Metal is The Law
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Metal is The Law

Aqui, o Metal é a lei!
 
InícioInício  Blog Metal Is The Law  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 John Petrucci

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Heaven And Hell
Administrador
Administrador
Heaven And Hell


Mensagens : 1541
Data de inscrição : 16/11/2009
Localização : Santa Catarina

John Petrucci Empty
MensagemAssunto: John Petrucci   John Petrucci Icon_minitimeSex 5 Fev 2010 - 22:12

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

ohn Petrucci tocou guitarra pela primeira vez aos 8 anos quando ele percebeu que sua irmã, que na época tocava órgão, podia ficar acordada até mais tarde para praticar. Entretanto, seu plano de passar da hora de dormir não durou muito e ele desistiu do instrumento. Aos 12 anos ele começou a tocar novamente quando foi convidado a entrar na banda de seu amigo Kevin Moore, que mais tarde se tornaria o primeiro tecladista do Dream Theater. John começou a praticar intensamente. Ele foi, em grande parte, auto-didata, e desenvolveu suas habilidades tentando imitar seus ídolos, que incluem Steve Morse, Steve Howe, Steve Vai, Stevie Ray Vaughan, Al Di Meola, Alex Lifeson e Allan Holdsworth. John costumar brincar e diz que seus ídolos são "os Steves e os Als".

John Petrucci prestou exames e entrou para a Berklee College of Music em Boston com seu amigo de infância John Myung, baixista. Lá eles encontrariam Mike Portnoy, com quem formariam a banda Majesty, que mais tarde se tornaria o Dream Theater.

Embora o Dream Theater seja a banda com a qual John Petrucci é mais freqüentemente associado, ele também faz parte do projeto Liquid Tension Experiment e apareceu como convidado em várias gravações de outros artistas, como no álbum Age of Impact do Explorer Club.

John fez uma video-aula de guitarra, "Rock Discipline", onde ele apresenta exercícios de aquecimento, exercícios para evitar lesões enquanto toca, palhetada alternada, palhetada sweep, acordes e outras técnicas para o desenvolvimento de habilidades com a guitarra. Ele também tem um livro intitulado "Guitar World presents John Petrucci's Wild Stringdom", que é uma compilação de colunas escritas por ele para a revista Guitar World, com o mesmo título.

Em 2001 ele foi convidado por Joe Satriani e Steve Vai para sair em turnê com o popular G3, que o expôs a um grande número de novos fãs e o inspirou a gravar um álbum solo. Suspended Animation foi lançado em 1 de março de 2005 e foi vendido pelo seu site. John Petrucci também participou das turnês do G3 em 2005, 2006 e 2007.

John também escreveu e gravou duas músicas instrumentais para um jogo do Sega Saturn intitulado Digital Pinball: Necronomicon. Cada faixa tem cerca de 2 minutos e são simplesmente intituladas "Prologue" ("Prólogo") e "Epilogue" ("Epílogo"). John é um ávido jogador de Sega Saturn, e revelou em entrevistas que nunca sai em turnê sem ele.

Jordan Rudess, companheiro de banda no Dream Theater, afirmou que John Petrucci é católico praticante. John é casado com Rena Sands, guitarrista da banda feminina de heavy metal Meanstreak, e eles têm 3 filhos: SamiJo e Reny (gêmeos) e Kiara. Ele também é um ávido fã de fisiculturismo e dedica grande parte de seu tempo à musculação.

Ir para o topo Ir para baixo
http://rockmetalsempre.blogspot.com/
Guill
Administrador
Administrador
Guill


Mensagens : 785
Data de inscrição : 16/11/2009
Localização : São Paulo

John Petrucci Empty
MensagemAssunto: Re: John Petrucci   John Petrucci Icon_minitimeTer 9 Fev 2010 - 14:48

Ótimo guitarrista, dentre os guitarristas mais contemporâneos é um dos meus preferidos, além de ser um grande compositor, Metropolis Part 1, Another Day e Forsaken, são belas músicas de sua autoria.
Ir para o topo Ir para baixo
http://rockmetalsempre.blogspot.com/
freitas

freitas


Mensagens : 102
Data de inscrição : 22/01/2011

John Petrucci Empty
MensagemAssunto: Re: John Petrucci   John Petrucci Icon_minitimeSeg 24 Jan 2011 - 8:22

Um dos meus preferidos tambem!
Curti muito ele no G3
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





John Petrucci Empty
MensagemAssunto: Re: John Petrucci   John Petrucci Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
John Petrucci
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» John Lennon
» John Bonham
» John Entwistle
» John Paul Jones

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Metal is The Law :: Rock N' Roll e Metal :: Músicos-
Ir para: