Metal is The Law
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Metal is The Law

Aqui, o Metal é a lei!
 
InícioInício  Blog Metal Is The Law  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Animals

Ir para baixo 
+3
Guill
Gee
Lєσηαrđσ
7 participantes

Qual é seu álbum preferido?
The Animals
Animals Vote_lcap0%Animals Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Animal Tracks
Animals Vote_lcap0%Animals Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Animalization
Animals Vote_lcap0%Animals Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Animalisms
Animals Vote_lcap0%Animals Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Winds of Chance
Animals Vote_lcap0%Animals Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Eric is Here
Animals Vote_lcap0%Animals Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Love Is
Animals Vote_lcap0%Animals Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Every One of Us
Animals Vote_lcap0%Animals Vote_rcap
 0% [ 0 ]
The Twain Shall Meet
Animals Vote_lcap0%Animals Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Before We Were so Sudely Interrupted
Animals Vote_lcap0%Animals Vote_rcap
 0% [ 0 ]
The Ark
Animals Vote_lcap0%Animals Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Total de votos : 0
 

AutorMensagem
Lєσηαrđσ

Lєσηαrđσ


Mensagens : 751
Data de inscrição : 01/12/2009
Idade : 30
Localização : São Paulo

Animals Empty
MensagemAssunto: Animals   Animals Icon_minitimeQui 18 Fev 2010 - 20:48

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

The Animals é uma banda de rock britânica dos anos 1960 formada em Newcastle upon Tyne por Eric Burdon (vocais), Alan Price (órgão), Hilton Valentine (guitarra), John Steel (bateria) e Bryan "Chas" Chandler (baixo).
Buscavam as raízes do blues e do folk, sendo influenciados por Chuck Berry (com quem fizeram uma turnê), Bob Dylan, Nina Simone, Little Richard e Bo Diddley.
O sucesso moderado do grupo em sua terra natal os motivou a se mudarem para Londres em 1964, bem em tempo de serem incluídos na Invasão Britânica. Eles apresentavam versões de sucessos do rhythm and blues, e foram uma das primeiras bandas a serem influenciadas por Bob Dylan (inclusive lançando duas covers de músicas dele). Os Animals alcançaram sucesso com seus compactos "Baby Let Me Follow You Down" e "The House of the Rising Sun". Os vocais uivados de Burdon e os arranjos dramáticos de Price criaram indubitavelmente o primeiro hit do folk rock. Os sucessos se seguiriam com "Bring It On Home To Me" (hit na voz de Sam Cooke) e "Don't Let Me Be Misunderstood" (de Nina Simone).
Em 1965, entretanto, o grupo estava prestes a se separar. Price deixou a banda para continuar como artista solo, gravando uma versão de sucesso de "Simon Smith And The Amazing Dancing Bear", de Randy Newman. A banda continuou, agora sob a égide de "Eric Burdon and the Animals", mudando seu estilo musical. Abandonando o blues, passaram a tocar a versão de Burdon para o som psicodélico. Alguns dos sucessos desta época foram "San Franciscan Nights" e "Monterey", um tributo ao histórico festival de 1967 que apresentou, entre outros, Janis Joplin, Otis Redding, Jimi Hendrix e os próprios Animals. Em 1970 a banda se dissolveu, e Eric Burdon juntou forças com um grupo latino de Long Beach, Califórnia, chamado "War".
Em meados dos anos setenta influenciaram vários grupos de Rock'n'Roll pela batida que conseguiam fazer, dentre os grupos, estão os Ramones, de 1974, que fizeram um cover de When I Was Young no álbum Acid eaters, de 1993.
O grupo tentou retomar a carreira em 1976, gravando um novo álbum que apesar de receber alguns elogios, não teve grande repercussão. Nova tentativa foi feita em 1983 (com Ark) e uma série de apresentações que renderam um disco ao vivo, mas que não conseguiram alavancar a nova tentativa da banda. Burdon voltou a carreira solo e os "Animals" são lembrados como um dos expoentes do rhythm and blues britânico dos anos 60.

Ir para o topo Ir para baixo
Gee

Gee


Mensagens : 120
Data de inscrição : 02/01/2010
Idade : 29
Localização : Algarve - Portugal

Animals Empty
MensagemAssunto: Re: Animals   Animals Icon_minitimeSex 19 Fev 2010 - 13:20

Banda boa. House Of The Rising Sun é uma música lendária mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://geeandthedarksideofthemoon.blogspot.com
Guill
Administrador
Administrador
Guill


Mensagens : 785
Data de inscrição : 16/11/2009
Localização : São Paulo

Animals Empty
MensagemAssunto: Re: Animals   Animals Icon_minitimeSex 19 Fev 2010 - 15:03

Só conheço a House Of The Rising Sun, que por sinal é muito boa. Quais álbuns ou músicas vocês me recomendam?
Ir para o topo Ir para baixo
http://rockmetalsempre.blogspot.com/
Lєσηαrđσ

Lєσηαrđσ


Mensagens : 751
Data de inscrição : 01/12/2009
Idade : 30
Localização : São Paulo

Animals Empty
MensagemAssunto: Re: Animals   Animals Icon_minitimeSex 19 Fev 2010 - 15:14

Eu também não conheço muito. Minhas preferidas são House of The Rising Sun, It's My Life, Boom Boom, Gonna Send You Back To Walker, We Gotta Get Out Of This Place e a Please Don't let me be Misunderstood.
Quando aos álbuns, não posso dizer nada, pois não conheço nenhum. Baixei só algumas músicas.
Ir para o topo Ir para baixo
Clara Anis

Clara Anis


Mensagens : 106
Data de inscrição : 10/12/2009
Localização : Minas Gerais

Animals Empty
MensagemAssunto: Re: Animals   Animals Icon_minitimeSáb 19 Jun 2010 - 1:59

Nossa,não acredito que só hoje vim parar no tópico do Animals!
A voz do Eric Burdon é única!
Todas essas músicas citadas são excelentes,mas acrescento ainda Ring of Fire que é linda e diferente das outras e também Baby,Let Me Take You Home.
O único que tenho no computador é The Essential of The Animals,é uma coletânea que tenho aqui.Mas see me lembro bem,o The Animals é muito bom.
Ir para o topo Ir para baixo
morcego

morcego


Mensagens : 36
Data de inscrição : 24/03/2010
Localização : google earth

Animals Empty
MensagemAssunto: Re: Animals   Animals Icon_minitimeDom 20 Jun 2010 - 19:54

Uma das melhores bandas do planeta,
A voz de Eric Burdon,
é inconfundível.


Votar no melhor álbum?
pra que ???


Todos os álbuns do
The Animals
são .... animais......
Ir para o topo Ir para baixo
Rocky
Administrador
Administrador
Rocky


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 22/11/2009
Idade : 28
Localização : Pernambuco/Recife

Animals Empty
MensagemAssunto: Re: Animals   Animals Icon_minitimeDom 20 Jun 2010 - 22:09

morcego escreveu:

Todos os álbuns do
The Animals
são .... animais......

Trocadilho detectado !!!! rsrs

Nunca ouvi a banda, mas vou ouvir.

Chas Chandler (baixista da banda) foi o empresário de Hendrix, se não me engano. Ele que descobriu Jimi quando procurava alguém para gravar uma música de Tin Rose, Hey Joe.

Além de ser integrante de uma banda, que me parece ser muito boa, Chandler tinha faro pra talento, valeu cara !!!
Ir para o topo Ir para baixo
bolder damn

bolder damn


Mensagens : 985
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro

Animals Empty
MensagemAssunto: Re: Animals   Animals Icon_minitimeQui 24 Jun 2010 - 17:46

Para ser honesto só tenho um cd da banda o ao vivo "Greatest Hits Live!" de 1983,boa banda contemporanea do The Who,Kinks,Small Faces,Stones e Beatles mas acho ela abaixo destas citadas,uma musica deles (alias não é deles,foi uma regravação) que fez bastante sucesso no filme "Cassino" de 1995 foi "House of the Rising Sun" essa musica ficou imortalizada na versão do Animals mas tambem foi tocada por Bob Dylan,pela banda de Hard Rock setentista Frijid Pink entre outras (a versão do Frijid Pink é fudida,pesadona)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Animals Empty
MensagemAssunto: Re: Animals   Animals Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Animals
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Metal is The Law :: Rock N' Roll e Metal :: Bandas-
Ir para: