Metal is The Law

Aqui, o Metal é a lei!
 
InícioInício  Blog Metal Is The Law  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Neil Peart

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Digo Page
Administrador
Administrador
avatar

Mensagens : 705
Data de inscrição : 09/12/2009
Idade : 23
Localização : Rio de Janeiro

MensagemAssunto: Neil Peart   Qua 13 Jan 2010 - 2:22

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Neil Elwood Peart (Hamilton, 12 de Setembro de 1952) é escritor e músico da banda canadense Rush. É considerado um dos melhores bateristas de rock de todos os tempos.

Peart cresceu em Port Dalhousie, Ontário no Canadá (agora parte de St. Catharines) trabalhando em serviços ocasionais. Entretanto, sua verdadeira ambição era tornar-se um músico profissional. Com 13 anos, Peart recebeu um par de baquetas, algumas almofadas de aprendizado e lições de bateria com a promessa de que se estudasse durante um ano com afinco, seus pais comprariam para ele uma bateria. Como prometido, ele recebeu sua primeira bateria aos 14 anos e passou a praticar rigorosamente.

Durante a adolescência, ele vagou de banda regional em banda regional e eventualmente acabou largando os estudos para dedicar-se em tempo integral à sua carreira de baterista. Após uma temporada desencorajadora na Inglaterra, Peart retornou para casa, onde entrou na banda regional de Toronto, Rush, no verão de 1974.

No começo da carreira, o estilo de tocar de Peart foi desenvolvido principalmente no Hard Rock, de onde tirou a maioria de sua inspiração, de bateristas como Keith Moon e John Bonham. Entretanto, conforme o tempo foi passando, ele começou a absorver a influência de músicos de Jazz e das Big Bands como Gene Krupa, e mais recentemente com Buddy Rich. Peart é, também, um dos mais recentes pupilos do instrutor de jazz Freddie Gruber. Em termos musicais, Peart recebeu vários prêmios (veja abaixo) por suas performances e gravações e é extensivamente considerado por sua proficiência técnica e virtude[1]. Em termos de influência, ele é um dos mais importantes bateristas da história, e é constantemente classificado como um dos maiores bateristas de todos os tempos.

Ele começou a estudar bateria aos treze anos influenciado por Keith Moon (The Who) e Bill Bruford (King Crimson, Yes, Earthworks). Peart, entrou oficialmente no Rush no dia do aniversário de Geddy Lee, 29 de julho de 1974, duas semanas depois da primeira turnê americana do grupo. Tocou com um Kit Slingerland prata abrindo concertos do Uriah Heep e Manfred Mann à frente de 11.642 pessoas no Civic Arena, Pittsburgh, Pennsylvania, EUA. em 14 de Agosto de 1974. Seu primeiro registro musical gravado em disco é de 1975, com o lançamento do segundo disco da banda, intitulado Fly by Night.

Em suas performances, combina velocidade espantosa, técnica e uma criatividade únicas. Influenciou gerações inteiras de bateristas e obteve a reverência de grandes nomes do jazz. Neil tem o costume de fazer solos experimentais durante os concertos, abordando neles sua história pessoal e da bateria mundial: elementos de rock, jazz, percussão latina e africana são facilmente reconhecíveis.

De 1994 a 1995, estudou com Freddie Gruber e revisou sua maneira de tocar, abordando o traditional grip e uma pegada jazzística, o resultado pode ser conferido no álbum Test For Echo (1996).

Entre 1980 e 1986 acumulou os mais variados prêmios da Modern Drummer - a mais conceituada publicação sobre bateria e percussão do mundo. Ainda em 1986 foi considerado "the best all around" e elevado à condição de "hors concours", tornando-se "inelegível" nas principais categorias da revista. A saga deste gênio das baquetas parece fadada ao mítico: em 2001, a Revista Bilboard apontou o álbum Signals como "o maior desempenho de um baterista em estúdio em todos os tempos". Mesmo entrando após o lançamento do primeiro álbum intitulado "Rush", Peart tornou-se o centro das atenções da banda e principal letrista. Entre os bateristas influenciados por ele se destaca Mike Portnoy da banda norte-americana Dream Theater e basicamente toda uma geração de bateristas da vertente progressiva.

Desde o ingresso na banda tornou-se o principal letrista da banda. Seus textos falam sobre temas complexos, influenciados de muita filosofia, mitologia e de ficção científica. Além disso, escreveu os livros "Masked Rider" (1996), "Ghost Rider" (2002) e "Travelling Music" (2005) e "Roadshow: Landscape With Drums" (2006), além de diversos artigos e contos.



[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Guill
Administrador
Administrador
avatar

Mensagens : 785
Data de inscrição : 16/11/2009
Localização : São Paulo

MensagemAssunto: Re: Neil Peart   Qua 13 Jan 2010 - 14:14

"Bateristicamente" falando é Keith Moon e John Bonham no céu e Neil Peart na Terra, rsrs!

_________________
'Long Live Rock 'n' Roll


[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://rockmetalsempre.blogspot.com/
Digo Page
Administrador
Administrador
avatar

Mensagens : 705
Data de inscrição : 09/12/2009
Idade : 23
Localização : Rio de Janeiro

MensagemAssunto: Re: Neil Peart   Qua 13 Jan 2010 - 14:34

Acho que ainda cabe um lugar pro Neil Peart no céu hein. Acho que esses 3, mais o Ginger Baker.


Última edição por Digo Page em Seg 24 Jan 2011 - 13:47, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
freitas

avatar

Mensagens : 102
Data de inscrição : 22/01/2011

MensagemAssunto: Re: Neil Peart   Seg 24 Jan 2011 - 8:15

O terceiro melhor de todos os tempos, com certeza ^^
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Neil Peart   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Neil Peart
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Crosby, Stills, Nash and Young, ou simplesmente, CSNY.
» A rodar III

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Metal is The Law :: Rock N' Roll e Metal :: Músicos-
Ir para: