Metal is The Law
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Metal is The Law

Aqui, o Metal é a lei!
 
InícioInício  Blog Metal Is The Law  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 King Crimson

Ir para baixo 
+2
bolder damn
Guill
6 participantes

Qual é o melhor álbum?
1969 - In the Court of the Crimson King
King Crimson Vote_lcap83%King Crimson Vote_rcap
 83% [ 5 ]
1970 - In the Wake of Poseidon
King Crimson Vote_lcap0%King Crimson Vote_rcap
 0% [ 0 ]
1970 - Lizard
King Crimson Vote_lcap0%King Crimson Vote_rcap
 0% [ 0 ]
1971 - Islands
King Crimson Vote_lcap0%King Crimson Vote_rcap
 0% [ 0 ]
1973 - Larks' Tongues in Aspic
King Crimson Vote_lcap0%King Crimson Vote_rcap
 0% [ 0 ]
1974 - Starless and Bible Black
King Crimson Vote_lcap17%King Crimson Vote_rcap
 17% [ 1 ]
1974 - Red
King Crimson Vote_lcap0%King Crimson Vote_rcap
 0% [ 0 ]
1981 - Discipline
King Crimson Vote_lcap0%King Crimson Vote_rcap
 0% [ 0 ]
1982 - Beat
King Crimson Vote_lcap0%King Crimson Vote_rcap
 0% [ 0 ]
1984 - Three of a Perfect Pair
King Crimson Vote_lcap0%King Crimson Vote_rcap
 0% [ 0 ]
1995 - THRAK
King Crimson Vote_lcap0%King Crimson Vote_rcap
 0% [ 0 ]
2000 - The ConstruKction of Light
King Crimson Vote_lcap0%King Crimson Vote_rcap
 0% [ 0 ]
2003 - The Power to Believe
King Crimson Vote_lcap0%King Crimson Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Total de votos : 6
 

AutorMensagem
Guill
Administrador
Administrador
Guill


Mensagens : 785
Data de inscrição : 16/11/2009
Localização : São Paulo

King Crimson Empty
MensagemAssunto: King Crimson   King Crimson Icon_minitimeSeg 15 Mar 2010 - 18:13

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Os King Crimson são um grupo musical inglês formado pelo guitarrista Robert Fripp e pelo baterista Michael Giles em 1969. O estilo musical da banda costuma ser categorizado como rock progressivo, mas a sua sonoridade carrega vários estilos, como jazz, música erudita, new wave, heavy metal e folk.

O nome King Crimson foi sugerido por Peter Sinfield, sendo uma alusão a Belzebu, princípe dos demónios. De acordo com Fripp, Belzebu seria uma forma ocidentalizada da frase árabe "B'il Sabab.", significando "o homem com um objetivo", apesar de muitos sugerirem que a palavra vêm do fenício Ba'al-z'bub, "senhor das moscas".

Uma parte considerável da história dos Crimson consiste nas várias mudanças que foram ocorrendo na banda ao longo dos anos, sendo Robert Fripp o único elemento consistente do grupo, embora ele diga que não se considera o líder, e que para ele os King Crimson são “uma forma de fazer coisas”,[1] e a consistência musical que tem persistido ao longo da história da banda, apesar da rotação dos seus membros, demonstra bem este ponto de vista.

Ir para o topo Ir para baixo
http://rockmetalsempre.blogspot.com/
bolder damn

bolder damn


Mensagens : 985
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro

King Crimson Empty
MensagemAssunto: Re: King Crimson   King Crimson Icon_minitimeSeg 15 Mar 2010 - 19:43

King Crimson é junto a PFM,YES,Gentle Giant,Jethro Tull,Focus e Van Der Graaf Generator uma das melhores bandas progressivas de todos os tempos,a banda contava em seu "time" com musicos extremamente talentosos como Robert Fripp (guitarra),Bill Bruford (bateria ,tocou tambem no YES) e Greg Lake (baixo,gravou os dois primeiros discos da banda e saiu para formar o EL&P),gosto de todos os seus discos até Red (que compreende o período de 1969 a 1974) depois quando voltaram nos anos 80 com uma sonoridade mais experimental não ficou muito do meu agrado,mas o que ele fizeram nos anos 70 compensa (e muito) o disco o qual escolhi como o melhor da banda foi o debut "In the Court of Crimson King" (69) que tem a fantástica "21 Century Shizoid Man" seguramente a melhor musica da banda e uma das melhores musicas já gravadas no Rock Progressivo
Ir para o topo Ir para baixo
Guill
Administrador
Administrador
Guill


Mensagens : 785
Data de inscrição : 16/11/2009
Localização : São Paulo

King Crimson Empty
MensagemAssunto: Re: King Crimson   King Crimson Icon_minitimeSeg 15 Mar 2010 - 19:58

Com certeza, é uma das melhores bandas de rock progressivo de todos os tempos.
>Steve Harris, baixista e principal compositor do Iron Maiden, mencionou que seu trabalho têm influência do King Crimson.

"In the Court of Crimson King" é realmente um ótimo álbum, por ele, diziam que a banda fazia "heavy metal inteligente".
Ir para o topo Ir para baixo
http://rockmetalsempre.blogspot.com/
Rocky
Administrador
Administrador
Rocky


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 22/11/2009
Idade : 28
Localização : Pernambuco/Recife

King Crimson Empty
MensagemAssunto: Re: King Crimson   King Crimson Icon_minitimeSáb 5 Jun 2010 - 17:52

Votei no primeiro, Court of the Crimson King, banda muito boa, todos os instrumentistas mandam muito bem.

Outros discos que eu gosto da banda são Red e Discipline.

Não sou muito fã de Schizoid Man não, prefiro zilhões de vezes I Talk To The Wind, Epitaph e The Court Of The Crimson King (comparando só com o Court Of The Crimson King) não que Schizoid Man seja ruin, só que eu prefiro as citadas acimas, gosto muito da flautinha rsrs.
Ir para o topo Ir para baixo
Lєσηαrđσ

Lєσηαrđσ


Mensagens : 751
Data de inscrição : 01/12/2009
Idade : 30
Localização : São Paulo

King Crimson Empty
MensagemAssunto: Re: King Crimson   King Crimson Icon_minitimeSáb 26 Jun 2010 - 18:50

bolder damn escreveu:
King Crimson é junto a PFM,YES,Gentle Giant,Jethro Tull,Focus e Van Der Graaf Generator uma das melhores bandas progressivas de todos os tempos,a banda contava em seu "time" com musicos extremamente talentosos como Robert Fripp (guitarra),Bill Bruford (bateria ,tocou tambem no YES) e Greg Lake (baixo,gravou os dois primeiros discos da banda e saiu para formar o EL&P),gosto de todos os seus discos até Red (que compreende o período de 1969 a 1974) depois quando voltaram nos anos 80 com uma sonoridade mais experimental não ficou muito do meu agrado,mas o que ele fizeram nos anos 70 compensa (e muito) o disco o qual escolhi como o melhor da banda foi o debut "In the Court of Crimson King" (69) que tem a fantástica "21 Century Shizoid Man" seguramente a melhor musica da banda e uma das melhores musicas já gravadas no Rock Progressivo

Já que você citou a Premiata Forneria Marconi aqui e não vi nenhum tópico pra banda resolvi perguntar aqui mesmo, qual o melhor álbum da banda? Ouvi muito falar, então quero saber qual um bom álbum pra ver se me interesso mais.

Também queria indicação de algum álbum do King Crimson, já baixei o In The Court of The Crimson King, In the Wake of Poseidon e Discipline. Gostei principalmente dos dois primeiros, qual é outro álbum a altura?
Ir para o topo Ir para baixo
Rocky
Administrador
Administrador
Rocky


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 22/11/2009
Idade : 28
Localização : Pernambuco/Recife

King Crimson Empty
MensagemAssunto: Re: King Crimson   King Crimson Icon_minitimeSáb 26 Jun 2010 - 19:42

Lєσηαrđσ escreveu:
bolder damn escreveu:
King Crimson é junto a PFM,YES,Gentle Giant,Jethro Tull,Focus e Van Der Graaf Generator uma das melhores bandas progressivas de todos os tempos,a banda contava em seu "time" com musicos extremamente talentosos como Robert Fripp (guitarra),Bill Bruford (bateria ,tocou tambem no YES) e Greg Lake (baixo,gravou os dois primeiros discos da banda e saiu para formar o EL&P),gosto de todos os seus discos até Red (que compreende o período de 1969 a 1974) depois quando voltaram nos anos 80 com uma sonoridade mais experimental não ficou muito do meu agrado,mas o que ele fizeram nos anos 70 compensa (e muito) o disco o qual escolhi como o melhor da banda foi o debut "In the Court of Crimson King" (69) que tem a fantástica "21 Century Shizoid Man" seguramente a melhor musica da banda e uma das melhores musicas já gravadas no Rock Progressivo

Já que você citou a Premiata Forneria Marconi aqui e não vi nenhum tópico pra banda resolvi perguntar aqui mesmo, qual o melhor álbum da banda? Ouvi muito falar, então quero saber qual um bom álbum pra ver se me interesso mais.

Também queria indicação de algum álbum do King Crimson, já baixei o In The
Court of The Crimson King, In the Wake of Poseidon e Discipline. Gostei principalmente dos dois primeiros, qual é outro álbum a altura?

Do PFM eu só ouvi dois, muito bons: ''Suonare Suonare'' e ''Chocolate Kings ''

Do KC tem o Red, muito foda, o segunda melhor na minha opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
Heaven And Hell
Administrador
Administrador
Heaven And Hell


Mensagens : 1541
Data de inscrição : 16/11/2009
Localização : Santa Catarina

King Crimson Empty
MensagemAssunto: Re: King Crimson   King Crimson Icon_minitimeSáb 26 Jun 2010 - 21:13

Além desses do KC que você já baixou e do Red outros bons também são: Starless And Bible Black, Larks' Tongues In Aspic, Islands e The Power to Believe.
Ir para o topo Ir para baixo
http://rockmetalsempre.blogspot.com/
bolder damn

bolder damn


Mensagens : 985
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro

King Crimson Empty
MensagemAssunto: Re: King Crimson   King Crimson Icon_minitimeDom 27 Jun 2010 - 19:36

A respeito do KC já responderam por mim quais valem a pena,só esqueceram de mencionaor o bélissimo "Lizzard" (70),já o PFM (o qual sou fã,assim como todo o progressivo italiano que é riquissimo) destaco "Storia di un Minuto" (72,obra prima) , "Per un Amico" (72,obra prima),"La Isola di Niente" (73),"Photos of Ghosts" (73),"Chocolate Kings" (74) e "Passpartu" (78) alem do ao vivo "Live in USA" (75)
Ir para o topo Ir para baixo
Destroyer
Administrador do Blog
Destroyer


Mensagens : 598
Data de inscrição : 04/12/2009
Localização : São Paulo/ Santo Andre

King Crimson Empty
MensagemAssunto: Re: King Crimson   King Crimson Icon_minitimeTer 29 Jun 2010 - 18:51

Banda muito boa,o primeiro álbum é sem duvidas o melhor.Steve Harris está com toda a razão !!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://destroyerockcity.blogspot.com/
Lєσηαrđσ

Lєσηαrđσ


Mensagens : 751
Data de inscrição : 01/12/2009
Idade : 30
Localização : São Paulo

King Crimson Empty
MensagemAssunto: Re: King Crimson   King Crimson Icon_minitimeSáb 30 Out 2010 - 16:35

Não afirmo com certeza se o primeiro é o melhor, depois de ouvir Lark's Tongues in Aspic, Starless and Bible Black e Lizard fiquei na dúvida, a banda é muito boa, com certeza uma das melhores e mais influentes de rock progressivo. Acho que prefiro por pouco o álbum Lark's Tongues in Aspic.
Ir para o topo Ir para baixo
Rocky
Administrador
Administrador
Rocky


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 22/11/2009
Idade : 28
Localização : Pernambuco/Recife

King Crimson Empty
MensagemAssunto: Re: King Crimson   King Crimson Icon_minitimeSeg 1 Nov 2010 - 14:52

Eu gosto pra caralho do Discipline. Pra mim, um dos melhores da banda. Mais alguém gosto dele também ?
Ir para o topo Ir para baixo
Heaven And Hell
Administrador
Administrador
Heaven And Hell


Mensagens : 1541
Data de inscrição : 16/11/2009
Localização : Santa Catarina

King Crimson Empty
MensagemAssunto: Re: King Crimson   King Crimson Icon_minitimeSeg 1 Nov 2010 - 19:18

Rocky escreveu:
Eu gosto pra caralho do Discipline. Pra mim, um dos melhores da banda. Mais alguém gosto dele também ?
Também gosto do Discipline, Bill Bruford arrebenta nesse álbum. Minhas favoritas desse disco são as 4 primeiras, também gosto do climão de The Sheltering Sky.
Ir para o topo Ir para baixo
http://rockmetalsempre.blogspot.com/
bolder damn

bolder damn


Mensagens : 985
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro

King Crimson Empty
MensagemAssunto: Re: King Crimson   King Crimson Icon_minitimeQua 3 Nov 2010 - 10:02

Rocky escreveu:
Eu gosto pra caralho do Discipline. Pra mim, um dos melhores da banda. Mais alguém gosto dele também ?

a partir dessa fase a banda ficou muito enjoada,não gosto do som bate estaca que eles se propuseram a fazer nos anos 80 pra frente (o tal RIO ou para os leigos,Rock in Opposition) nesse movimento criado no fim dos anos 70 tinham bandas como Henry Cow,Present,Stormy Six,entre outras (sendo que o Henry Cow é mais antiga) algumas bandas como King Crimson e Soft Machine aderiram o movimento tambem (o Soft Machine é uma das melhores bandas de Jazz Fusion/Prog dos anos 70) deste movimento RIO gosto de pouca coisa como Akineton Retard (Chile) e Stormy Six (Italia),tem tambem o After Crying (Hungria) que é excelente mas mistura o RIO ao Progressivo sinfonico ,aí a mistura ficou excelente bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Lєσηαrđσ

Lєσηαrđσ


Mensagens : 751
Data de inscrição : 01/12/2009
Idade : 30
Localização : São Paulo

King Crimson Empty
MensagemAssunto: Re: King Crimson   King Crimson Icon_minitimeQua 3 Nov 2010 - 21:24

Até que gosto do Discipline, mas não está entre os meus preferidos da banda.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





King Crimson Empty
MensagemAssunto: Re: King Crimson   King Crimson Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
King Crimson
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» In The Court Of The Crimson King - King Crimson
» B.B. King

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Metal is The Law :: Rock N' Roll e Metal :: Bandas-
Ir para: