Metal is The Law
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Metal is The Law

Aqui, o Metal é a lei!
 
InícioInício  Blog Metal Is The Law  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Jethro Tull

Ir para baixo 
+6
bolder damn
Lєσηαrđσ
Destroyer
Panda
Digo Page
Guill
10 participantes

Qual é seu álbum preferido?
This Was (1968)
Jethro Tull Vote_lcap0%Jethro Tull Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Stand Up (1969)
Jethro Tull Vote_lcap0%Jethro Tull Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Benefit (1970)
Jethro Tull Vote_lcap0%Jethro Tull Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Aqualung (1971)
Jethro Tull Vote_lcap22%Jethro Tull Vote_rcap
 22% [ 2 ]
Thick as a Brick (1972)
Jethro Tull Vote_lcap67%Jethro Tull Vote_rcap
 67% [ 6 ]
A Passion Play (1973)
Jethro Tull Vote_lcap0%Jethro Tull Vote_rcap
 0% [ 0 ]
War Child (1974)
Jethro Tull Vote_lcap0%Jethro Tull Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Minstrel in the Gallery (1975)
Jethro Tull Vote_lcap11%Jethro Tull Vote_rcap
 11% [ 1 ]
Too Old to Rock 'n' Roll: Too Young to Die!(1976)
Jethro Tull Vote_lcap0%Jethro Tull Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Songs from the Wood (1977)
Jethro Tull Vote_lcap0%Jethro Tull Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Heavy Horses (1978)
Jethro Tull Vote_lcap0%Jethro Tull Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Stormwatch (1979)
Jethro Tull Vote_lcap0%Jethro Tull Vote_rcap
 0% [ 0 ]
A (1980)
Jethro Tull Vote_lcap0%Jethro Tull Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Broadsword and the Beast (1982)
Jethro Tull Vote_lcap0%Jethro Tull Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Under Wraps (1984)
Jethro Tull Vote_lcap0%Jethro Tull Vote_rcap
 0% [ 0 ]
A Classic Case (1985)
Jethro Tull Vote_lcap0%Jethro Tull Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Crest of a Knave (1987)
Jethro Tull Vote_lcap0%Jethro Tull Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Rock Island (1989)
Jethro Tull Vote_lcap0%Jethro Tull Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Catfish Rising (1991)
Jethro Tull Vote_lcap0%Jethro Tull Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Roots to Branches (1995)
Jethro Tull Vote_lcap0%Jethro Tull Vote_rcap
 0% [ 0 ]
J-Tull Dot Com (1999)
Jethro Tull Vote_lcap0%Jethro Tull Vote_rcap
 0% [ 0 ]
The Jethro Tull Christmas Album (2003)
Jethro Tull Vote_lcap0%Jethro Tull Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Total de votos : 9
 

AutorMensagem
Guill
Administrador
Administrador
Guill


Mensagens : 785
Data de inscrição : 16/11/2009
Localização : São Paulo

Jethro Tull Empty
MensagemAssunto: Jethro Tull   Jethro Tull Icon_minitimeDom 17 Jan 2010 - 23:41

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Jethro Tull é uma banda de rock formada em Blackpool em 1967. Sua música é caracterizada pelas letras, o estilo vocal cheio de maneirismos e o trabalho único na flauta de seu líder Ian Anderson, além de uma complexa e pouco usual construção musical.

A princípio a banda passou por inúmeras mudanças de nome para conseguir mais shows. Jethro Tull foi o que acabou ficando depois que conseguiram um contrato com uma gravadora (o nome vem do agricultor Jethro Tull que inventou a semeadeira.

O trabalho mais conhecido do Tull é Aqualung, o álbum é uma combinação de rock pesado focado em temas como párias sociais e cultos religiosos mesclados a experimentos acústicos sobre a vida mundana do cotidiano. Aqualung é adorado e odiado em iguais proporções, embora a faixa título e "Locomotive Breath" sejam constantes em rádios de rock clássico.

Outros álbuns que tiveram grande repercussão, produzidos em favor do estilo progressivo foram:

- Thick as a Brick, trata-se de um álbum conceitual consistindo de uma única longa música separada entre os dois lados do LP, com um número de movimentos integrados e alguns temas repetidos. O quinteto deste álbum - Anderson, Barre, Evan, Hammond-Hammond e Barlow - foi a formação mais duradoura do Tull, permanecendo a mesma até 1975.

- Living in the Past, um álbum duplo compilando os compactos, lados-B e sobras de estúdio da banda, com um dos lados sendo gravado ao vivo em 1970. Com exceção das faixas ao vivo, esse é considerado pela maioria dos fãs do Tull como o seu melhor lançamento. A faixa título foi um dos compactos de maior sucesso do grupo.

- Minstrel in the Gallery é um álbum que lembrava Aqualung em seu trabalho bombástico encabeçado pela guitarra de Barre em contraste às peças acústicas mais leves.

- Too Old to Rock And Roll, Too Young to Die!, de 1976, foi outro álbum conceitual, desta vez sobre a vida de um roqueiro de meia idade. Anderson, atormentado pelas críticas (particularmente as de A Passion Play), respondeu com mais versos afiados. A imprensa pareceu não perceber a alfinetada, e ao invés disso quis saber se o título do álbum era autobiográfico.

A banda também fez grandes trabalhos focados no Folk Rock, fechando a década de 70 com um trio de álbuns do gênero, Songs from the Wood, Heavy Horses e Stormwatch. Songs from the Wood foi o primeiro álbum do Tull a receber críticas na maioria positivas desde a época de Benefit e Living in the Past.

Em 1984 o Jethro Tull lançou Under Wraps, um álbum fortemente calcado no eletrônico. Embora a banda estivesse supostamente orgulhosa do som, o disco não foi bem recebido e como resultado disso (ou do problema de garganta adquirido por Anderson cantando as músicas de Under Wraps na turnê do disco, ou por ambos os motivos), o Tull entrou em um hiato de três anos.

O Tull voltou mais forte do que se poderia esperar com Crest of a Knave, em 1987. O estilo de Crest foi comparado ao dos Dire Straits, em parte por Anderson, que parecia não mais ter o alcance vocal de antes.Desde então a banda têm lançado uma variedade de álbum de estilo similiar à Crest, mas também incorporando mais influências folk. O mais notável é A Little Light Music, de 1992, um álbum em grande parte acústico que foi bem recebido pelos fãs devido à suas versões diferentes de muitas composições antigas.

A banda entrou no século XXI e continua a lançar álbuns inéditos com o passar dos anos. Neste princípio dos anos 2000 a voz de Anderson parece estar retomando um pouco do seu antigo alcance.



Última edição por Guill em Seg 18 Jan 2010 - 0:34, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://rockmetalsempre.blogspot.com/
Digo Page
Administrador
Administrador
Digo Page


Mensagens : 705
Data de inscrição : 09/12/2009
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro

Jethro Tull Empty
MensagemAssunto: Re: Jethro Tull   Jethro Tull Icon_minitimeSeg 18 Jan 2010 - 0:33

Cara, quase que eu posto contigo, eu tava postando essa banda, mas aí vi vc o seu post.

Mas, falando, muito boa, o álbum Thick as a Brick é muito foda.
Ir para o topo Ir para baixo
Guill
Administrador
Administrador
Guill


Mensagens : 785
Data de inscrição : 16/11/2009
Localização : São Paulo

Jethro Tull Empty
MensagemAssunto: Re: Jethro Tull   Jethro Tull Icon_minitimeSeg 18 Jan 2010 - 14:45

Citação :
Cara, quase que eu posto contigo, eu tava postando essa banda, mas aí vi vc o seu post.

Mas, falando, muito boa, o álbum Thick as a Brick é muito foda.

Hehe! Então, eu considero o Thick as a Brick um dos melhores álbuns conceituais, Ian Anderson é o cara, bom mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://rockmetalsempre.blogspot.com/
Panda

Panda


Mensagens : 24
Data de inscrição : 24/01/2010
Idade : 34
Localização : Vargem Grande Paulista

Jethro Tull Empty
MensagemAssunto: Re: Jethro Tull   Jethro Tull Icon_minitimeSeg 25 Jan 2010 - 19:40

This Was, Songs from the Wood, Thick as a Brick, Aqualung, Minstrel in the GalleryToo Old to Rock 'n' Roll: Too Young to Die! são maravilhosos Ian Anderson é genial.
Ir para o topo Ir para baixo
Guill
Administrador
Administrador
Guill


Mensagens : 785
Data de inscrição : 16/11/2009
Localização : São Paulo

Jethro Tull Empty
MensagemAssunto: Re: Jethro Tull   Jethro Tull Icon_minitimeTer 26 Jan 2010 - 15:39

Citação :
This Was, Songs from the Wood, Thick as a Brick, Aqualung, Minstrel in the GalleryToo Old to Rock 'n' Roll: Too Young to Die! são maravilhosos Ian Anderson é genial.

É, os primeiros são realmente os melhores, eu só não gosto muito do período do Songs from the Wood (1977) até o A Classic Case (1985), depois eles voltam com o Crest of a Knave (1987), que apesar do Ian não estar com a sua voz em perfeito estado, esse álbum é até bom, acho é porque dizem que ele se parece com o Dire Straits (que eu também gosto muito).
Ir para o topo Ir para baixo
http://rockmetalsempre.blogspot.com/
Destroyer
Administrador do Blog
Destroyer


Mensagens : 598
Data de inscrição : 04/12/2009
Localização : São Paulo/ Santo Andre

Jethro Tull Empty
MensagemAssunto: Re: Jethro Tull   Jethro Tull Icon_minitimeDom 31 Jan 2010 - 0:37

Sei que Aqualung é muito boa,mas eu queria conheçer mais sobre essa banda.Vocês poderiam indicar algumas musicas,álbuns entre outras coisas !!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://destroyerockcity.blogspot.com/
Guill
Administrador
Administrador
Guill


Mensagens : 785
Data de inscrição : 16/11/2009
Localização : São Paulo

Jethro Tull Empty
MensagemAssunto: Re: Jethro Tull   Jethro Tull Icon_minitimeDom 31 Jan 2010 - 22:05

Destroyer escreveu:
Sei que Aqualung é muito boa,mas eu queria conheçer mais sobre essa banda.Vocês poderiam indicar algumas musicas,álbuns entre outras coisas !!!

Cara, Aqualung é muito boa mesmo, vou te indicar alguns álbuns: "Too Old to Rock 'n' Roll: Too Young to Die!", "Thick as a Brick", "Minstrel in the Gallery, "This Was" e claro, o "Aqualung"

Nesse site tem grande parte dos álbuns do Tull do "Thick as a Brick' ao "Christmas Album", pena que não tenha o "Aqualung" aqui.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
http://rockmetalsempre.blogspot.com/
Lєσηαrđσ

Lєσηαrđσ


Mensagens : 751
Data de inscrição : 01/12/2009
Idade : 30
Localização : São Paulo

Jethro Tull Empty
MensagemAssunto: Re: Jethro Tull   Jethro Tull Icon_minitimeSex 19 Fev 2010 - 14:46

Gosto bastante dessa banda, Ian Anderson é muito bom mesmo.
Thick As A Brick é genial.
Ir para o topo Ir para baixo
bolder damn

bolder damn


Mensagens : 985
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro

Jethro Tull Empty
MensagemAssunto: Re: Jethro Tull   Jethro Tull Icon_minitimeSáb 20 Fev 2010 - 18:25

Aqualung (71) , JT é uma de minhas bandas favoritas,gosto de praticamente tudo deles principalmente sua fase aurea de 1968 a 1977 ( This Was a Songs from the Wood)
Ir para o topo Ir para baixo
Rocky
Administrador
Administrador
Rocky


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 22/11/2009
Idade : 28
Localização : Pernambuco/Recife

Jethro Tull Empty
MensagemAssunto: Re: Jethro Tull   Jethro Tull Icon_minitimeSáb 5 Jun 2010 - 17:45

Votei no Thick As A Brick, conceituadíssimo, letra fantástica, tudo é bom nele. Ian Anderson é foda !!!
Ir para o topo Ir para baixo
bolder damn

bolder damn


Mensagens : 985
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro

Jethro Tull Empty
MensagemAssunto: Re: Jethro Tull   Jethro Tull Icon_minitimeSáb 5 Jun 2010 - 19:15

"Thick as a Brick" para mim é o melhor album progressivo da história,album conceitual belissimo que abrange apenas dois temas "Thick as a Brick part 1" e "part 2" o meu cd ainda vem com ela ao vivo em um festival na França (ela ao vivo tem 12 minutos apenas,em estudio cada musica tem 22 minutos totalizando 44 minutos de uma viagem sem igual,solos e mais solos de flauta) mas vcs perguntam porque escolhi "Aqualung" simplesmente porque é um dos 10 maiores discos de Rock da história,ao contrário do album "Thick as a Brick","Aqualung" já vai por uma sonoridade Hard progressiva assim como seus 3 primeiros albuns (e tambem excelentes) "This Was","Stand Up" e "Benefit" uma mistureba de Blues/Hard/Progressivo, a fase progressivona começa em "Thick as a Brick" ali os resquicios do Hard Rock já haviam desaparecido por completo
Ir para o topo Ir para baixo
Rocky
Administrador
Administrador
Rocky


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 22/11/2009
Idade : 28
Localização : Pernambuco/Recife

Jethro Tull Empty
MensagemAssunto: Re: Jethro Tull   Jethro Tull Icon_minitimeDom 6 Jun 2010 - 12:30

bolder damn escreveu:
"Thick as a Brick" para mim é o melhor album progressivo da história,album conceitual belissimo que abrange apenas dois temas "Thick as a Brick part 1" e "part 2" o meu cd ainda vem com ela ao vivo em um festival na França (ela ao vivo tem 12 minutos apenas,em estudio cada musica tem 22 minutos totalizando 44 minutos de uma viagem sem igual,solos e mais solos de flauta) mas vcs perguntam porque escolhi "Aqualung" simplesmente porque é um dos 10 maiores discos de Rock da história,ao contrário do album "Thick as a Brick","Aqualung" já vai por uma sonoridade Hard progressiva assim como seus 3 primeiros albuns (e tambem excelentes) "This Was","Stand Up" e "Benefit" uma mistureba de Blues/Hard/Progressivo, a fase progressivona começa em "Thick as a Brick" ali os resquicios do Hard Rock já haviam desaparecido por completo

Pera, deixa ver ve se eu entendi, Você acha o Thick As A Brick o melhor disco de progressivo, mas prefere Aqualung por ser Hard ?
Ir para o topo Ir para baixo
bolder damn

bolder damn


Mensagens : 985
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro

Jethro Tull Empty
MensagemAssunto: Re: Jethro Tull   Jethro Tull Icon_minitimeQua 9 Jun 2010 - 22:28

Rocky escreveu:
bolder damn escreveu:
"Thick as a Brick" para mim é o melhor album progressivo da história,album conceitual belissimo que abrange apenas dois temas "Thick as a Brick part 1" e "part 2" o meu cd ainda vem com ela ao vivo em um festival na França (ela ao vivo tem 12 minutos apenas,em estudio cada musica tem 22 minutos totalizando 44 minutos de uma viagem sem igual,solos e mais solos de flauta) mas vcs perguntam porque escolhi "Aqualung" simplesmente porque é um dos 10 maiores discos de Rock da história,ao contrário do album "Thick as a Brick","Aqualung" já vai por uma sonoridade Hard progressiva assim como seus 3 primeiros albuns (e tambem excelentes) "This Was","Stand Up" e "Benefit" uma mistureba de Blues/Hard/Progressivo, a fase progressivona começa em "Thick as a Brick" ali os resquicios do Hard Rock já haviam desaparecido por completo

Pera, deixa ver ve se eu entendi, Você acha o Thick As A Brick o melhor disco de progressivo, mas prefere Aqualung por ser Hard ?

mais ou menos isso,acho TASABrick o melhor album progressivo de todos os tempos mas em termos de Hard é o Aqualung o melhor alem do valor sentimental pois foi o segundo album de Rock que ouvi na vida aos 8 anos de idade (em 1986) o primeiro foi Let it Be dos Beatles que ouvi em 1984 com 6 anos disco da coleção do meu pai
Ir para o topo Ir para baixo
Heaven And Hell
Administrador
Administrador
Heaven And Hell


Mensagens : 1541
Data de inscrição : 16/11/2009
Localização : Santa Catarina

Jethro Tull Empty
MensagemAssunto: Re: Jethro Tull   Jethro Tull Icon_minitimeQui 6 Jan 2011 - 17:20

Está confirmada uma apresentação do Jethro Tull em São Paulo. O show acontece dia 15 de maio no Credicard Hall. A pré-venda exclusiva para clientes Credicard, Citibank e Diners começa no próximo dia 19 e vai até 26/01.

Mais informações sobre horário e valores serão divulgadas em breve.

A última vez que os ícones do Rock Progressivo estiveram no Brasil foi em 2007.
Ir para o topo Ir para baixo
http://rockmetalsempre.blogspot.com/
Angus Young

Angus Young


Mensagens : 462
Data de inscrição : 12/12/2009
Idade : 28
Localização : RS

Jethro Tull Empty
MensagemAssunto: Re: Jethro Tull   Jethro Tull Icon_minitimeQui 6 Jan 2011 - 20:57

Mais uma grande banda que vem ao Brasil esse ano !

Sobre a banda, ela é ótima, uma das minhas preferidas de Rock Progressivo. Votei no fantástico "Thick As A Brick", mas também gosto muito dos álbuns "Aqualung", "This Was" e "Too Old to Rock 'n' Roll: Too Young to Die!".
Ian Anderson é um gênio !!
Ir para o topo Ir para baixo
Heaven And Hell
Administrador
Administrador
Heaven And Hell


Mensagens : 1541
Data de inscrição : 16/11/2009
Localização : Santa Catarina

Jethro Tull Empty
MensagemAssunto: Re: Jethro Tull   Jethro Tull Icon_minitimeQua 19 Jan 2011 - 13:10

O show no Brasil não será do Jethro Tull e sim um show solo de Ian Anderson. Ele dividirá o palco com os músicos Florian Opahle (guitarra), Scott Hammond (bateria), John O'Hara (teclado) e David Goodier (baixo) e tocará músicas de sua carreira solo, além de clássicos do Jethro Tull como Aqualung, Locomotive Breath e Living in the Past.

Os preços são os seguintes (há meia-entrada para todos os setores):

Pista: R$ 170,00
Camarotes Setor I: R$ 400,00
Camarotes Setor II: R$ 350,00
Poltronas Setor I: R$ 300,00
Poltronas Setor II: R$ 250,00
Plateia Superior Setor I: R$ 120,00
Plateia Superior Setor II: R$ 110,00
Plateia Superior Setor III: R$ 100,00
Ir para o topo Ir para baixo
http://rockmetalsempre.blogspot.com/
Guill
Administrador
Administrador
Guill


Mensagens : 785
Data de inscrição : 16/11/2009
Localização : São Paulo

Jethro Tull Empty
MensagemAssunto: Re: Jethro Tull   Jethro Tull Icon_minitimeDom 23 Jan 2011 - 11:35

"O show será uma apresentação de Anderson com músicas do Tull em uma 'nova roupagem'."

O foda é que muitos sites saíram falando por aí que seria uma apresentação do Jethro Tull. Perdi todo o tesão em assistir depois que fiquei sabendo que só o Ian A. vem. Gostaria de ver pelo menos o Martin Barre junto...
Ir para o topo Ir para baixo
http://rockmetalsempre.blogspot.com/
Thunderhead

Thunderhead


Mensagens : 46
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 37
Localização : Bauru/SP

Jethro Tull Empty
MensagemAssunto: Re: Jethro Tull   Jethro Tull Icon_minitimeQua 23 Fev 2011 - 15:16

Ministrell é meu favorito.

Jethro tull é aquele tipo de banda.
Ame ou odeie.
Mas acima de tudo respeite.
Os caras são os melhores no que fazem, não tenha dúvida. Ian Anderson é uma máquina de escrever belissimas letras e instrumentais.

- Ministrell in the gallery
- Aqualung
- Thick as a Brick
- Benefit
- A passion Play
- Jethro Tull.Com
- Roots to the branches
- Heavy Horses
- Crest of a Knave
- Broadsword and the Beast

Só discasso!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/legadobr
Conteúdo patrocinado





Jethro Tull Empty
MensagemAssunto: Re: Jethro Tull   Jethro Tull Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Jethro Tull
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Jethro Tull - Aqualung

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Metal is The Law :: Rock N' Roll e Metal :: Bandas-
Ir para: