Metal is The Law
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Metal is The Law

Aqui, o Metal é a lei!
 
InícioInício  Blog Metal Is The Law  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Iced Earth

Ir para baixo 
5 participantes

Qual seu álbum favorito?
Iced Earth (1990)
Iced Earth Vote_lcap0%Iced Earth Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Night Of The Stormrider (1992)
Iced Earth Vote_lcap0%Iced Earth Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Burnt Offerings (1995)
Iced Earth Vote_lcap0%Iced Earth Vote_rcap
 0% [ 0 ]
The Dark Saga (1996)
Iced Earth Vote_lcap33%Iced Earth Vote_rcap
 33% [ 1 ]
Days Of Purgatory (1997)
Iced Earth Vote_lcap0%Iced Earth Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Something Wicked This Way Comes (1998)
Iced Earth Vote_lcap33%Iced Earth Vote_rcap
 33% [ 1 ]
Horror Show (2001)
Iced Earth Vote_lcap0%Iced Earth Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Tribute To The Gods (2001)
Iced Earth Vote_lcap0%Iced Earth Vote_rcap
 0% [ 0 ]
The Glorious Burden (2004)
Iced Earth Vote_lcap0%Iced Earth Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Framing Armageddon (2007)
Iced Earth Vote_lcap0%Iced Earth Vote_rcap
 0% [ 0 ]
The Crucible Of Man (2008)
Iced Earth Vote_lcap33%Iced Earth Vote_rcap
 33% [ 1 ]
Total de votos : 3
 

AutorMensagem
Douglas_Megadeth

Douglas_Megadeth


Mensagens : 1166
Data de inscrição : 15/11/2009
Idade : 30
Localização : Minas Gerais

Iced Earth Empty
MensagemAssunto: Iced Earth   Iced Earth Icon_minitimeSáb 24 Abr 2010 - 20:12

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Iced Earth é uma banda estadunidense de heavy metal surgida em 1984.

O ICED EARTH lançou o seu primeiro álbum em 1991, chamado ICED EARTH. A formação inicial da banda era : Jon Schaffer na guitarra e backing vocals, Randy Shawver na guitarra, Gene Adam no vocal, Dave Abell no baixo e Mike McGill na bateria. O álbum é pesado e adicionado de passagens acústicas.

Para o segundo álbum, Night of the Stormrider (1992) os vocais e bateria foram trocados por respectivamente John Greely e Richey Secchiari. O vocalista é nitidamente melhor que o do disco anterior e isto foi um fator decisivo para as composições já que a banda necessitava de um vocal forte que conseguisse dar verdadeiros gritos raivosos que iriam caracterizar o feeling da obra. O disco é conceitual com uma história um tanto quanto assustadora. Trata-se de um homem que se sente traído pela religião e se vira contra ela com raiva e ódio. As forças do mal juntam-se a este homem e passam a utilizá-lo para a realização de suas intenções, colocam-no para disseminar a morte e a destruição na Terra. Com tudo isto, ele não sente nenhum remorso e como recompensa alcança a vida eterna, porém, no Inferno. Aparecem no álbum algumas passagens melódicas com teclado, pianos e corais. Porém estes componentes não são assim tão evidentes. A música interage perfeitamente com a história que é contada, nos momentos de alegria, ódio, confusão e tristeza presentes nas letras.

Após três anos sem lançar nenhum trabalho, eis que surge Burnt Offerings (1995), com um novo baterista (Rodney Beasley) e um novo vocalista : Matthew Barlow, que viria a se firmar como uma das grandes vozes do heavy metal atual. Este é o álbum mais pesado do ICED EARTH, mas mesmo assim conserva o toque melódico característico da banda. É com este disco que o mundo do heavy metal pôde conhecer a obra prima chamada "Dante's Inferno" que nos leva aos Nove Planos do Inferno em dezesseis minutos, onde cada plano é mais assustador e demoníaco.

O ICED EARTH continua a amadurecer a sua música e em 1996 lança The Dark Saga, álbum conceitual baseado na popular história em quadrinhos "Spawn". Conta a história de um homem que vende sua alma em troca de saber quem era seu verdadeiro amor na Terra. Mas com isto ele descobre que ela está casada com seu melhor amigo . Ele então fica completamente sozinho no mundo, e embora fosse um homem bom, estava freqüentemente influenciado pelas forças do mal. Tudo o que ele desejava lhe era negado, até mesmo sua própria morte. Os até então fãs do ICED EARTH estranharam um pouco este álbum pela mudança na musicalidade. A finalidade disso segundo a banda era diminuir a técnica e focalizar a atenção na criação das letras. A música é no geral mais simples, melódica e emotiva do que os álbuns anteriores. E isto não quer dizer que as composições são menos interessantes, muito pelo contrário, uma das mais impressionantes composições da banda aparece neste álbum e se chama "Question of Heaven" que mistura peso com suavidade de uma maneira que dificilmente se pode encontrar em outras músicas. Isto sem mencionar a qualidade da letra que emociona a qualquer um.

No ano seguinte foi lançado Days of Purgatory que conta com a participação de vários outros músicos. Este disco contém músicas escritas entre 1986 e 1994. Algumas remixadas e regravadas ficando melhores do que as originais. A idéia da palavra "purgatory" no título veio por alguns motivos. Primeiro porque era o nome inicial da banda entre 84 e 89 e também porque simboliza os muitos anos de sofrimento que a banda passou para chegar até onde chegou.

Após o sucesso de The Dark Saga, todos estavam curiosos para saber qual seria o próximo passo do ICED EARTH para crescer na cena heavy metal, e é claro que os fãs não foram desapontados. Muito pelo contrário, o disco que se segue chama-se Something Wicked This Way Comes (1998) e contém muita coisa antiga, muita coisa nova e é claro.. "something wicked". Para as gravações dos solos foi contratado o guitarrista Larry Tarnowski. Muito mais melódico do que os discos anteriores e sem perder o peso característico da banda, este que é o um dos melhores lançamentos do ano de 98, é um tanto quanto melancólico adicionado às passagens acústicas, entre elas a 1776 que mistura metal pesado com flautas criando uma atmosfera muito interessante. O disco ainda possui a trilogia formada por 'Prophecy, 'Birth Of The Wicked' e 'Coming Curse'. Este é tido como um precursor para o próximo álbum, portanto todos devem estar atentos para o que estiver por vir!

Em 2003 Matthew Barlow, aparentemente afetado pelos atentados de 11 de setembro de 2002, anunciou que deixaria o grupo para seguir uma carreira longe da música. Apesar de o novo álbum, The Glorious Burden, já estar praticamente pronto, o lançamento foi adiado e todos os vocais regravados pelo novo vocalista, Tim "Ripper" Owens, que havia sido recentemente desligado do JUDAS PRIEST para a volta de Rob Halford. O álbum chega às lojas no início de 2004. O tema desta vez era a guerra civil americana pela independência no século 19. Durante a tour que se seguiu foi a vez de Richard Christy deixar a banda, sendo substituido pelo baterista Bobby Jarzombek. Christy pelo que se sabe seguiu carreira como comediante.

Ir para o topo Ir para baixo
https://rockmetalsempre.forumeiros.com
Douglas_Megadeth

Douglas_Megadeth


Mensagens : 1166
Data de inscrição : 15/11/2009
Idade : 30
Localização : Minas Gerais

Iced Earth Empty
MensagemAssunto: Re: Iced Earth   Iced Earth Icon_minitimeSáb 24 Abr 2010 - 23:07

Essa banda é muito boa. Tem músicas com uma melodia ótima como "Dante's Inferno" (fantástica), "Melancholy (Holy Martyr)" e "A Question Of Heaven".

Jon Schaffer é bom guitarrista, manda muito bem nos riffs. Sem falar que por eles serem muito fãs do Iron Maiden, a banda lembra um pouco. Fizeram inclusive vários covers do Maiden.
Ir para o topo Ir para baixo
https://rockmetalsempre.forumeiros.com
Digo Page
Administrador
Administrador
Digo Page


Mensagens : 705
Data de inscrição : 09/12/2009
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro

Iced Earth Empty
MensagemAssunto: Re: Iced Earth   Iced Earth Icon_minitimeQua 2 Mar 2011 - 19:29

Matt Barlow anunciou sua segunda saída do Iced Earth. O vocalista emitiu o seguinte comunicado:

Irmãos e irmãs Quero começar dizendo que foi uma honra compartilhar meu tempo no Iced Earth com Jon e os caras... e com todos vocês! Desde meu retorno em 2007, foi tudo extraordinário. Tive a oportunidade de viajar pelo mundo e ver velhos amigos, além de conhecer gente nova. Apesar de no começo entendermos que a agenda de turnês seria limitada, pudemos tocar um número considerável de vezes.

Também gravamos um DVD, o vindouro Festivals of the Wicked. No entanto, a rápida mudança na indústria musical fez com que se apresentar ao vivo seja a única maneira de uma banda continuar sendo viável. Desde 2007, Jon e eu sempre tivemos as melhores intenções para o futuro do Iced Earth. E ainda temos. No entanto, devido aos conflitos de agendas do grupo e minha, precisamos seguir caminhos diferentes.

Quando saí da banda em 2003, estabeleci um compromisso com minha esposa de que começaríamos nossa família. Dois anos depois, meu primeiro filho nasceu. Um par de anos mais veio o segundo, que nasceu uma semana antes de Jon me convidar para voltar. Era um momento excitante e emotivo, mas deixamos claro nossas intenções. Apesar de acharmos certo como deveria ser, o tempo mudou as intenções.

Espero que essas mudanças não sejam vistas como algo ruim, mas sim como necessidade para a evolução. Jon e a banda precisam encarar novos domínios para o Iced Earth continuar crescendo. O saúdo por manter seus ideais e compartilho de sua visão. Sei que não será a última vez que trabalharemos juntos, mas é o fim da nossa parceria na banda. Iced Earth é um nome que possui força sozinho. Foi muito bom viver um sonho que muitos dariam tudo para ter.

Fui abençoado por compartilhar essa experiência com todos. Continuarei apoiando o grupo como poder, assim como criarei e me apresentarei de acordo com minhas possibilidades. Os próximos meses serão muito emotivos para mim. Estou extremamente feliz de poder dividir esssa passagem da vida com Jon, Brent, Freddie e Troy. Sinto orgulho e honra por me considerarem um amigo. Será fenomenal compartilhar essas histórias de um tempo que jamais esquecerei. Considerem tudo que trouxe para a banda, além de tudo que Jon já ofereceu antes de fazer algum julgamento. Sempre demos o melhor aos ouvintes e sei que ele continuará comprometido com essa causa. Para o Iced Earth e todos vocês... desejo o melhor!!!

O guitarrista, líder e fundador, Jon Schaffer, reagiu com tristeza e reconhecimento.

Sei que Matt lutou contra isso por um longo tempo. Não foi fácil. Mas o amo e não posso culpá-lo sabendo das razões. Ele é uma das pessoas mais sinceras que conheço, além de uma das mais talentosas. Sua partida me entristece, mas espero que todos os fãs entendam. Desejo tudo de bom para ele, o respeito demais e peço que todos pensem o mesmo.

Já tenho alguns vocalistas em mente. Como podem imaginar, é uma decisão muito importante. Uma coisa é certa, não procuramos outro Matt Barlow. Queremos um cara que traga personalidade própria. Só há um Matt e essa fase da banda terá um lugar importante em meu coração para sempre.

Fonte: Van Do Halen
Ir para o topo Ir para baixo
Douglas_Megadeth

Douglas_Megadeth


Mensagens : 1166
Data de inscrição : 15/11/2009
Idade : 30
Localização : Minas Gerais

Iced Earth Empty
MensagemAssunto: Re: Iced Earth   Iced Earth Icon_minitimeQua 2 Mar 2011 - 21:37

Puta merda hein!? Espero que pelo menos tragam de volta o Ripper Owens. Mas do jeito que o Schaffer é meio louco, dá medo de quem vai trazer. Vamos ver.
Ir para o topo Ir para baixo
https://rockmetalsempre.forumeiros.com
Edwardo

Edwardo


Mensagens : 8
Data de inscrição : 01/03/2011
Idade : 36
Localização : Fortaleza - CE

Iced Earth Empty
MensagemAssunto: Re: Iced Earth   Iced Earth Icon_minitimeQui 3 Mar 2011 - 17:07

É.. que o Barlow crie bem os filhos dele, então..
O Iced Earth sempre me pareceu um projeto comercial de corpo e alma - o que acabaria por comprometer os músicos mais com a própria indústria fonográfica que com seus ouvintes. Mas não conheço esses caras. Não tenho elementos suficientes pra embasar essa suspeita. Fato é que são bons músicos. Desde que os ouvi pela primeira vez vi que a denominação 'metal farofa' não era algo completamente fora de contexto pra eles.. São realmente muito emotivos (sem trocadilhos).
O que mais me fez respeitá-los foi a escolha do tema Spawn para orientar o Dark Saga. Spawn tratra-se de uma publicação revolucionária, independente, anti-monopolista em tudo relacinado à cultura. Qualquer um que se dê o trabalho de estudar o que foi o surgimento da Image Comics e a carreira de Todd McFarlane (ou McFlare, como assinava antigamente) vai entender o importância desse fenômeno cultural do fim do século passado.
Torceria pelo Ripper também, mas não sei se o clima entre eles ficou bom quando da volta do Matt..
Tomara que a banda não suma.
Ir para o topo Ir para baixo
Heaven And Hell
Administrador
Administrador
Heaven And Hell


Mensagens : 1541
Data de inscrição : 16/11/2009
Localização : Santa Catarina

Iced Earth Empty
MensagemAssunto: Re: Iced Earth   Iced Earth Icon_minitimeQui 17 Mar 2011 - 20:12

O novo vocalista do ICED EARTH foi anunciado. Substituindo Matt Barlow, o grupo trará Stu Block (imagem acima) nos microfones. O canadense é vocalista da banda de Death Metal progressivo/melódico INTO ETERNITY.

Barlow finalizará a turnê de verão da banda. Block só terá sua estreia em novembro, no início de uma tour europeia.
Ir para o topo Ir para baixo
http://rockmetalsempre.blogspot.com/
Alinton

Alinton


Mensagens : 8
Data de inscrição : 16/04/2011
Idade : 34
Localização : Metal Land / Sertãozinho

Iced Earth Empty
MensagemAssunto: Re: Iced Earth   Iced Earth Icon_minitimeSáb 16 Abr 2011 - 1:16

iced eh foda O//
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Iced Earth Empty
MensagemAssunto: Re: Iced Earth   Iced Earth Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Iced Earth
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Something Wicked This Way Comes - Iced Earth
» The Dark Saga - Iced Earth
» [And the earth still turns]
» Firewind - Burning Earth

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Metal is The Law :: Rock N' Roll e Metal :: Bandas-
Ir para: