Metal is The Law
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Metal is The Law

Aqui, o Metal é a lei!
 
InícioInício  Blog Metal Is The Law  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Lacuna Coil

Ir para baixo 
2 participantes

Qual seu álbum preferido do Lacuna Coil?
In A Reverie (1999)
Lacuna Coil Vote_lcap50%Lacuna Coil Vote_rcap
 50% [ 1 ]
Unleashed Memories (2001)
Lacuna Coil Vote_lcap50%Lacuna Coil Vote_rcap
 50% [ 1 ]
Comalies (2002)
Lacuna Coil Vote_lcap0%Lacuna Coil Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Karmacode (2006)
Lacuna Coil Vote_lcap0%Lacuna Coil Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Shallow Life (2009)
Lacuna Coil Vote_lcap0%Lacuna Coil Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Total de votos : 2
 

AutorMensagem
Hell_en

Hell_en


Mensagens : 32
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 30

Lacuna Coil Empty
MensagemAssunto: Lacuna Coil   Lacuna Coil Icon_minitimeSeg 23 Nov 2009 - 8:51

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Era a década de 90. Andrea Ferro e Marco Coti Zelati montavam uma banda de Rock sem grandes pretensões. Apesar do estilo não ter uma cena forte em Milão, a banda Sleep of Right chegou a gravação da primeira Demo com Ferro nos vocais, Claudio Leo na guitarra, Leonardo Zelati no baixo e Forti na bateria. A sonoridade surpreendia os jovens integrantes. Mas ainda faltava algo para completar a proposta da banda.

Cristina Scabbia, namorada de Zelati, foi indicada por ele para gravar alguns vocais complementares. Cristina não tinha contato nem experiência com o Heavy Metal, mas já havia feito participações em projetos com Dance Music. Foi ai que a história da banda começou a mudar. As faixas Shallow End e Frozen Feeling ganharam o brilho da voz suave de Cristina Scabbia no som "ethereal" da banda italiana.

A sonoridade do instrumental ousado e inovador, o contraste grave de Ferro somados aos agudos de Scabbia, chegaram a gravadora Century Media, que acreditou no potencial e abriu as portas dos estúdios para os jovens milaneses. Era a grande oportunidade da banda.

O som ficou mais lento e os arranjos polidos destacaram as influências góticas. O nome também foi mudado para Lacuna Coil. A Itália, com pouca tradição no Rock, lançava ao mundo uma banda das mais competentes e sofisticadas da cena atual.

No ano de 1996, chegava às lojas um EP intitulado Lacuna Coil. A banda já garantia sua presença no importantíssimo festival alemão Wacken, tocando ao lado de The Gathering e Moonspell. Depois da terceira apresentação, o baterista e o guitarrista deixaram a banda, os músicos do Moonspell foram convidados a participarem com Lacuna Coil até o final da turnê. Um tecladista ainda foi adicionado para a excursão seguinte. Porém, a idéia não foi aprovada pelos outros integrantes. Já na Itália, Cristiano Mozzati foi convidado para a bateria. Cristiano Migliore passou a ser o guitarrista.

In A Reviere foi o primeiro trabalho. O CD trazia um instrumental refinado e a voz de Cristina Scabbia mais adaptada à sonoridade "Atmospheric Doom". Em 1999, os italianos foram uma das principais atrações do festival holandês Dynamo Open Air, e do Gods of Metal, da Itália. O grupo contou ainda com as excursões ao lado de Grip Inc. e Skyclad. Bandas de estilos diferentes e muito mais experientes, que ajudaram o Lacuna Coil a aprimorar a própria técnica e aprender com outros músicos.

No início de 2000, o Lacuna Coil prepara o segundo EP da discografia, intitulado de Halflife, que fora lançado em março. Tal EP rendeu à banda a primeira turnê européia como atração principal. Shows como o de Londres ficaram marcados, pois os ingressos foram esgotados. O EP incluia a faixa Senzafine cantada em italiano. No mesmo ano, em outubro, a banda começa a gravar o álbum Unleashed Memories, sendo lançado no dia 29 de janeiro de 2001. E esse foi um ano intenso de turnês para a banda, começando com uma excursão européia com Theatre of Tragedy ao longo de janeiro e fevereiro. Eles também são incluídos no Metal de Odyssey fazendo turnê com Dimmu Borgir, Nevermore, Inflames e Susperia tocando treze datas ao longo da Europa. Em abril, Lacuna Coil volta à Itália para uma série de shows.

Depois do retorno de uma turnê pela América e uma parada para o Natal, a banda começa a trabalhar no terceiro álbum de estúdio. Os próximos meses são dedicados dentro a maior parte para ensaiar e escrever músicas. Em abril de 2002, a banda trabalha em pré-produção em Milão, com o produtor e amigo de longa data Waldemar Sorychta e no dia 17 de abril eles entram no estúdio de Woodhouse na Alemanha e começam gravação do álbum que trará reconhecimento global para eles. Comalies é o título que a banda escolhe para esse novo álbum, lançado em setembro de 2002. O álbum é mais pesado e mais dinâmico que o Unleashed Memories, tendo muitas críticas positivas e ótima repercussão dentre os fãs. Nesse trabalho foram adicionados sintetizadores que davam um ar saudosista às músicas do Lacuna Coil, deixando um pouco, a antiga proposta. As faixas eram bastante diferentes entre si, o que provou o amadurecimento da banda e repercutiu de forma extremamente positiva no cenário underground.

No restante de 2002, e em 2003 a banda faz várias turnês na Europa e EUA, e grava o videoclipe da música Heaven's a Lie que se torna uma das mais tocadas na Itália. Em 2004 a banda assina com a gravadora Century Media, e continua fazendo turnês por várias partes do mundo. Também gravam mais um videoclipe, agora de Swamped, música que também é incluída na trilha sonora do filme Resident Evil Apocalypse. No final desse ano, Lacuna Coil começa a trabalhar em um novo álbum.

Começa 2005 e Comalies continua vendendo bem; em março o álbum ultrapassou a marca de 200 mil cópias vendidas. Com a aproximação do verão o Lacuna Coil continua escrevendo canções para o novo álbum e se prepara para um grande número de festivais pela Europa. Em julho, a Century Media relança todos os álbuns do Lacuna Coil e EPs antes do Comalies, com novos encartes e extras. Os festivais continuam ao longo dos meses de verão. Em 23 de outubro, a imprensa internacional é convidada a uma sessão especial nos Estúdios de Galáxia em Mol na Bélgica onde a banda revela seis novas canções: What I see, Fragile, In Visible Light, Fragments of Faith, Within Me e Our Truth. Todas elas, seriam lançadas no próximo álbum.

No final de 2005 a banda completa a gravação de Karmacode, e o lança em 4 de abril do ano seguinte. Um pouco antes, em 4 de março de 2006, a banda lança um single, intitulado Our Truth, e que aparece na trilha sonora do filme Anjos da Noite: A Evolução. A banda também grava um videoclipe de Our Truth.

Em 2007, a banda se apresenta no festival Hottest Chicks In Metal. Em seguida, Cristina Scabbia participa da faixa e do videoclipe de S.O.S (Anything But Love) do álbum Words Collide do Apocalyptica. No ano seguinte, já há rumores sobre a gravação de um novo trabalho e do primeiro DVD.

Finalmente, em dezembro de 2008, é lançado o DVD Visual Karma (Body, Mind and Soul) que contém cenas da turnê do álbum Karmacode, além de trechos de bastidores gravados pelos próprios integrantes. Ainda, no segundo semestre, a banda grava, em Los Angeles, o disco Shallow Life.

Lançado em abril de 2009, o mais recente trabalho do Lacuna Coil, Shallow Life, traz doze faixas que confirmam as mudanças de sonoridade iniciada nos discos anteriores. Muito mais próximo do Rock e com várias intervenções de elementos eletrônicos, o disco ganha espaço entre o público mais jovem e desagrada um pouco aos ouvintes mais antigos.

De qualquer forma, com talento e personalidade, a banda italiana segue sua trilha de sucesso ao longo dos anos e se consolida como um ícone dos headbengers mais tradicionais, aos simples apreciadores do bom e velho metal.




Última edição por Hell_en em Qui 17 Dez 2009 - 12:59, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
**Lucas**Perfumado**

**Lucas**Perfumado**


Mensagens : 50
Data de inscrição : 17/11/2009
Localização : Paraná

Lacuna Coil Empty
MensagemAssunto: Re: Lacuna Coil   Lacuna Coil Icon_minitimeQua 25 Nov 2009 - 16:13

Essa eu ñ conhecia,
recomenda alguma musica??
Ir para o topo Ir para baixo
Hell_en

Hell_en


Mensagens : 32
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 30

Lacuna Coil Empty
MensagemAssunto: Re: Lacuna Coil   Lacuna Coil Icon_minitimeQui 26 Nov 2009 - 8:27

Recomendo:
• Heaven's A Lie
• Swamped
• 1.19
• Closer
• My Wings
Ir para o topo Ir para baixo
Hell_en

Hell_en


Mensagens : 32
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 30

Lacuna Coil Empty
MensagemAssunto: Re: Lacuna Coil   Lacuna Coil Icon_minitimeQui 17 Dez 2009 - 12:52

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Lacuna Coil Empty
MensagemAssunto: Re: Lacuna Coil   Lacuna Coil Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Lacuna Coil
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Metal is The Law :: Rock N' Roll e Metal :: Bandas-
Ir para: