
Rocky
Administrador
Administrador
Rocky


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 22/11/2009
Idade : 28
Localização : Pernambuco/Recife

Sly & The Family Stone Empty
MensagemAssunto: Sly & The Family Stone   Sly & The Family Stone Icon_minitimeQua 13 Out 2010 - 12:28

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]" border="0" alt=""/>

Sly & the Family Stone foi uma importante e influente banda norte-americana de soul e rock formada em São Francisco, Califórnia. Ativo de 1967 a 1975, o grupo teve um papel primordial no desenvolvimento da músical soul, do funk e do psicodelismo. Liderada pelo cantor, compositor, produtor musical e multi-instrumentista Sylvester "Sly Stone" Stewart e formado por vários membros de sua família e amigos, o grupo foi também importante por ter sido a primeira banda norte-americana a ter uma formação multicultural, dando a negros, brancos, homens e mulheres papéis importantes na sua instrumentação.
A banda tornou-se especialmente conhecida durante os anos 1967 a 1972, influenciando toda a música pop norte americana em geral, e mais especificamente o soul, R&B, funk, e mais tarde o hip hop. Alcançou por cinco vezes o Top 10 dos Estados Unidos com temas de grande sucesso e editou quatro álbuns de grande divulgação. O disco "Dance to the Music" tornou-se um sucesso internacional sendo que os "Sly & the Family Stone" tornaram-se o grupo afro-americano mais popular da época. Seguiram-se rapidamente outros sucessos, inclusive "Hot Fun in the Summertime", "Everyday People" e "Thank You for Letting Me Be Myself Again". Em 1969 participaram no Festival de Woodstock, ao lado de outros grandes nomes da música mundial, tocando para meio milhão de pessoas. Mais tarde, actuaram para 300.000 pessoas na Ilha de Wight, na Grã-Bretanha e para 350.000 num festival de música na República Federal da Alemanha.



Ir para o topo Ir para baixo
bolder damn

bolder damn


Mensagens : 985
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro

Sly & The Family Stone Empty
MensagemAssunto: Re: Sly & The Family Stone   Sly & The Family Stone Icon_minitimeSex 15 Out 2010 - 14:21

Boa banda de Psych/Black Music sessentista,o som era locão e gravaram a clássica "Dance to the Music",tenho um "The Best" da banda,acho o suficiente
Ir para o topo Ir para baixo
Rocky
Administrador
Administrador
Rocky


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 22/11/2009
Idade : 28
Localização : Pernambuco/Recife

Sly & The Family Stone Empty
MensagemAssunto: Re: Sly & The Family Stone   Sly & The Family Stone Icon_minitimeSáb 16 Out 2010 - 16:30

Eu gosto muito do Sly, votei no clássico Stand, que tem a Dance To The Music. Um grande momento da banda foi a apresentação em Woodstock, que eu acho muito foda, a segunda melhor, perdendo apenas para Hendrix.

E também foi a banda multicultural mais conhecida, misturando, negros, brancos, mullheres, homesns, asiáticos... por isso a música Everyday People, que é o maior sucesso da banda.
Ir para o topo Ir para baixo
bolder damn

bolder damn


Mensagens : 985
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro

Sly & The Family Stone Empty
MensagemAssunto: Re: Sly & The Family Stone   Sly & The Family Stone Icon_minitimeSáb 30 Out 2010 - 11:24

bolder damn escreveu:
Boa banda de Psych/Black Music sessentista,o som era locão e gravaram a clássica "Dance to the Music",tenho um "The Best" da banda,acho o suficiente

retiro completamente o que disse,conheço o SLY a bastante tempo mas nunca dei muita atenção ao som dos caras,sabia ser muito bom,mas dei uma chance e adquiri esse album duplo abaixo;

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

discaço desta banda de Black Music/Rock Psych,o cd 1 vem com o clássico "Stand!" de 1969,disco excelente já o cd 2 é a fantástica apresentação deles no festival de Woodstock,intitulado "The Woodstock Experience-August 1969".Só uma coisa ao amigo Rocky a musica "Dance to the Music" não pertence ao album "Stand!" e sim ao album homonimo de 1968.

Nessa linha Black/Rock Psych tem uma bandaça que tinha o som mais porrada que o SLY,é minha favorita nessa "praia" o sensacional FUNKADELIC de George Clinton que fundaria depois o PARLIAMENT já voltado totalmente ao Soul/Black Music sem resquicios de Rock,que tem o album clássico "Mothership Connection" (76) excelente por sinal
Ir para o topo Ir para baixo
Rocky
Administrador
Administrador
Rocky


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 22/11/2009
Idade : 28
Localização : Pernambuco/Recife

Sly & The Family Stone Empty
MensagemAssunto: Re: Sly & The Family Stone   Sly & The Family Stone Icon_minitimeSeg 1 Nov 2010 - 14:49

Dance To The Music entrou numa nova versão de Stand!, com o áudio melhorado, acho que remasterizado.

Bolder, o que me conquistou quando ouvi Sly, foi justamente esse show de woodstock. Ouvi o Meddley de Dance To The Music / I Wanna Take You Higher / Music Lover. É coisa de louco. Uma performance apoteótica, a partir daí peguei esse disco que você comprou e colocou aí.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sly & The Family Stone Empty
MensagemAssunto: Re: Sly & The Family Stone   Sly & The Family Stone Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sly & The Family Stone
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Sly & The Family Stone - Stand!
» Queens Of The Stone Age
» Stone Sour
» Sakramento - Karma Stone
» Stone Temple Pilots

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Metal is The Law :: Rock N' Roll e Metal :: Bandas-
Ir para: