Metal is The Law
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Metal is The Law

Aqui, o Metal é a lei!
 
InícioInício  Blog Metal Is The Law  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Adagio

Ir para baixo 

Qual o seu álbum favorito?
Sanctus Ignis (2001)
Adagio Vote_lcap0%Adagio Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Underworld (2003)
Adagio Vote_lcap0%Adagio Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Dominate (2006)
Adagio Vote_lcap0%Adagio Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Archangels In Black (2009)
Adagio Vote_lcap0%Adagio Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Total de votos : 0
 

AutorMensagem
Digo Page
Administrador
Administrador
Digo Page


Mensagens : 705
Data de inscrição : 09/12/2009
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro

Adagio Empty
MensagemAssunto: Adagio   Adagio Icon_minitimeSex 1 Out 2010 - 20:50

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Adagio é uma banda francesa que tem suas bases no progressive metal, em onde a referência mais próxima ao grupo é Symphony X, ainda que Adagio se guia mais pelo clássico, desde o Barroco até compositores contemporâneos, e em seus últimos trabalhos se misturou seu estilo com vozes guturales e baterías mais rápidas. Até o momento o grupo tem gravado quatro discos: Sanctus Ignis (2001), Underworld (2003), Dominate (2006), e seu último disco titula-se "Archangels In Black" e foi lançado o 2 de fevereiro de 2009.

Adagio foi fundada e é actualmente liderada pelo guitarrista fránces Stephan Forte, o qual inicialmente trabalhou com o ucraniano Vitalij Kuprij, sem perdurar esta relação.

Para a gravação do primeiro álbum, "Sanctus Ignis" Forte esteve acompanhado em vozes por David Readman (Pink Cream 69), Dirk Bruinenberg em batería (Elegy), Frank Hermanny em baixo e Richard Andersson (Time Requiem), quem só participou neste disco, para logo ser substituído pelo jovem tecladista de 22 anos Kevin Codfert. Este é o disco onde se considera que têm maior cercania com a banda americana já citada Symphony X, mostrando principalmente virtuosismo e melodia nos arranjos das canções.

Seu segundo disco saiu em 2003, com nome "Underworld", e desenvolve mais o estilo próprio da banda, por exemplo graças à inclusión da orquestra coral de Lyon, maior orquestación nos tracks, e a inclusión de alguns gritos guturales gentileza de Rose Hreidmarr (Anorexia Nervosa).

Depois, em 2004, veio o disco ao vivo, "A Band in Upperworld", que apesar de seus escassos 9 tracks (8 canções mais a intro) deixam exposta a qualidade das canções da banda, apesar de não ter um som muito bem conseguido. Esta seria o último aparecimento de David Readman nas linhas de Adagio, enquanto se mostra pela primeira vez o novo baterista, Eric Lébailly.

Seu terceiro disco de estudo, "Dominate" (2006), inclui mais vozes guturales e mais rapidez em algumas ocasiões, destacando o actuar de Kevin Codfert no teclado e piano, ambientando e demonstrando sua rapidez nos sozinhos. Neste disco aparece Gus Monsanto em vozes, e segundo o booklet, ele canta tanto as vozes limpas como os gritos guturales.

Finalmente, lançam "Archangels in Black" (2009), seu quarto disco de estudo, com Christian Palin nas vozes. A banda deu a esperar aos fãs uma versão mais escura de seu disco Underworld, e a verdade é que sim se empregam muitas mais vozes guturales, baterías rápidas e guitarras usando notas graves e efeitos mais duros. Desde "Sanctus Ignis" em adiante, e depois de "Dominate", este disco é a evolução natural dentro do estilo de Adagio, já que apresenta em maior quantidade elementos que partiram lentamente nos dois predecessores. Os fãs poderiam esperar um próximo disco do estilo de bandas como Children of Bodom, Norther, etc.



Ir para o topo Ir para baixo
 
Adagio
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Metal is The Law :: Rock N' Roll e Metal :: Bandas-
Ir para: