Metal is The Law
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Metal is The Law

Aqui, o Metal é a lei!
 
InícioInício  Blog Metal Is The Law  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Mutantes

Ir para baixo 
3 participantes

Qual o seu disco preferido ?
1968 – Os Mutantes
Mutantes Vote_lcap100%Mutantes Vote_rcap
 100% [ 2 ]
1969 – Mutantes
Mutantes Vote_lcap0%Mutantes Vote_rcap
 0% [ 0 ]
1970 – A Divina Comédia ou Ando Meio Desligado
Mutantes Vote_lcap0%Mutantes Vote_rcap
 0% [ 0 ]
1971 – Jardim Elétrico
Mutantes Vote_lcap0%Mutantes Vote_rcap
 0% [ 0 ]
1972 – Mutantes e Seus Cometas no País do Baurets
Mutantes Vote_lcap0%Mutantes Vote_rcap
 0% [ 0 ]
1974 – Tudo Foi Feito Pelo Sol
Mutantes Vote_lcap0%Mutantes Vote_rcap
 0% [ 0 ]
1992 – O A e o Z (gravado em 1973)
Mutantes Vote_lcap0%Mutantes Vote_rcap
 0% [ 0 ]
2000 – Tecnicolor (gravado em 1970)
Mutantes Vote_lcap0%Mutantes Vote_rcap
 0% [ 0 ]
2009 – Haih or Amortecedor
Mutantes Vote_lcap0%Mutantes Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Total de votos : 2
 

AutorMensagem
Rocky
Administrador
Administrador
Rocky


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 22/11/2009
Idade : 28
Localização : Pernambuco/Recife

Mutantes Empty
MensagemAssunto: Mutantes   Mutantes Icon_minitimeQui 7 Out 2010 - 17:53

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Os Mutantes é uma banda brasileira de rock psicodélico formada durante o Tropicalismo no ano de 1966, em São Paulo, por Arnaldo Baptista (baixo, teclado, vocais), Rita Lee (vocais) e Sérgio Dias (guitarra, baixo, vocais). Também participaram do grupo Liminha (baixista) e Dinho Leme (bateria).

A banda é considerada um dos principais grupos do rock brasileiro. Além do inovador uso de feedback, distorção e truques de estúdio de todos os tipos, os Mutantes foram os pioneiros na mescla do rock and roll com elementos musicais e temáticos brasileiros. Outra característica do grupo era a irreverência. Se antes dos Mutantes, o gênero no Brasil era basicamente imitativo, a partir do pioneirismo de Arnaldo, Sérgio e Rita, abriu-se o caminho do hibridismo.

Os Mutantes iniciou suas atividades em 1966, como um trio, quando se apresentaram em um programa da TV Record, até terminar em 1978 com apenas Sérgio Dias como integrante original. Ao longo destes doze anos, foram gravados nove álbuns - sendo que dois deles, O A e o Z e Tecnicolor, foram lançados apenas na década de 1990. Foi nessa década que foi reconhecida no cenário do rock nacional e internacional a importância dos Mutantes como um dos grupos mais criativos, dinâmicos, radicais e talentosos da era psicodélica e da história da música brasileira e mundial.



Ir para o topo Ir para baixo
bolder damn

bolder damn


Mensagens : 985
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro

Mutantes Empty
MensagemAssunto: Re: Mutantes   Mutantes Icon_minitimeQui 7 Out 2010 - 20:47

É com certeza a mais importante banda de Rock da América Latina,influenciou várias que viriam a seguir,meu album favorito é o primeiro com as clássicas "Bat Macumba","Minha Menina" e "Panis et Circences"
Ir para o topo Ir para baixo
Lєσηαrđσ

Lєσηαrđσ


Mensagens : 751
Data de inscrição : 01/12/2009
Idade : 30
Localização : São Paulo

Mutantes Empty
MensagemAssunto: Re: Mutantes   Mutantes Icon_minitimeQui 7 Out 2010 - 20:52

Comecei a ouvir a banda há uns 2 meses. Já tinha escutado antes mas nunca tinha me interessado, Rocky que me influenciou aí fui ouvir um CD deles que tenho aqui e adorei. Ouvi os 5 primeiros e o Tecnicolor (que é o que tenho em CD), meu preferido é o álbum de estreia também.
Ir para o topo Ir para baixo
Rocky
Administrador
Administrador
Rocky


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 22/11/2009
Idade : 28
Localização : Pernambuco/Recife

Mutantes Empty
MensagemAssunto: Re: Mutantes   Mutantes Icon_minitimeQui 7 Out 2010 - 21:21

Os Mutantes é daquelas bandas que você ouve falar, sabe que existe, mas nem dá muita bola. Quando eu dei play no primeiro disco, fiquei simplesmente encantado. Panis Et Circences, cheia de efeitos diferentes. Isso sem citar as versões de músicas já citadas pelo Bolder, Bat Macumba, Minha Menina, Baby... foi a partir daí que comecei a me interessar por compositores da MPB, principalmente Caetano Veloso.

Não onsigo decidir o melhor disco, ouvi até o ''Seus Cometas...'', ainda nem fui pra fase progressiva, mas não acho que vou me arrepender, pelo menos não do Tudo Foi Feito Pelo Sol; vi bons elogios sobre ele, diferente do A e o Z, mas que só por ser o primeiro disco brasileiro com Mellotron, já merece atenção.
Ir para o topo Ir para baixo
bolder damn

bolder damn


Mensagens : 985
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro

Mutantes Empty
MensagemAssunto: Re: Mutantes   Mutantes Icon_minitimeSex 8 Out 2010 - 15:50

Posso te dizer que a fase Prog é excelente com "Jardim Elétrico" (72), "Tudo foi feito pelo Sol" (74) já sem a Rita e "Ao Vivo" (74)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mutantes Empty
MensagemAssunto: Re: Mutantes   Mutantes Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mutantes
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Metal is The Law :: Rock N' Roll e Metal :: Bandas-
Ir para: