Antes de explodir como um dos expoentes do metal moderno na década de 90 o Pantera foi apenas mais uma entre dezenas de bandas glam. É estranho relacionar uma banda que se firmou por música e letras violentas e críticas com uma outra de visual andrógino, maquiagens e muito spray no cabelo, ao estilo Poison, mas é a verdade.
Diamond Darrel Abbott, Rex Rocker Brown e Vinnie Paul Abbott tocaram pela primeira vez juntos em uma banda de jazz. Mais tarde formaram o Pantera convidando para os vocais Terry Glaze. Com visual glam e estilo de rock californiano que caracterizaram sua primeira fase lançaram os álbuns Metal Magic de 1983, Projects in the Jungle de 1984 e I Am the Night de 1985. Felizmente não conseguiram grande repercussão.
A mudança de rumos na banda ocorreu com a saída do vocalista Terry Glaze e sua substituição por David Peacock e posteriormente Phill Anselmo. Com a entrada de Anselmo tudo na banda mudou (com excessão do nome). Um álbum de transição, Power Metal, de 1988, muito mais pesado que os anteriores, se tornou logo no maior sucesso de vendas da banda até então. Abandonaram o visual afeminado e qualquer resquício de rock arena.
Cowboys From Hell de 1990 marcou o início da nova banda, que logo projetou Anselmo como um dos mais potentes vocalistas dos anos 90. O Pantera rapidamente foi elevado ao patamar das grandes bandas de thrash metal com o segundo disco da nova fase, Vulgar Display of Power de 1992. O som ficaria a cada dia mais violento e cru desde então. Após lançar Far Beyond Driven em 1994 chegaram mesmo a se apresentar na versão inglesa do Donington Monsters of Rock Festival e o disco rapidamente chegou a platina.
Última edição por Heaven And Hell em Ter 5 Jan 2010 - 17:29, editado 2 vez(es)
Hell_en
Assunto: Re: Pantera Sex 20 Nov 2009 - 13:31
Quando ou ouço "5 minutes Alone" eu fico muito louca...
A "Becoming" me deixa calminha...
Não tem aquela que dá pra falar "putz, essa é a melhor..!", mas eu não abro mão de ouvir "Cemetery Gates", "Cowboys From Hell" e "This Love"...
Heaven And Hell Administrador
Mensagens : 1541 Data de inscrição : 16/11/2009 Localização : Santa Catarina
Assunto: Re: Pantera Sex 20 Nov 2009 - 13:35
Fucking Hostile é outra que deixa qualquer um louco.
Douglas_Megadeth
Mensagens : 1166 Data de inscrição : 15/11/2009 Idade : 31 Localização : Minas Gerais
Assunto: Re: Pantera Sex 20 Nov 2009 - 13:41
Walk tem um solo que destrói. Dá gosto de ouvir a guitarra do Darrell.
Assunto: Re: Pantera Sex 20 Nov 2009 - 13:45
Riffs simples, mas matadores.
Dark
Mensagens : 2 Data de inscrição : 20/11/2009 Idade : 31 Localização : Goiânia
Assunto: Re: Pantera Sex 20 Nov 2009 - 19:58
CARA, não existe melhor mais eu curto muito a Floods, Domination, e gosto muito da I'm broken. Sou muito fã mesmo do Pantera e principalmente de DIMEBAG.
j.rock n roll
Assunto: Re: Pantera Qui 10 Dez 2009 - 15:07
Pantera,ótima banda,na parte da guitarra entam...NOSSAAAA!!! o cara destrói legal.
Rocky Administrador
Mensagens : 1716 Data de inscrição : 22/11/2009 Idade : 28 Localização : Pernambuco/Recife
Assunto: Re: Pantera Ter 23 Fev 2010 - 1:07
To ouvindo bastante eles, o meu preferido é o cowboys from hell, a música título, Cemetery Gates, Psyco Holyday ... muito bom !!!
j.rock n roll
Assunto: Re: Pantera Ter 23 Fev 2010 - 12:16
Pantera Ruleeees ! \m/,
j.rock n roll
Assunto: Re: Pantera Sáb 27 Fev 2010 - 13:36
Gosto mais dos álbuns mas Thrash Metal do Pantera,os que são trabalhos mais levados para o lado Heavy Metal são até bons,mas nen tanto.Mas Pantera é uma das minhas bandas favoritas do Thrash Metal,eles são fodas \m/,
Douglas_Megadeth
Mensagens : 1166 Data de inscrição : 15/11/2009 Idade : 31 Localização : Minas Gerais
Assunto: Re: Pantera Sáb 27 Fev 2010 - 14:28
"Diamond Darrel Abbott, Rex Rocker Brown e Vinnie Paul Abbott tocaram pela primeira vez juntos em uma banda de jazz"
Agora que vi essa parte... imagina, Darrel, Rex Brown e Vinnie Paul James, que destruiram tudo no Pantera, tocando Jazz ! Não dá para imaginar rs
Rocky Administrador
Mensagens : 1716 Data de inscrição : 22/11/2009 Idade : 28 Localização : Pernambuco/Recife
Assunto: Re: Pantera Seg 1 Mar 2010 - 22:35
Douglas_Megadeth escreveu:
"Diamond Darrel Abbott, Rex Rocker Brown e Vinnie Paul Abbott tocaram pela primeira vez juntos em uma banda de jazz"
Agora que vi essa parte... imagina, Darrel, Rex Brown e Vinnie Paul James, que destruiram tudo no Pantera, tocando Jazz ! Não dá para imaginar rs
Essa aí foi paulera mesmo, é que nem o caetano veloso tocando no Metallica ou o Roberto Carlos tocando no Slipknot ! kkk
Angus Young
Mensagens : 462 Data de inscrição : 12/12/2009 Idade : 29 Localização : RS
Assunto: Re: Pantera Sex 5 Mar 2010 - 22:02
Pantera é muito f.oda !!!
É cada solo irado !
Meu album preferido é o "Cowboys From Hell", ele é muito bom.
Assunto: Re: Pantera Sáb 5 Mar 2011 - 15:26
Novo supergrupo anunciado: Rex Brown (Pantera), Vinny Appice (Black Sabbath, Heaven & Hell, Dio), Mark Zavon (W.A.S.P., Ratt) e Dewey Bragg.
A banda se chama Kill Devil Hill e já está trabalhando em material para o primeiro disco.
Assunto: Re: Pantera Sáb 5 Mar 2011 - 18:24
Já virou moda ter supergrupo...
Douglas_Megadeth
Assunto: Re: Pantera Sáb 5 Mar 2011 - 18:43
Por mim quanto mais melhor. É bom ver grandes músicos se unindo e fazendo coisas interessantes.
Este especificamente deve sair algo muito bom. Só nunca ouvi falar desse Dewey Bragg... pelo que já aprontaram, o som deve ser calcado num heavy/thrash. Vamos ver.
Assunto: Re: Pantera Sáb 5 Mar 2011 - 19:11
Segundo Vinny Appice, "é uma mistura de Black Sabbath com Alice In Chain e um pouco de Led Zeppelin".
Douglas_Megadeth
Assunto: Re: Pantera Sáb 5 Mar 2011 - 20:07
Totalmente diferente do que eu imaginava então rs
Rocky Administrador
Assunto: Re: Pantera Sáb 5 Mar 2011 - 22:40
Por mim quanto mais melhor. É bom ver grandes músicos se unindo e fazendo coisas interessantes.
Este especificamente deve sair algo muito bom. Só nunca ouvi falar desse Dewey Bragg... pelo que já aprontaram, o som deve ser calcado num heavy/thrash. Vamos ver.
O problema é que isso acontece muito por causa da grana, não é um negócio natural, aí nem sempre dá um resultado bom. Esse último do Pushking, por exemplo. Lotado de estrelas do rock, mas a própria banda nem aparece, é só pra se promover.
Assunto: Re: Pantera Dom 6 Mar 2011 - 14:14
Rocky escreveu:
O problema é que isso acontece muito por causa da grana, não é um negócio natural, aí nem sempre dá um resultado bom. Esse último do Pushking, por exemplo. Lotado de estrelas do rock, mas a própria banda nem aparece, é só pra se promover.
Porém a quantidade de álbuns bons que saem destes supergrupos/participações especiais é muito superior ao número de álbuns ruins. Por exemplo: Black Country Communion, Transatlantic, Avantasia, Ayreon, Chickenfoot, Them Crooked Vultures, etc etc...
Em outros estilos estes tipos de projetos são muito comuns, não vejo o porque o mesmo não pode acontecer no Rock/Metal.