Metal is The Law
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Metal is The Law

Aqui, o Metal é a lei!
 
InícioInício  Blog Metal Is The Law  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Raimundos

Ir para baixo 
+2
Guill
۞ Felipe ۞
6 participantes

Qual é o melhor album
Raimundos (1994)
Raimundos Vote_lcap17%Raimundos Vote_rcap
 17% [ 1 ]
Lavô Tá Novo(1995)
Raimundos Vote_lcap33%Raimundos Vote_rcap
 33% [ 2 ]
Cesta Básica(1996)
Raimundos Vote_lcap0%Raimundos Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Lapadas do Povo(1997)
Raimundos Vote_lcap0%Raimundos Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Só no Forévis(1999)
Raimundos Vote_lcap50%Raimundos Vote_rcap
 50% [ 3 ]
Éramos 4 (2001)
Raimundos Vote_lcap0%Raimundos Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Kavookavala (2002)
Raimundos Vote_lcap0%Raimundos Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Total de votos : 6
 

AutorMensagem
۞ Felipe ۞

۞ Felipe ۞


Mensagens : 76
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 28
Localização : Avare - SP

Raimundos Empty
MensagemAssunto: Raimundos   Raimundos Icon_minitimeQua 17 Fev 2010 - 14:26

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Raimundos é uma banda de rock brasileira formada em Brasília em 1987. O nome é derivado de uma de suas maiores influências, a banda Ramones. Sofreram uma baixa de popularidade após seu cantor Rodolfo Abrantes ter deixado a banda após tornar-se protestante.

Primeira fase
O grupo foi formado em Brasília por volta de 1987 com Digão na bateria e Rodolfo Abrantes na guitarra. Os dois eram vizinhos. Digão era muito influenciado por Dead Kennedys. Na época, Raimundos era um cover de Ramones. No entanto, faltava um baixista. Rodolfo decidiu chamar Canisso para tocar com eles e com a entrada deste, a banda foi levada um pouco mais a sério.

Consagração Nacional
Em 1995, voltam ao estúdio pra gravar Lavô Tá Novo, que sai pela gravadora Warner. O peso ainda estava lá, mas as influências nordestinas ficaram um pouco de lado. Com canções como a clássica "Eu quero ver o oco", Esporrei Na Manivela, Pitando No Kombão, O Pão da Minha Prima e I Saw You Saying, o disco vende bem mais que o primeiro. E isso, somado com a participação da banda nos festivais Monsters of Rock e Hollywood Rock onde tocaram ao lado de grupos clássicos como Motorhead e Iron Maiden, consolidaram o nome Raimundos. Em 1996, com a morte dos Mamonas Assassinas, grande parte dos fãs da banda começam a acompanhar os Raimundos, o que aumenta o sucesso da banda entre as crianças. A banda chega até a se apresentar no Xuxa Park. Nesse mesmo ano lançam uma caixa com CD, história em quadrinhos e fita VHS chamada Cesta Básica.

Crise
Em 1997 vão até Los Angeles para gravar Lapadas do Povo. O disco deixa de lado letras e melodias engraçadas, investe no peso e em letras mais sérias. Entre as canções destacam-se "Andar na Pedra", uma regravação de Oliver's Army de Elvis Costello, e uma versão de uma canção dos Ramones, Pequena Raimunda (Ramona). Apesar das boas críticas, o disco acaba vendendo menos que os anteriores. Para piorar, em um show na cidade de Santos, litoral de São Paulo, um dos alambrados onde o público saía caiu, provocando a morte de oito pessoas e 67 feridos. A banda se abala com o ocorrido e cancela diversas apresentações.

Retorno ao sucesso
Em 1999 a banda volta ao sucesso com Só no Forévis, o disco mais vendido da banda. Um fato curioso foi que a primeira tiragem do CD foi roubada, o que levou os Raimundos a saírem tanto nas páginas policiais quanto nas páginas de cultura dos jornais. Fora esse pequeno incidente, tudo tinha voltado como antes, com letras mais debochadas e bem humoradas, assim como nos primórdios da banda. O disco emplacou vários hits nas rádios e na MTV, como A mais Pedida, Me lambe e o maior sucesso Mulher de Fases, que torna a banda conhecida até por aqueles que não gostam de rock.

Saída de Rodolfo e Canisso
Em junho de 2001 rodolfo e canisso saem da banda..Pra mim foi ai q Raimundos acabou









Eae curtem?
Ir para o topo Ir para baixo
Guill
Administrador
Administrador
Guill


Mensagens : 785
Data de inscrição : 16/11/2009
Localização : São Paulo

Raimundos Empty
MensagemAssunto: Re: Raimundos   Raimundos Icon_minitimeQua 17 Fev 2010 - 16:54

Não conheço muito o trabalho da banda, mas gosto de várias músicas.Acho bem interessante, e engraçada, essa mistura que eles fazem com outros ritmos. Minhas preferidas são Reggae do Manêro, I Saw You Saying, Eu Quero Ver o Oco, e outras, que não convém serem citadas aqui, rsrs.
Ir para o topo Ir para baixo
http://rockmetalsempre.blogspot.com/
۞ Felipe ۞

۞ Felipe ۞


Mensagens : 76
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 28
Localização : Avare - SP

Raimundos Empty
MensagemAssunto: Re: Raimundos   Raimundos Icon_minitimeQua 17 Fev 2010 - 17:03

Tbm acho legal as misturas deles,e fica msm um som mei q engraçado,ten musicas q até mistura com forró..Mais nao são todas..

É a banda nacional q eu mais curto..
Ir para o topo Ir para baixo
Rojão Love (AC/DC)

Rojão Love (AC/DC)


Mensagens : 72
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 31
Localização : Gravataí/RS

Raimundos Empty
MensagemAssunto: Re: Raimundos   Raimundos Icon_minitimeQua 17 Fev 2010 - 19:07

Raimundos ao lado dos mamonas assassinas foi uma das bandas mais sem noção do brasil, com letras totalmente malucas, e suas misturas com outros ritmos musicais fez com q a banda fosse diferenciada das demais, curto muito o trabalho dos caras.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.letthereberockforever.blogspot.com/
Rocky
Administrador
Administrador
Rocky


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 22/11/2009
Idade : 28
Localização : Pernambuco/Recife

Raimundos Empty
MensagemAssunto: Re: Raimundos   Raimundos Icon_minitimeQui 18 Fev 2010 - 15:56

adoro os raimundos ! minhas preferidas são: A Mais Pedida, Me Lambe, Mata O Véio, Mulher De Fases, I Saw You Saying (apesar de ser uma parceria entre eles e aquele Gabriel, vocalista)

O Disco ´´Só no forevis´´ acho muito bom !!
Ir para o topo Ir para baixo
۞ Felipe ۞

۞ Felipe ۞


Mensagens : 76
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 28
Localização : Avare - SP

Raimundos Empty
MensagemAssunto: Re: Raimundos   Raimundos Icon_minitimeQui 18 Fev 2010 - 16:20

Rocky escreveu:
adoro os raimundos ! minhas preferidas são: A Mais Pedida, Me Lambe, Mata O Véio, Mulher De Fases, I Saw You Saying (apesar de ser uma parceria entre eles e aquele Gabriel, vocalista)

O Disco ´´Só no forevis´´ acho muito bom !!


Tambem acho o disco só no forevis o melhor ..
Mais gosto bastante tambem do "Lavo ta novo" com as musicas -Eu quero ver o oco,
opa! perai, caceta
O pao da minha prima
Pitando no kombao
Esporrei na manivela
e
Cabeça de bode
Ir para o topo Ir para baixo
bolder damn

bolder damn


Mensagens : 985
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro

Raimundos Empty
MensagemAssunto: Re: Raimundos   Raimundos Icon_minitimeQua 3 Mar 2010 - 23:22

Não acredito que a merda do "só no forevis" ta ganhando,o primeiro "Raimundos" (94) é disparado o melhor,mais dois discos da banda se destacam,os excelentes "Lavo ta Novo" e "Lapadas do Povo","só no forevis" foi o inicio do fim da banda o disco é muito ruim Deus do céu
Ir para o topo Ir para baixo
۞ Felipe ۞

۞ Felipe ۞


Mensagens : 76
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 28
Localização : Avare - SP

Raimundos Empty
MensagemAssunto: Re: Raimundos   Raimundos Icon_minitimeQui 4 Mar 2010 - 12:34

So no forevis se destaca por causa das musicas Mulher de fases A mais pedida
Me lambe q sao umas das principais da banda.

Do "Raimundos" (94) nao gosto muito
Ir para o topo Ir para baixo
۞ Felipe ۞

۞ Felipe ۞


Mensagens : 76
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 28
Localização : Avare - SP

Raimundos Empty
MensagemAssunto: Re: Raimundos   Raimundos Icon_minitimeQui 4 Mar 2010 - 12:38

Vou votar no (1995) Lavo Ta Novo
Lapadas do povo tambem é otimo.


Última edição por ۞ Felipe ۞ em Qua 14 Abr 2010 - 20:41, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
bolder damn

bolder damn


Mensagens : 985
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro

Raimundos Empty
MensagemAssunto: Re: Raimundos   Raimundos Icon_minitimeQui 4 Mar 2010 - 12:46

۞ Felipe ۞ escreveu:
So no forevis se destaca por causa das musicas Mulher de fases A mais pedida
Me lambe q sao umas das principais da banda.


Tudo bem vc não gostar do primeiro,questão de gosto,mas as musicas principais da banda estão lá como "Puteiro em João Pessoa","Minha Cunhada","Carro Forte","Marujo" entre outras,pode ser por causa da época pelo que li vc tem 14 anos então vc pegou na sua pré adolescencia/infancia esse album que vc cita como o melhor,pode ter se acostumado com ele,eu não peguei o primeirão em 94 (eu tinha na época 16 anos) antes do lançamento,explico meu cunhado na época trabalhava na Warner gravadora que destribuia os Raimundos,ele gravou uma fita cassete para mim e a banda nem tocava na MTV ainda (nas fms nem pensar),quando foi o natal de 94 não pensei duas vezes e comprei este cd (junto com mais 5 outros) as musicas são muito mais pesadas e fortes,mais escraxadas,o estilo deles estaria próximo de uma mistura de Luis Gonzaga com Pantera,na época uma coisa de outro mundo mas que deu certo,esse "só no forévis" além de fraco tem um nomezinho pra lá de infeliz além da capa escrotissima,o Raimundos morreu ali,eles tinham se afastado por completo de sua idéia original


Última edição por bolder damn em Sex 5 Mar 2010 - 16:02, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
bolder damn

bolder damn


Mensagens : 985
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro

Raimundos Empty
MensagemAssunto: Re: Raimundos   Raimundos Icon_minitimeQui 4 Mar 2010 - 12:49

Caramba vc nem adolescente era,vc é mais novo que meu sobrinho (que tem 15 anos) vc tinha 3 anos na época do lançamento do "só no forévis"
Ir para o topo Ir para baixo
۞ Felipe ۞

۞ Felipe ۞


Mensagens : 76
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 28
Localização : Avare - SP

Raimundos Empty
MensagemAssunto: Re: Raimundos   Raimundos Icon_minitimeQui 4 Mar 2010 - 13:09

bolder damn escreveu:
Caramba vc nem adolescente era,vc é mais novo que meu sobrinho (que tem 15 anos) vc tinha 3 anos na época do lançamento do "só no forévis"


Sim...

E por isso q vc gosta do Raimundos (1994), foi o 1º album q vc viu da banda e achou legal a mistura deles.

Agora o 1º q eu vi foi o So no forevis , Cesta basica, etc.Q a banda ja estava com outro estilo.E quando eu ouvi Raimundos (1994) nao me acustumei.
Ir para o topo Ir para baixo
Destroyer
Administrador do Blog
Destroyer


Mensagens : 598
Data de inscrição : 04/12/2009
Localização : São Paulo/ Santo Andre

Raimundos Empty
MensagemAssunto: Re: Raimundos   Raimundos Icon_minitimeSex 5 Mar 2010 - 14:31

Mulher de Fases e Quero ver o oco são legais,gostei do riff de Mulher de Fases !!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://destroyerockcity.blogspot.com/
Rocky
Administrador
Administrador
Rocky


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 22/11/2009
Idade : 28
Localização : Pernambuco/Recife

Raimundos Empty
MensagemAssunto: Re: Raimundos   Raimundos Icon_minitimeSex 5 Mar 2010 - 20:26

Eu também prefiro o só no forevis, é verdade que o nome e capa... digamos que deixam a desejar. Eu já ouvi o lavô tá novo, achei muito bom, mas ainda prefiro o só no forevis. Depois vou ouvir o primeirão, você disse que é bom, e eu não vou criticá - lo, pois ainda não o escutei; mesmo assim acho difícil mudar a minha opinião, porque alem das músicas principais, ainda tem uma das minhas preferidas: Mata o véio.
Ir para o topo Ir para baixo
۞ Felipe ۞

۞ Felipe ۞


Mensagens : 76
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 28
Localização : Avare - SP

Raimundos Empty
MensagemAssunto: Re: Raimundos   Raimundos Icon_minitimeSex 5 Mar 2010 - 21:26

Tenho duvidas entre os albuns.Lavô Tá Novo(1995),Cesta Básica(1996),Lapadas do Povo(1997),Só no Forévis(1999) e tambem o Raimundos (1994).(quase todos) rs.
Mais eu ja votei no Só no Forévis.E esqueci d colocar a opiçao de anular o voto.se nao tinha trocado por outo.
Ir para o topo Ir para baixo
bolder damn

bolder damn


Mensagens : 985
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro

Raimundos Empty
MensagemAssunto: Re: Raimundos   Raimundos Icon_minitimeDom 7 Mar 2010 - 23:04

"Lavo ta novo" é quase uma continuação do primeiro pela semelhança,ha varias musicas excelentes aqui tambem como "Eu quero ver o Oco","Sereia da pedreira","Tora Tora","Pitando no Kombão", "Esporrei na Manivela" e "Cabeça de Bode"
Ir para o topo Ir para baixo
۞ Felipe ۞

۞ Felipe ۞


Mensagens : 76
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 28
Localização : Avare - SP

Raimundos Empty
MensagemAssunto: Re: Raimundos   Raimundos Icon_minitimeSeg 8 Mar 2010 - 15:16

Lavo ta novo é muito bom..

Acho muito dificil escolher um melhor ná epoca do rodolfo..
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Raimundos Empty
MensagemAssunto: Re: Raimundos   Raimundos Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Raimundos
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Metal is The Law :: Rock N' Roll e Metal :: Bandas-
Ir para: