Metal is The Law
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Metal is The Law

Aqui, o Metal é a lei!
 
InícioInício  Blog Metal Is The Law  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Supertramp

Ir para baixo 
4 participantes

Qual é o seu álbum preferido?
Supertramp
Supertramp Vote_lcap0%Supertramp Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Indelibly Stamped
Supertramp Vote_lcap0%Supertramp Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Crime of the Century
Supertramp Vote_lcap60%Supertramp Vote_rcap
 60% [ 3 ]
Crisis? What Crisis?
Supertramp Vote_lcap0%Supertramp Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Even in the Quietest Moments...
Supertramp Vote_lcap0%Supertramp Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Breakfast in America
Supertramp Vote_lcap40%Supertramp Vote_rcap
 40% [ 2 ]
...Famous Last Words...
Supertramp Vote_lcap0%Supertramp Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Brother Where You Bound
Supertramp Vote_lcap0%Supertramp Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Free as a Bird
Supertramp Vote_lcap0%Supertramp Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Some Things Never Change
Supertramp Vote_lcap0%Supertramp Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Slow Motion
Supertramp Vote_lcap0%Supertramp Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Total de votos : 5
 

AutorMensagem
Lєσηαrđσ

Lєσηαrđσ


Mensagens : 751
Data de inscrição : 01/12/2009
Idade : 30
Localização : São Paulo

Supertramp Empty
MensagemAssunto: Supertramp   Supertramp Icon_minitimeSáb 20 Fev 2010 - 15:20

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Supertramp é uma banda britânica de rock progressivo que obteve grande sucesso nos anos 70 e início dos anos 80.
Patrocinado pelo milionário holandês Stanley August Miesegaes, o vocalista, pianista e ex-baterista Rick Davies pôs um anúncio no jornal Melody Maker em busca de integrantes para a formação do grupo, em agosto de 1969. Rick Davies então juntou-se aos músicos Roger Hodgson (vocal, guitarra e teclados), Richard Palmer (guitarra, balalaika e vocais) e Robert Millar (percussão e harmônica). A banda inicialmente chamava-se Daddy, tendo o nome posteriormente alterado para Supertramp, que ao pé da letra quer dizer \"super mendigo\", inspirado num livro de W.H. Davies, “The Autobiography of a Super-Tramp”.
O recém-batizado Supertramp foi um dos primeiros grupos de rock a assinar com A&M Records inglesa, e o primeiro álbum foi lançado em julho de 1970. Apesar das boas críticas, foi um fracasso comercial – tanto que só saiu oficialmente nos Estados Unidos em 1977. Richard Palmer, desgostoso, resolveu sair seis meses depois do lançamento do primeiro LP, e Robert Millar teve uma crise nervosa logo em seguida. Foram substituídos por Frank Farrell (baixo), Kevin Currie (bateria) e Dave Winthrop (flauta e saxofone).
O álbum com esta formação, Indelibly Stamped, enfim trazia as marcas registradas da banda: as harmonias vocais entre Davies e Hodgson, e solos de saxofone. Mas também foi um fracasso de vendas, o que fez com que Miesegaes retirasse o patrocínio. Novamente o grupo debandou, restando apenas Hodgson e Davies.
No final de 1972, convocaram o baixista Dougie Thomson, o baterista Bob Siebenberg (que era um americano vivendo ilegalmente na Inglaterra, daí seu pseudônimo “Bob C. Benberg”) e o homem que deu o toque final ao som do grupo, John Helliwell (saxofone e sopros em geral, vocais).
Essa formação lançou Crime of The Century em 1974 e finalmente fez sucesso com “Dreamer”, “School”, “Bloody Well Right”, entre outros hits. O disco seguinte, Crisis? What Crisis?, de 1975, não foi tão bem nas vendas, mas Even in the Quietest Moments, de 1977, recolocou o Supertramp no topo das paradas musicais com “Give a Little Bit” e “Fool\'s Overture”. Breakfast in America, de 1979, trouxe mais sucessos (\"The Logical Song\", \"Take the Long Way Home\", \"Goodbye Stranger\", \"Breakfast in America\") e vendeu 18 milhões de cópias.
O ano de 1982 não foi bom para o grupo. Após tantos anos de sucesso, Roger Hodgson resolveu abandonar a banda após a turnê de ...Famous Last Words.... Existem várias especulações sobre sua saída, e nenhuma delas convenceu na época. Alguns diziam que Hodgson se sentia musicalmente limitado (o que não se sustenta, já que seus discos solo são bem parecidos com o material habitual do Supertramp); até que, em uma entrevista, Hodgson revelou que deixou a banda porque sua esposa na época não se dava bem com a esposa de Rick Davies.
Davies resolveu manter o Supertramp na ativa com o álbum Brother Where You Bound, iniciado pelo single \"Cannonball\". A faixa título do álbum, de 16 minutos de duração, conta com a participação especial de David Gilmour, do Pink Floyd. Em 1997, Davies reformou o Supertramp com Helliwell, Siebenberg e Hart, mais alguns músicos de estúdio. Essa formação seguiu gravando até 2002, com o álbum Slow Motion. Desde então o grupo está inativo, a despeito de uma nova e igualmente fracassada tentativa de voltar à ativa com Hodgson em 2005. O último lançamento oficial do Supertramp foi a coletânea dupla Retrospectable – The Supertramp Anthology, com 32 faixas remasterizadas e dispostas em ordem cronológica de 1970 a 2002.



Última edição por Lєσηαrđσ em Qua 17 Mar 2010 - 22:45, editado 4 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Destroyer
Administrador do Blog
Destroyer


Mensagens : 598
Data de inscrição : 04/12/2009
Localização : São Paulo/ Santo Andre

Supertramp Empty
MensagemAssunto: Re: Supertramp   Supertramp Icon_minitimeSáb 20 Fev 2010 - 16:44

Supertramp é uma das melhores bandas de Rock Proguessivo,e sem duvidas uma das minhas bandas preferidas.O que eles fazem com o piano é brincadeira,minha musica preferida é School !!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://destroyerockcity.blogspot.com/
Lєσηαrđσ

Lєσηαrđσ


Mensagens : 751
Data de inscrição : 01/12/2009
Idade : 30
Localização : São Paulo

Supertramp Empty
MensagemAssunto: Re: Supertramp   Supertramp Icon_minitimeSáb 20 Fev 2010 - 17:06

Destroyer escreveu:
Supertramp é uma das melhores bandas de Rock Proguessivo,e sem duvidas uma das minhas bandas preferidas.O que eles fazem com o piano é brincadeira,minha musica preferida é School !!!

School também é minha preferida, música muito boa. A melodia é muito boa e o piano é excelente.
Ir para o topo Ir para baixo
Destroyer
Administrador do Blog
Destroyer


Mensagens : 598
Data de inscrição : 04/12/2009
Localização : São Paulo/ Santo Andre

Supertramp Empty
MensagemAssunto: Re: Supertramp   Supertramp Icon_minitimeSeg 22 Fev 2010 - 15:06

Lєσηαrđσ disse:

Citação :
School também é minha preferida, música muito boa. A melodia é muito boa e o piano é excelente.

Sim,realmente o piano é excelente.Ai vai uma listinha das melhores musicas na minha opinião: The Logical Song,It's Raining Again,Goodbye Stranger,Bloody Well Right,Fool's Overture,Hide In Your Shell,School e Dreamer.Eu recomendo !!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://destroyerockcity.blogspot.com/
Guill
Administrador
Administrador
Guill


Mensagens : 785
Data de inscrição : 16/11/2009
Localização : São Paulo

Supertramp Empty
MensagemAssunto: Re: Supertramp   Supertramp Icon_minitimeQua 17 Mar 2010 - 22:44

Ótima banda, votei em "Breakfast in America", grandes clássicos: "The Logical Song" "Goodbye Stranger", "Breakfast in America"...
Ir para o topo Ir para baixo
http://rockmetalsempre.blogspot.com/
Rocky
Administrador
Administrador
Rocky


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 22/11/2009
Idade : 28
Localização : Pernambuco/Recife

Supertramp Empty
MensagemAssunto: Re: Supertramp   Supertramp Icon_minitimeSeg 5 Abr 2010 - 18:14

Só conhecia a banda de nome, mas aí comprei o Live In Paris no sebo e conheci um pouco da banda. Gostei pra caramba, só que eu nem fiquei assim tão fã de School, gostei muito de Breaksfast In America, Hide In Your Shell, Aint´ Nobody But Me, Dreamer, Rudy... gostei da banda, vou ouvir o meu disco algumas vezes e depois baixar algo da internet.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Supertramp Empty
MensagemAssunto: Re: Supertramp   Supertramp Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Supertramp
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Supertramp - Paris

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Metal is The Law :: Rock N' Roll e Metal :: Bandas-
Ir para: