Metal is The Law
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Metal is The Law

Aqui, o Metal é a lei!
 
InícioInício  Blog Metal Is The Law  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Guitarristas Brasileiros !!!!

Ir para baixo 
+3
Heaven And Hell
Guill
morcego
7 participantes
AutorMensagem
morcego

morcego


Mensagens : 36
Data de inscrição : 24/03/2010
Localização : google earth

Guitarristas Brasileiros !!!! Empty
MensagemAssunto: Guitarristas Brasileiros !!!!   Guitarristas Brasileiros !!!! Icon_minitimeSex 18 Jun 2010 - 19:58

Temos guitarristas espetaculares aqui no Brasil,
porém, aqui não são valorizados, se morassem na Inglaterra ou no USA, todos conheceriam.


Falem honestamente, se os guitarristas a baixo são bons , ótimos , ruins ou você naõ conhece:


( a ) Rick Ferreira

( b ) Celso Blues Boy

( c ) Luiz Carlini

( d ) Eduardo Ardanuy

( e ) André Cristovam

( f ) Pepeu Gomes

( g ) Robertinho do Recife



Se não conhece, seja honesto, pesquisar no google não tem graça !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Guill
Administrador
Administrador
Guill


Mensagens : 785
Data de inscrição : 16/11/2009
Localização : São Paulo

Guitarristas Brasileiros !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Guitarristas Brasileiros !!!!   Guitarristas Brasileiros !!!! Icon_minitimeSex 18 Jun 2010 - 23:10

(a) Rick Ferreira, parceiro do Raul, ótimo guitarrista.

(b) Celso Blues Boy, confesso, só ouvi a Mississipi com participação do B.B. King, deve ser muito bom, tenho que ouvi-lo depois.

(c) Luiz Carlini, agora não me lembro de tê-lo ouvido.

(d) Eduardo Ardanuy, ótimo guitarrista, me surpreende o fato de ser tão pouco reconhecido aqui, desculpem fãs do Kiko Loureiro, mas na minha opinião ele é o melhor do Brasil.

(e) André Cristovam, também não conheço.

(f) Pepeu Gomes, não vou muito com a cara dele, mas é um bom guitarrista.

(g) Robertinho do Recife, não conheço muito dele, pelo que ouvi é um ótimo guitarrista.
Ir para o topo Ir para baixo
http://rockmetalsempre.blogspot.com/
Heaven And Hell
Administrador
Administrador
Heaven And Hell


Mensagens : 1541
Data de inscrição : 16/11/2009
Localização : Santa Catarina

Guitarristas Brasileiros !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Guitarristas Brasileiros !!!!   Guitarristas Brasileiros !!!! Icon_minitimeSáb 19 Jun 2010 - 16:11

( a ) Rick Ferreira, bom guitarrista, até que gosto dele.

( b ) Celso Blues Boy, conheço poucas músicas, mas as poucas que ouvi gostei bastante.

( c ) Luiz Carlini, também conheço pouco, se puder recomendar alguma música/disco agradeço.

( d ) Eduardo Ardanuy, esse nem preciso falar muito, ótimo guitarrista, consegue ser bastante técnico sem soar repetitivo.

( e ) André Cristovam, não conheço.

( f ) Pepeu Gomes, não é meu favorito, mas merece destaque.

( g ) Robertinho do Recife, ótimo guitarrista, gosto dele, um dos melhores do Brasil.
Ir para o topo Ir para baixo
http://rockmetalsempre.blogspot.com/
morcego

morcego


Mensagens : 36
Data de inscrição : 24/03/2010
Localização : google earth

Guitarristas Brasileiros !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Guitarristas Brasileiros !!!!   Guitarristas Brasileiros !!!! Icon_minitimeDom 20 Jun 2010 - 13:55

Heaven And Hell escreveu:
( a ) Rick Ferreira, bom guitarrista, até que gosto dele.

( b ) Celso Blues Boy, conheço poucas músicas, mas as poucas que ouvi gostei bastante.

( c ) Luiz Carlini, também conheço pouco, se puder recomendar alguma música/disco agradeço.

( d ) Eduardo Ardanuy, esse nem preciso falar muito, ótimo guitarrista, consegue ser bastante técnico sem soar repetitivo.

( e ) André Cristovam, não conheço.

( f ) Pepeu Gomes, não é meu favorito, mas merece destaque.

( g ) Robertinho do Recife, ótimo guitarrista, gosto dele, um dos melhores do Brasil.












Última edição por morcego em Dom 20 Jun 2010 - 21:11, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
morcego

morcego


Mensagens : 36
Data de inscrição : 24/03/2010
Localização : google earth

Guitarristas Brasileiros !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Guitarristas Brasileiros !!!!   Guitarristas Brasileiros !!!! Icon_minitimeDom 20 Jun 2010 - 19:22

[quote="Heaven And Hell"]( a ) Rick Ferreira, bom guitarrista, até que gosto dele.

( b ) Celso Blues Boy, conheço poucas músicas, mas as poucas que ouvi gostei bastante.

( c ) Luiz Carlini, também conheço pouco, se puder recomendar alguma música/disco agradeço.


















Luiz Carlini,
é rock na veia......
Ele com Rita Lee, fundaram o
"Tutti Fruti"
As boas músicas de Rita Lee,
foram ao lado do Tutti Fruti e de Luiz Carlini.


Última edição por morcego em Dom 20 Jun 2010 - 21:12, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
morcego

morcego


Mensagens : 36
Data de inscrição : 24/03/2010
Localização : google earth

Guitarristas Brasileiros !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Guitarristas Brasileiros !!!!   Guitarristas Brasileiros !!!! Icon_minitimeDom 20 Jun 2010 - 19:35

(e) André Cristovam, também não conheço.













Ir para o topo Ir para baixo
Rocky
Administrador
Administrador
Rocky


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 22/11/2009
Idade : 28
Localização : Pernambuco/Recife

Guitarristas Brasileiros !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Guitarristas Brasileiros !!!!   Guitarristas Brasileiros !!!! Icon_minitimeDom 20 Jun 2010 - 21:46

Conheco Robertinho de Recife e Celso Blues Roy, excelentes.

Outros que também é legal de se citar: Armandinho (acho que era do Som Brasil) e um do Made In Brazil (não sabia o nome aí pesquisei no google o guitarrista do disco ''Deus salva... o Rock alivia'') Celso... não achei o nome completo, mas tá aí.
Ir para o topo Ir para baixo
freitas

freitas


Mensagens : 102
Data de inscrição : 22/01/2011

Guitarristas Brasileiros !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Guitarristas Brasileiros !!!!   Guitarristas Brasileiros !!!! Icon_minitimeSáb 22 Jan 2011 - 11:19

Hey galera! Faltou Kiko Loureiro ae... quem quiser um link de um otimo album eh soh mandar PM Very Happy
o cara eh bom man...
foda que ele se acha demais =\
Ir para o topo Ir para baixo
Digo Page
Administrador
Administrador
Digo Page


Mensagens : 705
Data de inscrição : 09/12/2009
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro

Guitarristas Brasileiros !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Guitarristas Brasileiros !!!!   Guitarristas Brasileiros !!!! Icon_minitimeDom 23 Jan 2011 - 1:01

O Kiko Loureiro é muito bom sim, mas acho que ele listou esse mais pq são opuco valorizados aqui, diferente do Kiko Loureiro, que é bem mais conhecido
Ir para o topo Ir para baixo
freitas

freitas


Mensagens : 102
Data de inscrição : 22/01/2011

Guitarristas Brasileiros !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Guitarristas Brasileiros !!!!   Guitarristas Brasileiros !!!! Icon_minitimeSeg 24 Jan 2011 - 6:24

Mas pior que aqui na minha cidade por exemplo, tem uma pá de gente que curte rock/metal etc e nao conhece o cara...
mas é verdade os outros sao menos conhecidos
=\
Ir para o topo Ir para baixo
Thunderhead

Thunderhead


Mensagens : 46
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 37
Localização : Bauru/SP

Guitarristas Brasileiros !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Guitarristas Brasileiros !!!!   Guitarristas Brasileiros !!!! Icon_minitimeQua 23 Fev 2011 - 20:57

( a ) Rick Ferreira - Unanimidade entre músicos das antigas e muitos caras novos que manja de uma pegada mais blues/rock and roll. O cara é excelente.

( b ) Celso Blues Boy - Tenho um disco que uma amiga gravou, não lembro o nome, mas o Cara é sensacional. Gosto da pegada dele.

( c ) Luiz Carlini - Não sei por nome.

( d ) Eduardo Ardanuy - Mah oeee! Ardanuy limpa o chão com Kiko Loureiro! (Não gosto de comparar os dois, mas tem muita gente que compara e gosto de esfregar na cara dessas pessoas o fato que o Ardanuy é melhor. Ponto)

( e ) André Cristovam - Hmmm... Ah sei! Aquele...que eu não sei quem é.

( f ) Pepeu Gomes - Ser um homem femininooooo! Não fere o meu lado masculino! Ser menino ou menina.... Etc... Conheço pouco do Pepeu.. conheço mais os doces barbaros, algo assim, sei lá, aquele conjunto com a mulher dele. Acho meio chato... hausduhudhsa Prefiro Ave Sangria. Mas ele é um guitarrista talentoso pelos videos de solo e demonstrações que vi dele. Tem aquele boato que ele entraria pro MEgadeth e pro Living Colour! Depois posto o video!

( g ) Robertinho do Recife - Esse é o cara, talvez o guitarrista mais versátil que já existiu no Brasil. O único guitarrista que já vi tocar tantos estilos quanto ele é o Garry Moore. Os dois foram do metal ao blues, do rock ao pop, do country ao clássico. Metalmania é um dos melhores discos de metal brasileiro dos anos 80, apesar da péssima produção e dos vocais meio... zuados. As letras são um caso a parte, de tão ruins são boas. Ex: BATE O PÉ! BATE A MÃO! A CABEÇA E O CORAÇÃO! Ou então: GATA! GATINHA LOUCA! GATA!!!!!!

Tem outros nomes fodas...

Rick Furlani
Mozart Mello
Carlos Gomes (Vandallo) - Não é um eximio virtuosi, mas é um dos melhores guitarristas de metal extremo do Brasil dos anos 80. Pelo menos na minha opinião e gosto.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/legadobr
Conteúdo patrocinado





Guitarristas Brasileiros !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Guitarristas Brasileiros !!!!   Guitarristas Brasileiros !!!! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Guitarristas Brasileiros !!!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Metal is The Law :: Rock N' Roll e Metal :: Músicos-
Ir para: