Metal is The Law
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Metal is The Law

Aqui, o Metal é a lei!
 
InícioInício  Blog Metal Is The Law  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Miles Davis

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Rocky
Administrador
Administrador
Rocky


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 22/11/2009
Idade : 28
Localização : Pernambuco/Recife

Miles Davis  Empty
MensagemAssunto: Miles Davis    Miles Davis  Icon_minitimeTer 5 Out 2010 - 21:35

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Miles Dewey Davis Jr (Alton, 26 de Maio de 1926 — Santa Monica, 28 de Setembro de 1991) foi um trompetista, compositor e bandleader de jazz norte-americano.

Considerado um dos mais influentes músicos do século XX, Davis esteve na vanguarda de quase todos os desenvolvimentos do jazz desde a Segunda Guerra Mundial até a década de 1990. Ele participou de várias gravações do bebop e das primeiras gravações do cool jazz. Foi parte do desenvolvimento do jazz modal, e também do jazz fusion que originou-se do trabalho dele com outros músicos no final da década de 1960 e no começo da década de 1970.

Miles Davis pertenceu a uma classe tradicional de trompetistas de jazz, que começou com Buddy Bolden e desenvolveu-se com Joe "King" Oliver, Louis Armstrong, Roy Eldridge e Dizzy Gillespie. Ao contrário desses músicos ele nunca foi considerado com um alto nível de habilidade técnica. Seu grande êxito como músico, entretanto, foi ir mais além do que ser influente e distinto em seu instrumento, e moldar estilos inteiros e maneiras de fazer música através dos seus trabalhos

Ir para o topo Ir para baixo
bolder damn

bolder damn


Mensagens : 985
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro

Miles Davis  Empty
MensagemAssunto: Re: Miles Davis    Miles Davis  Icon_minitimeSáb 13 Nov 2010 - 11:26

Miles Davis junto a John Coltraine foi o musico que revolucionou o Jazz mesclando com o Rock e gerando o Fusion,várias bandas viriam nessa onda como a Mahavishnu Orchestra,Billy Cobham,Tony Williams Lifetime,RTF,Weather Report,Stanley Clarke,Herbie Hancock,Hermeto Pascoal entre outros,Miles ainda teve sua fase Jazz tradicional iniciada nos anos 40 mas é inegável que ficou notabilizado como o artista que criou o fusion,entre os albuns clássicos destaco "Tribute a Jack Johnson" e "Bitches Brew"
Ir para o topo Ir para baixo
Rocky
Administrador
Administrador
Rocky


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 22/11/2009
Idade : 28
Localização : Pernambuco/Recife

Miles Davis  Empty
MensagemAssunto: Re: Miles Davis    Miles Davis  Icon_minitimeSáb 13 Nov 2010 - 14:49

Quando eu criei o tópico, eu tava ouvindo muito o Kind Of Blue e o Birth Of Cool, mas de uns tempos pra cá, voltei a ouvir o clássicão da fase elétrica Bitches Brew, que junto com o Tribute A Jack Johnson formam o auge da fase elétrica de Miles, pelo menos na minha opinião.

Bolder, eu li em algum lugar, acho que na Veja, que Hermeto Pascoal tinha gravado um disco com Miles, acho que foi o primeiro, mas não tenho certeza.

Uma coisa que eu gosto no Bitches Brew é a guitarra de John McLaughlin, que tem algumas influências de Hendrix, como em Miles Run The Voodo Down.
Ir para o topo Ir para baixo
Heaven And Hell
Administrador
Administrador
Heaven And Hell


Mensagens : 1541
Data de inscrição : 16/11/2009
Localização : Santa Catarina

Miles Davis  Empty
MensagemAssunto: Re: Miles Davis    Miles Davis  Icon_minitimeSáb 13 Nov 2010 - 17:50

Rocky escreveu:
Bolder, eu li em algum lugar, acho que na Veja, que Hermeto Pascoal tinha gravado um disco com Miles, acho que foi o primeiro, mas não tenho certeza.
Que eu saiba eles não chegaram a gravar um álbum inteiro juntos, porém Miles Davis gravou três músicas de Hermeto Pascoal: Selim, Little Church e Nem Um Talvez. As três fazem parte do álbum Live-Evil de 1971 que conta com a participação do próprio Hermeto nessas três faixas, além de outros nomes renomados do Jazz como Herbie Hancock, Chick Corea e o brasileiro Airto Moreira.
Davis uma vez disse que Hermeto Pascoal era "o músico mais impressionte do mundo".
Ir para o topo Ir para baixo
http://rockmetalsempre.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Miles Davis  Empty
MensagemAssunto: Re: Miles Davis    Miles Davis  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Miles Davis
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Metal is The Law :: Jazz e Blues :: Músicos-
Ir para: