Metal is The Law

Aqui, o Metal é a lei!
 
InícioInício  Blog Metal Is The Law  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Savatage

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 

Qual seu álbum favorito?
Sirens (1983)
0%
 0% [ 0 ]
The Dungeons Are Calling (1984)
0%
 0% [ 0 ]
Power Of The Night (1985)
50%
 50% [ 1 ]
Fight For The Rock (1986)
0%
 0% [ 0 ]
Hall Of The Mountain King (1987)
0%
 0% [ 0 ]
Gutter Ballet (1989)
0%
 0% [ 0 ]
Streets: A Rock Opera (1991)
0%
 0% [ 0 ]
Edge Of Thorns (1993)
0%
 0% [ 0 ]
Handful Of Rain (1994)
0%
 0% [ 0 ]
Dead Winter Dead (1995)
50%
 50% [ 1 ]
The Wake Of Magellan (1998)
0%
 0% [ 0 ]
Poets And Madmen (2001)
0%
 0% [ 0 ]
Total dos votos : 2
 

AutorMensagem
Douglas_Megadeth

avatar

Mensagens : 1166
Data de inscrição : 15/11/2009
Idade : 24
Localização : Minas Gerais

MensagemAssunto: Savatage   Qua 17 Fev 2010 - 13:10

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Savatage é uma banda norte-americana de heavy metal fundada pelos irmãos John e Criss Oliva, em 1978.

Inicialmente sob o nome Metropolis e, logo depois, em 1983, Avatar, a banda passou a chamar-se Savatage devido a problemas judiciais, logo após o lançamento do primeiro single denominado City Beneath The Surface, e pouco antes de lançar o primeiro álbum, batizado de Sirens em 1983. No ano seguinte, lançaram Dungeons Are Calling e assinaram com a Atlantic Records. Em 1985 a banda lança Power of The Night, e sai em turnê pela primeira vez. Em 1986 Keith Collins deixa a banda e Johnny Lee Middleton assume a condição de baixista. Produzem e lançam o álbum Fight for the Rock, e também viajam para a Europa em turnê abrindo os shows da banda Motorhead.

Hall of the Mountain King é lançado em 1987, contendo a primeira sinfonia instrumental do Savatage chamada Prelude To Madness. Neste mesmo ano, a banda grava o seu primeiro videoclipe para a música Hall of The Mountain King. No ano de 1988 o Savatage sai em turnê pelos Estados Unidos ao lado das bandas Dio e Megadeth, e o guitarrista Chris Caffery é contratado pela banda. 1989 é o ano de lançamento do álbum Gutter Ballet, primeiro álbum do Savatage com dois guitarristas. Em 1990 partem para uma turnê mundial ao lado das bandas King Diamond e Testament, ao final da qual Chris Caffery abandona a banda. Em 1991 a banda lança o seu primeiro álbum conceitual, o magnífico Streets.

Em 1992 a banda passa a contar com um novo vocalista, Zachary Stevens. 1993 é um ano trágico para o Savatage. Após uma turnê mundial e o lançamento de um dos melhores álbuns da história do metal, o chamado Edge of Thorns, um episódio fatídico abala aos membros e aos fãns da banda: morre um dos membros fundadores do grupo em um acidente de trânsito, o guitarrista Criss Oliva. Mesmo muito abalado pela morte do irmão, Jonh Oliva decide continuar na banda pois julga que seria a melhor maneira de manter viva a lembrança do fantástico guitarrista Criss Oliva. O Savatage lança então o álbum Handful of Rain, em 1994. O baterista Wacholz abandona o Savatage e é substituído por Jeff Plate. Com as participações de Stevens no vocal, Alex Skolnick na guitarra e do novo baterista Jeff Plate, a banda parte rumo ao Japão para apresentar-se. Em 1995 Alex Skolnick abandona o grupo. Caffery retorna ao Savatage para substituí-lo, ao lado do guitarrista Al Pitrelli que é também contratado. Novamente com dois guitarristas, o Savatage grava o seu segundo álbum conceitual, Dead Winter Dead, em 1995. No ano de 1996 o grupo sai em turnê pela Europa e pelo Japão, e ao retornar grava o primeiro àlbum do Trans-Siberian Orchestra, batizado de Christmas Eve & Other Stories. Este álbum recebe um disco de ouro em 1997, ano em que o Savatage lança The Wake of Magellan na Europa. Em 1998 The Wake of Magellan é lançado nos Estados Unidos, e o Savatage sai em turnê pelas Américas do Norte e do Sul, além da Europa. Em 1999 o grupo produz Beethoven's Last Night, que é lançado no ano seguinte pela Trans-Siberian Orchestra. No ano de 2001, Al Pitrelli (que foi tocar no Megadeth, no lugar de Marty Friedman) e Zachary Stevens (que montou seu projeto solo Circle II Circle) deixam a banda, que volta a ser um quarteto. Na nova formação a banda lança Poets and Madmen, com Jonh Oliva como vocalista, Chris Caffery e Jack Frost (músico na turnê) nas guitarras. Após 2002 a formação da banda tornou a contar com Al Pitrelli,após a saída de Jack Frost. A banda ficou conhecida por gravar muitos álbuns conceituais. Eles foram conhecidos como uma banda de metal progressivo, mas suas origens poderiam ser atribuídas a heavy metal ou power metal, como expressado por seu álbum, Sirens. A banda está inativa desde o lançamento de seu último álbum em 2001 e não se apresentou ao vivo desde 2002. Apenas em 2006, Jon Oliva deu a enteder que o Savatage estaria "paralisado" indefinidamente até que todos os integrantes tivessem tempo de comporem ou entrarem em turnê novamente.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://rockmetalsempre.forumeiros.com
Thunderhead

avatar

Mensagens : 46
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 30
Localização : Bauru/SP

MensagemAssunto: Re: Savatage   Qua 23 Fev 2011 - 15:09

Ninguém respondeu ainda a esse tópico, daquela que é a melhor banda surgida na face da terra!
Que heresia!

Sou fã desses caras e sofro todos os dias por não poder ter visto nenhum show deles.
Quase fui no CIIC quando vieram pro Brasil, mas não é a mesma coisa. É o Zack Stevens, tocando algumas músicas do Tage, mas não tem Jon Oliva, Não tem Chris Caffery, não tem Al Pitrelli... Bom, Criss Oliva não teria pois faleceu (R.I.P.) mas também não tem o Middletown... nem o Jeff Plate... Sem graça se comparar com Savatage. Mas enfim... um dia ainda irei ao menos num show do Jon Oliva ou Trans-Siberian Orchestra... quando eu tiver condições financeiras reais.

Quanto ao disco, é uma incógnita. Cada dia gosto mais de um, de outro.
Por muito tempo meu favorito foi o Street's. Uns meses atrás ouvia muito o Gutter e o Wake of Magellan. No momento meus favoritos são o Poets/Handful/Dead...

Votei no Dead Winter Dead hoje.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.myspace.com/legadobr
 
Savatage
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Todos ouvem 3: "Edge of Thorns" de Savatage
» Savatage

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Metal is The Law :: Rock N' Roll e Metal :: Bandas-
Ir para: