Metal is The Law

Aqui, o Metal é a lei!
 
InícioInício  Blog Metal Is The Law  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Brian May

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 

Qual o seu álbum favorito ?
Star Fleet Project
0%
 0% [ 0 ]
Back to the Light
0%
 0% [ 0 ]
Another World
0%
 0% [ 0 ]
Total dos votos : 0
 

AutorMensagem
Digo Page
Administrador
Administrador
avatar

Mensagens : 705
Data de inscrição : 09/12/2009
Idade : 23
Localização : Rio de Janeiro

MensagemAssunto: Brian May   Dom 10 Jan 2010 - 23:42

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Doutor Brian Harold May , CBE (Hampton, Middlesex,Inglaterra, 19 de Julho de 1947) é o guitarrista e um dos vocalistas da banda inglesa Queen desde sua formação, tendo sido, inclusive, um dos responsáveis pela criação da banda (juntamente com Roger Taylor), no início dos anos 1970.

Como guitarrista, é conhecido por seu distintivo timbre assim como pelo fato de ter construído (com seu pai) sua própria guitarra, chamada de Red Special. Ele também escreveu várias músicas famosas da banda como "We Will Rock You", "Tie Your Mother Down", "The Show Must Go On" "Who Wants to Live Forever" e "I Want It All".

Recentemente, lançou em co-autoria um livro sobre como o universo foi desenvolvendo-se após o Big Bang. Também vale destacar que em algumas músicas ele utiliza uma moeda para tocar ao invés de palheta, em outras Brian toca somente com as unhas.

Filho de Harold e Ruth May, Brian nasceu em Hampton, Middlesex, Inglaterra, em 19 de julho de 1947. Em 1954 seu pai começou a ensiná-lo a tocar guitarra havaiana (ukelele) e, com o tempo, começou a ter aulas de piano. Por essa altura, recebeu uma guitarra acústica, que foi alterada para a deixar mais ágil. Na escola, começou a demonstrar interesse por física e astronomia.

Quando tinha 16 anos, o seu pai, técnico em eletrónica, propôs que construíssem uma guitarra eléctrica juntos, uma vez que não tinha dinheiro para lhe dar uma nova. Assim, foram retirando objectos e velharias (por exemplo, de motos velhas) que juntas, em 18 meses, formaram a incrivel Red Special, com o objetivo de ter uma guitarra com uma acústica perfeita e inovadora para a época que foi a escala com 24 trastes. Ele a usa até hoje nos espetáculos, salvo em algumas músicas para não a colocar em risco.

Em 1964 ele formou a sua primeira banda chamada de "1984" (com a participação de Tim Staffell), mas ela não se desenvolveu, tendo formado de seguida o "Smile".

Brian May com sua Red Special em 2005.

Em 1967 entra no Imperial College em Londres, onde se formou em ciências físicas e matemáticas (foi, inclusive, um dos melhores alunos). Em seguida, começou a trabalhar na sua tese de doutoramento em astronomia (tendo trabalhado no Observatório de La Laguna, em Tenerife, Espanha), mas nunca o concluiu. Na verdade, a decisão de ficar em Londres e proseguir com o doutoramento foi igualmente tomada porque só lá Brian poderia perseguir o sonho da música. E, também porque o seu pai não concordava com o seu "sonho da música". No verão de 1967 juntamente com Tim Staffell (vocal e baixo) e Roger Taylor (bateria) formam a banda "Smile"( que chegou abrir show para Jimi Hendrix em maio de 1967 no Imperial College em Londres) que foi a precursora do Queen, quando da saída de Staffell, substituído por Freddie Mercury (vocal) e John Deacon (baixo).

O facto de não ter concluído o doutoramente deveu-se ao facto de Brian ter de escolher entre as duas paixões: a música e a astronomia. Ambas eram inconciliáveis, pois ambas requeriam um grande esforço e energia. Brian decidiu arriscar e escolheu a música.

Desde aí, o seu talento sempre foi muito bem reconhecido. Ele é o génio por detrás de músicas como "Tie Your Mother Down", "Flash" ou "We Will Rock You". No lado pessoal, também editou vários álbuns, tendo obtido grande sucesso com músicas como "Driven by You" e "Too Much Love Will Kill You".

Em 1998, a Guild desenvolveu algumas replicas da Red Special, foram construídos 50 guitarras sendo delas 5 feitas especialmente para Brian. Feitas com madeiras de ótima qualidade e com traços de ouro branco a Red Special se tornou Realmente Especial.

Para homenagear a rainha Elizabeth II no seu Jubileu de Ouro, May tocou no dia da comemoração, no telhado do Palácio de Buckingham, o Hino Inglês "God Save The Queen" que também era executado no final dos shows do Queen. Recentemente, Brian recebeu da rainha a condecoração da Ordem do Império Britânico na classe de Commander (CBE).



[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Destroyer
Administrador do Blog
avatar

Mensagens : 598
Data de inscrição : 04/12/2009
Localização : São Paulo/ Santo Andre

MensagemAssunto: Re: Brian May   Qua 13 Jan 2010 - 16:38

Um grande guitarrista,merece destaque !!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://destroyerockcity.blogspot.com/
Gee

avatar

Mensagens : 120
Data de inscrição : 02/01/2010
Idade : 22
Localização : Algarve - Portugal

MensagemAssunto: Re: Brian May   Sab 16 Jan 2010 - 22:00

o cara é muito bom. Smile
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://geeandthedarksideofthemoon.blogspot.com
Destroyer
Administrador do Blog
avatar

Mensagens : 598
Data de inscrição : 04/12/2009
Localização : São Paulo/ Santo Andre

MensagemAssunto: Re: Brian May   Qua 17 Fev 2010 - 17:36

O solo que ele faz na musica We Will Rock You é muito bom !!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://destroyerockcity.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Brian May   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Brian May
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Michael na revista Ebony
» Lamar Jones (Pra quem curte Smooth Jazz !!!)
» Frases de famosos sobre o TH
» Dailystar.co.uk: Mau dia de cabelo!
» Baixo Brian Moore

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Metal is The Law :: Rock N' Roll e Metal :: Músicos-
Ir para: