Sepultura é uma banda brasileira de metal surgida em 1984, criada pelos irmãos Max Cavalera e Igor Cavalera em Belo Horizonte, Minas Gerais. É considerada a banda brasileira de maior repercussão no mundo. O Sepultura possui influências diversificadas, que vai desde o black metal e death metal, passando pelo thrash metal, até inspirações externas ao metal, como hardcore, música tribal africana e japonesa, música indígena, entre outros diversos estilos musicais.
O nome Sepultura foi escolhido quando Max Cavalera traduzia uma canção do Motörhead chamada "Dancing on Your Grave". Originalmente tinha a formação de Paulo Jr. (baixista), Igor Cavalera (baterista), Jairo Guedez (guitarrista) e Max Cavalera (vocalista). Depois de um tempo entra na banda Andreas Kisser. Na sua formação atual tem o americano Derrick Green como vocalista e os brasileiros Andreas Kisser como guitarrista, o baixista Paulo Jr. e o baterista Jean Dolabella.
Sepultura já vendeu mais de 15 milhões de unidades mundialmente, ganhando múltiplos discos de ouro e platina em todo o mundo, inclusive em países como França, Austrália, Indonésia, Estados Unidos, e sua terra natal Brasil.
Última edição por Heaven And Hell em Qui 17 Dez 2009 - 12:30, editado 1 vez(es)
Douglas_Megadeth
Mensagens : 1166 Data de inscrição : 15/11/2009 Idade : 31 Localização : Minas Gerais
Assunto: Re: Sepultura Ter 24 Nov 2009 - 20:25
Adoro essa banda. A intro de Refuse/resist ficou grudada na minha cabeça rsrs
Gosto muito de Desperate Cry.
Guill Administrador
Mensagens : 785 Data de inscrição : 16/11/2009 Localização : São Paulo
Assunto: Re: Sepultura Ter 24 Nov 2009 - 20:45
É tem uma pegada meio viciante mesmo a intro da Refuse/resist.
E sábado passado no Altas Horas, o Derrick tava fazendo uma participação, pena que o restante da banda não estava presente pra tocar lá. Em vez disso, adivinha quem tocou?NX0, quase vomitei e fui dormir!
Douglas_Megadeth
Mensagens : 1166 Data de inscrição : 15/11/2009 Idade : 31 Localização : Minas Gerais
Assunto: Re: Sepultura Ter 24 Nov 2009 - 20:58
Guill escreveu:
É tem uma pegada meio viciante mesmo a intro da Refuse/resist.
E sábado passado no Altas Horas, o Derrick tava fazendo uma participação, pena que o restante da banda não estava presente pra tocar lá. Em vez disso, adivinha quem tocou?NX0, quase vomitei e fui dormir!
Pow, de novo? Parece q esses emos vão tocar lá de mês em mês. Já tá dando raiva disso.
Guill Administrador
Assunto: Re: Sepultura Ter 24 Nov 2009 - 21:28
Enche o saco né? E tá é assim mesmo, de mês em mês os caras marcam presença lá.
Douglas_Megadeth
Assunto: Re: Sepultura Ter 24 Nov 2009 - 21:36
Guill escreveu:
Pois eh. O Angra dá tanto valor ao Brasil, o Brasil devia dar valor a eles tb. Mas enfim...
Guill Administrador
Assunto: Re: Sepultura Ter 24 Nov 2009 - 21:45
Douglas_Megadeth escreveu:
Guill escreveu:
Pois eh. O Angra dá tanto valor ao Brasil, o Brasil devia dar valor a eles tb. Mas enfim...
Os caras andam fazendo a parte deles, mas no Brasil...em todo canto só tem modinha, na mídia é só porcariada(vide Altas Horas e o restante da programação da Globo).Ainda bem que existem algumas como o Angra e Sepultura pra salvar.
j.rock n roll
Assunto: Re: Sepultura Qui 10 Dez 2009 - 15:04
Sei que muitos aqui vão querer cortar a minha cabeça,mas sinceramente não consigo escutar o Sepultura de qualquer forma.O som dos caras é tão pesado que nem consigo escutar.Não estou aqui falando mal dos caras,mas só estou falando o que penso.
=(
Heaven And Hell Administrador
Mensagens : 1541 Data de inscrição : 16/11/2009 Localização : Santa Catarina
Assunto: Re: Sepultura Sex 11 Dez 2009 - 14:31
j.rock n roll escreveu:
Sei que muitos aqui vão querer cortar a minha cabeça,mas sinceramente não consigo escutar o Sepultura de qualquer forma.O som dos caras é tão pesado que nem consigo escutar.Não estou aqui falando mal dos caras,mas só estou falando o que penso.
=(
Normal, é por esse mesmo motivo que eu nunca fui grande fã de Death Metal.
Angus Young
Mensagens : 462 Data de inscrição : 12/12/2009 Idade : 29 Localização : RS
Assunto: Re: Sepultura Sáb 16 Jan 2010 - 23:17
Sepultura talvez seja a banda que salva o rock brasileiro, embora eles não cantem em portugues, o som mdeles é muito f.oda!
Rocky Administrador
Mensagens : 1716 Data de inscrição : 22/11/2009 Idade : 28 Localização : Pernambuco/Recife
Assunto: Re: Sepultura Dom 17 Jan 2010 - 16:23
eu não sou muito fã de vocal gutural não, mas eu gosto muito do disco roots, acho que ele é revolucionario.
Genéri
Mensagens : 4 Data de inscrição : 19/01/2010 Idade : 41 Localização : !!! HELL !!!
Assunto: Re: Sepultura Dom 24 Jan 2010 - 18:58
Sepultura é fodaaaaaaa! E para os chatos que insistem em dizer que o Sepultura só prestou na época do Max Cavalera, poderiam dar uma conferida em algumas músicas da "fase Derrick Green", como Choke, Against, Sepulnation, Come Back Alive, Convicted in Life, Apes of God, Mind War, We've Lost You... e tantas outras. O álbum Roorback é um exemplo de álbum excelente lançado na fase "pós-Max Cavalera".
Sepultura está diferente, mas continua muito bom!
freitas
Assunto: Re: Sepultura Sáb 22 Jan 2011 - 23:53
Sepultura eh muito bom, pena que decaiu, Depois de Chaos A.D deu bosta...
Heaven And Hell Administrador
Mensagens : 1541 Data de inscrição : 16/11/2009 Localização : Santa Catarina
Assunto: Re: Sepultura Sex 4 Mar 2011 - 13:38
O novo disco do Sepultura vai se chamar "Kairos", uma palavra grega antiga que significa um intervalo, um momento ou período determinado no qual algo especial acontece. O álbum deverá sair na primavera ou princípio do verão pela Nuclear Blast Records.
bolder damn
Mensagens : 985 Data de inscrição : 20/02/2010 Idade : 46 Localização : Rio de Janeiro
Assunto: Re: Sepultura Dom 6 Mar 2011 - 16:06
minha epoca já passou a tempos,não escuto mais 10 minutos do Sepultura sem querer arrancar o disco fora,mas gosto de discos como Chaos AD,Roots e Arise que é o meu favorito,esse ainda consigo escutar inteiro sem bocejar
freitas
Assunto: Re: Sepultura Dom 27 Mar 2011 - 13:10
O Roots é bom mesmo, e o Dante XXI eu ainda não ouvi, espero coisa boa =D