Kansas é uma banda de rock norte-americana dos anos 1970 especializada no estilo progressivo. Dave Hope (baixo), Phil Ehart (bateria), Robby Steinhardt (violino), Steve Walsh (teclado e vocal) e Rich Williams (guitarra) formaram a banda White Clover em sua cidade natal de Topeka, Kansas. Depois da entrada de Kerry Livgren (teclado e guitarra) o nome da banda foi mudado para Kansas.
Formado inicialmente por Steve Walsh (Teclados e vocal), Robby Steinhardt (Violino), Kerry Livgren (Guitarras), Billy Greer (Baixo) e Phil Ehart (bateria) eles gravaram grandes álbuns nos anos 1970. O primeiro chama- se Kansas apenas e foi o trampolim para o êxito dos que viriam depois: "Song for América", "Masque", "Point of Know return"e "Letoverture", esses dois últimos ganharam vários prêmios. A banda se destacou ao emplacar clássicos do rock progressivo como "Carry on my Wayward Son", hoje, sucesso na abertura do seriado norte-americano Supernatural, "Song for America" e "The Wall"... desta época também surgiu o maior sucesso do Kansas, a balada "Dust in the Wind".
Como o sucesso traz junto a discórdia, os integrantes começaram a de desentender no que resultou na saída de Robby Steinhardt e Kerry Livgren.
Os anos 1980 entraram e a banda manteve o pique, os álbuns "Audio Visions"e "Vinyl Confessions" demonstram isto, com a participação do produtor Joey Elefante como integrante oficial, a banda emplacou os hits "Play the game tonight" e "Fight fire with fire" ("Drastic Measures" álbum).Apesar de não seguirem mais a linha progressiva dos álbuns anteriores a banda manteve sua popularidade intacta.
Um novo período de mudanças surge na banda, segue-se uma coletânea e em 86 eles lançam novo trabalho na praça, trata-se de "Power". Um álbum totalmente voltado para o Hard Rock, inluência de Steve Morse que estreiava na guitarra.
O álbum traz um resultado satisfatório, colocando o Kansas de igual para igual com as bandas de hard da época. Este disco contém excelentes canções como é o caso de "Silhouettes in disguise", "All I Wanted" e "Three Pretenders"...
Seguem com mais um álbum de estúdio : "The spirits of Things", onde se destaca a canção "The Preacher". Vale apena frisar que desde algum tempo, Steve Walsh estava apenas como frontman ao vivo... mas apesar de muitas mudanças, o Kansas já começava a cair, álbuns ao vivo e Box sets foram lançados para tentar "Equilibrar as finanças". A banda permaneceu um tempo longe da mídia, mas retornou com força total em 1995 com o álbum "Freaks of Nature", Este disco mostrou um outro lado mais pesado da banda, que contava com mais um violinista : David Ragsdale.
O álbum é potente e preciso, as grandes músicas são "Desperate Times""Hope once again" (Grande balada) e "Black phatom 4"...
Depois veio o disco "Never be the Same" junto de uma orquestra sinfônica, o que não causou impacto. Após o lançamento de vários caça níqueis (Remasterizacões, ao vivo, Coletâneas) a formação original se junta novamente e grava "Somewhere to Elsewhere", onde mostram o porque de o Kansas ser tão conceituada em termos de rock progressivo.
j.rock n roll
Assunto: Re: Kansas Dom 31 Jan 2010 - 12:51
Acho que o sucesso do Kansas almentou um pouco por causa do Supernatural.
Rocky Administrador
Mensagens : 1716 Data de inscrição : 22/11/2009 Idade : 28 Localização : Pernambuco/Recife
Assunto: Re: Kansas Dom 31 Jan 2010 - 15:34
Pra falar a verdade eu só conheço essa música Estou conheçendo outras bandas, mas depois vou ouvir outras músicas dela pra ver se me agradam.
Kaká (Slash)
Mensagens : 7 Data de inscrição : 31/01/2010 Idade : 33 Localização : Itaúna/Minas Gerais
Assunto: Re: Kansas Dom 31 Jan 2010 - 15:40
Eu também acho.Eu sou exemplo disso. Só tinha ouvido o nome da banda antes,com o seriado eu conheci mais sobre ela. Às vezes a TV faz algo que presta.
Heaven And Hell Administrador
Mensagens : 1541 Data de inscrição : 16/11/2009 Localização : Santa Catarina
Assunto: Re: Kansas Dom 31 Jan 2010 - 16:25
j.rock n roll escreveu:
Acho que o sucesso do Kansas almentou um pouco por causa do Supernatural.
Não concordo completamente, o máximo que pode ter acontecido é a banda ficar um pouco mais conhecida pelo público jovem, mas não se compara com o sucesso que a banda fez antigamente. Dust In The Wind foi um dos maiores hits dos anos 70.
Angus Young
Mensagens : 462 Data de inscrição : 12/12/2009 Idade : 29 Localização : RS
Assunto: Re: Kansas Qui 18 Fev 2010 - 19:54
Eu gosto do Kansas, conheci assistindo Sobrenatural, achei muito boa aquela música que toca la, e resolvi biaxar um album e gostei muito, alias estou escutando Kansas agora.
۞ Felipe ۞
Mensagens : 76 Data de inscrição : 16/02/2010 Idade : 29 Localização : Avare - SP
Assunto: Re: Kansas Qui 18 Fev 2010 - 20:03
Conheço apenas duas musicas deles Carry on my wayward son e dust in the wind,vou procurar saber mais..
Tambem conheci ela vendo Sobrenatural..
Digo Page Administrador
Mensagens : 705 Data de inscrição : 09/12/2009 Idade : 30 Localização : Rio de Janeiro
Assunto: Re: Kansas Sex 19 Fev 2010 - 3:32
Sempre curti essa banda. Mesmo quando não conhecia Rock Clássico, eu já conhecia essa banda, gosto muito dela.
bolder damn
Mensagens : 985 Data de inscrição : 20/02/2010 Idade : 46 Localização : Rio de Janeiro
Assunto: Re: Kansas Seg 22 Fev 2010 - 14:36
Votei em "Leftoverture" (76)
Douglas_Megadeth
Mensagens : 1166 Data de inscrição : 15/11/2009 Idade : 31 Localização : Minas Gerais
Assunto: Re: Kansas Seg 22 Fev 2010 - 18:35
Nossa, adoro muito essa banda. Meu álbum favorito é "Point of Know Return" seguido de "Audio-Visions".
Destroyer Administrador do Blog
Mensagens : 598 Data de inscrição : 04/12/2009 Localização : São Paulo/ Santo Andre
Assunto: Re: Kansas Seg 18 Out 2010 - 16:53
Ha varíos álbuns bons da banda.Impossivel alguem que nunca tenha escutado um dos dois maiores clássicos do Kansas e do Rock N Roll,mesmo sem saber que é da banda.Carry On My Wayward son e Dust In The Wind !!!