Metal is The Law
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Metal is The Law

Aqui, o Metal é a lei!
 
InícioInício  Blog Metal Is The Law  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Skyclad

Ir para baixo 
2 participantes

Qual o seu álbum favorito?
The Wayward Sons of Mother Earth (1991)
Skyclad Vote_lcap0%Skyclad Vote_rcap
 0% [ 0 ]
A Burnt Offering for the Bone Idol (1992)
Skyclad Vote_lcap0%Skyclad Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Jonah's Ark (1993)
Skyclad Vote_lcap0%Skyclad Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Prince of the Poverty Line (1994)
Skyclad Vote_lcap0%Skyclad Vote_rcap
 0% [ 0 ]
The Silent Whales of Lunar Sea (1995)
Skyclad Vote_lcap100%Skyclad Vote_rcap
 100% [ 1 ]
Irrational Anthems (1996)
Skyclad Vote_lcap0%Skyclad Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Oui Avant-Garde a Chance (1996)
Skyclad Vote_lcap0%Skyclad Vote_rcap
 0% [ 0 ]
The Answer Machine? (1997)
Skyclad Vote_lcap0%Skyclad Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Vintage Whine (1999)
Skyclad Vote_lcap0%Skyclad Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Folkémon (2000)
Skyclad Vote_lcap0%Skyclad Vote_rcap
 0% [ 0 ]
A Semblance of Normality (2004)
Skyclad Vote_lcap0%Skyclad Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Total de votos : 1
 

AutorMensagem
Digo Page
Administrador
Administrador
Digo Page


Mensagens : 705
Data de inscrição : 09/12/2009
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro

Skyclad Empty
MensagemAssunto: Skyclad   Skyclad Icon_minitimeDom 25 Jul 2010 - 21:59

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Skyclad é uma banda de heavy metal britânica com fortes influências folclóricas em sua canção. Eles são considerados um dos inventores do folk metal, a outra grande influência do gênero é a banda Bathory. O significado do nome vem de um ritual de nudez (vestidos pelo céu do inglês clad e sky) praticado na religião neopagã Wicca, como um sinal de igualdade.

A banda foi fundada em 1990 pelo ex-vocalista da banda Sabbat, Martin Walkyier e o ex-guitarrista da banda Satan/Pariah, Steve Ramsey, após Walkyier deixar a banda devido a uma discussão com o guitarrista Andy Sneap com relação às letras de suas canções. A intenção dos dois era a de formar a 'definitiva banda de metal pagã' (as idéias iniciais da banda incluíam extravagâncias como o uso de trajes tradicionais de Robin Hood, porém, isso foi logo deixado de lado). Juntaram-se ao grupo os ex-integrantes da Pariah, o baixista Graeme English e o baterista Keith Baxter, eles firmaram um contrato com a gravadora alemã Noise International onde gravaram e lançaram o álbum Wayward Sons of Mother Earth em 1991.

Depois de uma excursão com a banda Overkill juntou-se ao grupo Fritha Jenkins no violino e teclado e um segundo guitarrista, Dave Pugh, possibilitando apresentar no seu segundo álbum, A Burnt Offering for the Bone Idol, em 1992, um som mais com base folclórica. Os primeiros anos do grupo foram muito produtivos, com o lançamento de outro álbum (Jonah's Ark) em 1993 e Prince of the Poverty Line, um ano depois, em 1994 com Cath Howell substituindo Jenkins. Ela por sua vez, foi substituída por Georgina Biddle no álbum The Silent Whales of Lunar Sea de 1995, após o qual Baxter e Pugh deixaram o grupo. Sem condição de seguirem em excursão, o grupo gravou e lançou Irrational Anthems e Oui Avant-Garde a Chance no espaço de um ano, os dois álbuns com bateristas de estúdio. The Answer Machine? foi lançado em 1997 com a banda ainda sem um baterista permanente, mas o baterista Jay Graham e o guitarrista Kevin "Riddler the Fiddler" Ridley (que havia sido anteriormente o produtor da banda) assinaram com a banda em 1998, a tempo de gravarem Vintage Whine para um lançamento em 1999.

Essa mesma formação permaneceu estável até a gravação de Folkémon, em 2000, mas Walkyier, o fundador do grupo, deixou a banda em 2001, alegando várias razões, tais como dificuldades financeiras ou a má vontade da banda em excursionar pela América do Sul devido a preocupação com a segurança acabou sendo a gota final, apesar de outros integrantes da banda terem comentado que a sua personalidade um pouco amarga tenha contribuído como um dos maiores fatores para a instabilidade da formação do grupo. Para muitos fãs, as letras das canções de Walkyier e o seu estilo eram uma das atrações centrais da banda e houve uma preocupação que a sua saída ocasionasse o fim da banda. Depois da substituição do baterista Jay Graham (que deixou o grupo logo após a saída de Walkyier) e a ida de Kevin Ridley para os vocais, o grupo tratou de espantar esses temores com o lançamento do álbum No Daylights... Nor Heel Taps em 2000, com a gravação no estúdio de "Irish Pub versions" dos clássicos do Skyclad para a nova formação, continuando com o single, "Swords of a Thousand Men" de 2001. A faixa título do single, uma regravação (originalmente gravada pela banda Tenpole Tudor), também apareceu em Folkémon como uma faixa bônus, embora em versão diferente. A single apresentava a gravação de duas faixas, uma delas com Ridley no vocal e outra com Ridley dividindo o microfone com o vocalista do Tenpole Tudor, Edward Tudor-Pole. O lançamento do single/álbum foi acompanhado pela excursão 'The Same...But Different', a maior que o Skyclad tinha empreendido em muitos anos. Também em 2001 a banda lançou Another Fine Mess, com a apresentação ao vivo das gravações de 1995 e o conteúdo do EP Outrageous Fourtunes.

O A Semblance of Normality, de 2004, marca o primeiro novo material da banda após a saída de Walkyier (tinha havido alguns desentendimentos entre Walkyier e outros integrantes da banda sobre direitos autorais e royalties de suas letras de canção, bem como o lançamento de faixas produzidas por ele), mantém muito a qualidade dos lançamentos anteriores, com as letras de Ridley que fazem um esforço óbvio para seguir temas semelhantes e estilos de Walkyier, porém, mantendo uma identidade individual. O álbum provavelmente foi o mais amplamente recebido de suas realizações, possivelmente devido a uma melhor distribuição, a propaganda boca-a-boca e ter recebido muita aclamação da crítica, especialmente nos países de língua inglesa, onde, ironicamente (dado o uso de inventivos jogos de palavras em seus títulos e letras de canções, com o objetivo de atingir os nativos do idioma inglês), a banda é quase que desconhecida. Porém, na América do Sul e na Europa continental eles tem sido extremamente populares por muitos anos, especialmente na Alemanha e Grécia.

O último lançamento do Skyclad é um EP, Jig-a-Jig, autoproduzido pela banda. O novo álbum está sendo gravado e será lançado - como inicialmente planejado - em 2006, não se sabe por que a gravadora que assinou com o Skyclad no início de 2006, Black Lotus Records, desistiu do negócio poucos meses após o contrato ter sido concluído.



Ir para o topo Ir para baixo
bolder damn

bolder damn


Mensagens : 985
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro

Skyclad Empty
MensagemAssunto: Re: Skyclad   Skyclad Icon_minitimeSeg 26 Jul 2010 - 21:30

Eu tinha uma fita cassete gravada lá pelos anos 90 (gravei do meu primo,ele tem um cd deles original,não lembro o nome a capa é uma carta do baralho e no lugar do rei uma caveira) o som é bem porrada,quase trash com bastante violino (a menina que toca violino manda muito bem) seria mais ou menos um Heavy/ Trash/Prog o som da banda,o ponto negativo (pelo menos nesse disco que conheço) é o vocal muito forçado,irrita as vezes,mas o instrumental é muito legal,vale a pena apenas por curiosidade
Ir para o topo Ir para baixo
Digo Page
Administrador
Administrador
Digo Page


Mensagens : 705
Data de inscrição : 09/12/2009
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro

Skyclad Empty
MensagemAssunto: Re: Skyclad   Skyclad Icon_minitimeSeg 26 Jul 2010 - 22:22

Esse que vc disse é o Prince Of The Poverty Line. É bom, gosto dele. Recomendaria o The Silent Whales of Lunar Sea, acho incrível, o melhor da banda.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Skyclad Empty
MensagemAssunto: Re: Skyclad   Skyclad Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Skyclad
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Metal is The Law :: Rock N' Roll e Metal :: Bandas-
Ir para: