Metal is The Law
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Metal is The Law

Aqui, o Metal é a lei!
 
InícioInício  Blog Metal Is The Law  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Morbid Angel

Ir para baixo 
2 participantes

Qual o seu álbum favorito?
1986 - Abominations of Desolation
Morbid Angel Vote_lcap0%Morbid Angel Vote_rcap
 0% [ 0 ]
1989 - Altars of Madness
Morbid Angel Vote_lcap100%Morbid Angel Vote_rcap
 100% [ 1 ]
1991 - Blessed are the Sick
Morbid Angel Vote_lcap0%Morbid Angel Vote_rcap
 0% [ 0 ]
1993 - Covenant
Morbid Angel Vote_lcap0%Morbid Angel Vote_rcap
 0% [ 0 ]
1995 - Domination
Morbid Angel Vote_lcap0%Morbid Angel Vote_rcap
 0% [ 0 ]
1998 - Formulas Fatal to the Flesh
Morbid Angel Vote_lcap0%Morbid Angel Vote_rcap
 0% [ 0 ]
2000 - Gateways to Annihilation
Morbid Angel Vote_lcap0%Morbid Angel Vote_rcap
 0% [ 0 ]
2003 - Heretic
Morbid Angel Vote_lcap0%Morbid Angel Vote_rcap
 0% [ 0 ]
2011 - Illud Divinum Insanus
Morbid Angel Vote_lcap0%Morbid Angel Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Total de votos : 1
 

AutorMensagem
Digo Page
Administrador
Administrador
Digo Page


Mensagens : 705
Data de inscrição : 09/12/2009
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro

Morbid Angel Empty
MensagemAssunto: Morbid Angel   Morbid Angel Icon_minitimeSáb 19 Jun 2010 - 1:26

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Morbid Angel é uma banda formada na Flórida em 1983 que foi crucial para o desenvolvimento do gênero death metal.

Eles são os inovadores, os líderes, os que transcendem limitações. Convicção e verdadeiro senso de propósito só possuído por poucos, quebrando os limites musicais, espirituais e ideológicos, retendo o elemento inquestionavelmente brutal de sua música que se tornou uma das mais influentes do death metal mundial. Formado no meio da década de 80 em Tampa, Flórida, por Trey Azagthoth, o Morbid Angel lançou em 1986 sua primeira demo intitulada Abominations of Desolation.

Em 1989 o mundo conhece o primeiro disco do Morbid Angel, intitulado Altars of Madness com Trey Azagthoth, David Vincent, Pete Sandoval e Richard Brunelle. Este disco se tornou o maior clássico da banda e um dos maiores do estilo. Músicas como "Immortal Rites", "Suffocation", "Visions From The Dark Side", "Damnation", "Maze Of Torment" e outras do disco inovaram o estilo e se tornaram influências para várias bandas atuais.

Em 1991 é a vez do disco Blessed are the Sick, que levou o Morbid Angel a um patamar elevado dentro do estilo, dando aos músicos reputação como compositores verdadeiramente inovadores e visionários, infundindo subcorrentes clássicas prevalecentes dentro do material sumamente poderoso exposto. Agora a banda se apoiava em dois clássicos muito bem aceitos pelo público, sendo que o Morbid Angel foi a primeira banda extrema a assinar com uma grande gravadora.

Em 1993 a banda lança o disco Covenant que vendeu mais de 127 mil cópias,[1] sem o guitarrista Richard Brunelle, provando que a banda cresceria cada vez mais, chegando a níveis que ninguém nunca havia imaginado que eles chegariam, principalmente conceituando o grande compositor da banda Trey Azagthoth.

Em 1994 a banda relançou sua fita demo de 86 no formato de CD.

Em 1995 sai no mercado o disco Domination, que marca a estréia de Erik Rutan (ex Ripping Corpse) que toca guitarra e teclado no disco. Esse disco foi considerado pelos músicos como o melhor até então, sendo o segundo a ser lançado por uma grande gravadora, a Warner.

Em 1996 sai o disco ao vivo Entangled in Chaos, contando com clássicos da banda gravados em shows pela Europa.

Em 1997 David Vincent deixa a banda, fazendo com que os fãs ficassem preocupados com o futuro do Morbid Angel, pois David era uma figura importantíssima que deixou sua marca no estilo inigualável da banda. Logo entrou Steve Tucker (ex-Ceremony) no lugar de David, executando fielmente a mesma função que ele, e tudo se resolveu.

Em 1998 a banda lança o disco Formulas Fatal To The Flesh, pesado ao extremo, que recupera a velocidade que a banda vinha perdendo lentamente em suas músicas no decorrer dos anos, sendo o mais rápido até então. O disco foi gravado na terra natal da banda, no Morrisound Stúdio, e os solos de Azagthoth em sua própria casa. Segundo ele ficaria bem melhor para trabalhá-los pois ele gosta de poder gastar muito tempo nos solos. Os vocais novos ficaram perfeitos, sem descaracterizar a banda, e foi muito bem aceito pelos velhos fãs. Fica assim provada a capacidade que Steve Tucker tem para o posto que herdou de David Vincent.

No ano 2000, outra obra-prima do Death Metal foi dada ao mundo, o disco Gateways to Annihilation, emanando com suas passagens dinâmicas e extensas. Peso absoluto, é o que traduz a caracteristica do disco. A formação da banda se estabiliza com Trey Azagthoth, Steve Tucker, Erik Rutan e Pete Sandoval. Com mais de Dez anos de estrada e discos gravados, o Morbid Angel mostra que não é à toa que a banda se tornou uma das mais influentes e respeitadas do Death Metal mundial. Mantendo seu estilo totalmente extremo a banda prolonga sua história e promete permanecer como uma das bandas mais pesadas do mundo.




Ir para o topo Ir para baixo
Douglas_Megadeth

Douglas_Megadeth


Mensagens : 1166
Data de inscrição : 15/11/2009
Idade : 30
Localização : Minas Gerais

Morbid Angel Empty
MensagemAssunto: Re: Morbid Angel   Morbid Angel Icon_minitimeQua 23 Jun 2010 - 21:36

Uma das melhores da cena Death.

Altars Of Madness recebe o meu voto, por toda sua atmosfera sombria e peso. Immortal Rites, Blasphemy, Evil Spells, Damnation, Maze Of Torment.. nossa, um dos meus álbuns favoritos do gênero. Grande clássico indiscutível!
Ir para o topo Ir para baixo
https://rockmetalsempre.forumeiros.com
 
Morbid Angel
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Death Angel
» Phosphene Dream - The Black Angel

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Metal is The Law :: Rock N' Roll e Metal :: Bandas-
Ir para: