Mr. Big é uma banda de hard rock norte-americana, formada em 1988 tendo como alguns dos sucessos Addicted To That Rush", "To Be With You" e "Shine".
A banda Mr. Big começou em 1989 como um quarteto integrando Paul Gilbert (guitarra), Billy Sheehan (baixo), Eric Martin (vocal) e Pat Torpey (bateria). Todos os membros eram considerados, principalmente por colegas músicos e críticos, extremamente habilidosos e com um talento acima da média em seus respectivos instrumentos. Também experientes, Martin cantava desde os 10 anos e, mais tarde, fora líder da Eric Martin Band; Gilbert tocava desde os 9 e havia sido guitarrista da banda Racer X; Sheehan liderara o Talas, tocara na UFO e na banda solo do vocalista David Lee Roth; já Pat tocara com Robert Plant, John Parr e Belinda Carlisle.
O resultado desta união veio logo no primeiro ano, com o lançamento do álbum “Mr. Big”, pela Atlantic Records. O sucesso chegou cedo com as canções “Big Love” e “Addicted to That Rush”.
No ano seguinte, o grupo saiu em turnê e na volta, já começou a preparar o novo álbum, “Lean Into It”. As canções “Lucky This Time”, “Green-Tinted Sixties Mind” e “To Be With You” geraram grande repercussão e sucesso junto ao público. Esta última chegara, inclusive, ao topo das paradas em 1991. Dois anos depois chegava às lojas o terceiro disco, “Bump Ahead”. A turnê foi mundial e incluiu o Brasil, onde a banda tocou para 100 mil pessoas no festival M2000 Summer Concerts, junto com as bandas Helmet, Rollins Band e os brasileiros do Dr. Sin e Raimundos. Este show foi considerado por Paul Gilbert como o mais importante de sua carreira.
Em 2000 Billy resolveu, então, gravar um novo álbum com a Niacin, “Deep”. No ano seguinte, começaram a gravar outro trabalho, “Actual Size”, mas os conflitos pioraram. O disco foi lançado no Japão, o que não evitou mais problemas. Havia discordância sobre o disco, o som, a turnê, entre muitos outros assuntos. A solução do grupo foi despedir Billy.
Assim que o produtor da turnê no Japão ficou sabendo da decisão do grupo, cancelou os shows. Uma nova reunião foi marcada e Billy concordou em tocar nos shows, mas não voltaria ao grupo se grandes mudanças não fossem feitas. Eles decidiram, então, que, após a turnê, a banda acabaria.
Última edição por Douglas_Megadeth em Sáb 18 Dez 2010 - 2:13, editado 1 vez(es)
Douglas_Megadeth
Mensagens : 1166 Data de inscrição : 15/11/2009 Idade : 31 Localização : Minas Gerais
Assunto: Re: Mr. Big Sex 8 Jan 2010 - 20:47
Banda do grande Paul Gilbert. Eles têm uma mescla de "músicas lentas" e músicas hard rock ótima.
Rocky Administrador
Mensagens : 1716 Data de inscrição : 22/11/2009 Idade : 28 Localização : Pernambuco/Recife
Assunto: Re: Mr. Big Qui 14 Jan 2010 - 14:00
Cara, eu já ouvi essa música, mas nem conhecia a banda. vou baixar essa música.quais outras você me recomenda ?
Douglas_Megadeth
Mensagens : 1166 Data de inscrição : 15/11/2009 Idade : 31 Localização : Minas Gerais
Assunto: Re: Mr. Big Qui 14 Jan 2010 - 18:14
Rocky escreveu:
Cara, eu já ouvi essa música, mas nem conhecia a banda. vou baixar essa música.quais outras você me recomenda ?
Mr Big é uma das melhores bandas de Hard Rock pra mim.
Algumas músicas muito boas são: Addicted To That Rush, Lucky This Name, Never Say Never, Colorado Bulldog, Price You Gotta Pay, Wild World, Take Cover, Shine, Green - Tinted Sixties Mind, etc..
Guill Administrador
Mensagens : 785 Data de inscrição : 16/11/2009 Localização : São Paulo
Assunto: Re: Mr. Big Dom 18 Abr 2010 - 20:21
É realmente uma ótima banda, lembrei dela depois do post do blog.Conta com ótimos músicos, além do Paul Gilbert, já citado, tem o Billy Sheehan, um dos melhores baixistas, senão o melhor, da atualidade, extremamente técnico.
Fico com o Lean Into It também.
Heaven And Hell Administrador
Mensagens : 1541 Data de inscrição : 16/11/2009 Localização : Santa Catarina
Assunto: Re: Mr. Big Qua 17 Nov 2010 - 21:57
Foi anunciado que o novo álbum da banda, "What If...", será lançado no dia 21 de Janeiro. Abaixo a capa e tracklist: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
01. Undertow 02. American Beauty 03. Stranger In My Life 04. Nobody Takes the Blame 05. Still Ain't Enough for Me 06. Once Upon a Time 07. As Far As I Can See 08. All The Way Up 09. I Won't Get In My Way 10. Around The World 11. I Get The Feeling 12. Unforgiven (exclusive bonus track for Europe / North America – not on vinyl edition).
Angus Young
Mensagens : 462 Data de inscrição : 12/12/2009 Idade : 29 Localização : RS
Assunto: Re: Mr. Big Sáb 27 Nov 2010 - 17:34
Grande banda, uma das melhores que eu ja ouvi !!
Meu preferido é o Lean Into It, e também curto bastante o Bump Ahead.
Destroyer Administrador do Blog
Mensagens : 598 Data de inscrição : 04/12/2009 Localização : São Paulo/ Santo Andre
Assunto: Re: Mr. Big Qua 29 Dez 2010 - 16:59
Guill disse
Citação :
É realmente uma ótima banda, lembrei dela depois do post do blog.Conta com ótimos músicos, além do Paul Gilbert, já citado, tem o Billy Sheehan, um dos melhores baixistas, senão o melhor, da atualidade, extremamente técnico.
Fico com o Lean Into It também.
Billy Sheehan é um dinossauro do baixo, ele e Paul Gilbert sáo mesmos de extrema técnica e qualidade, também gosto de Eric Martin, o vocalista fiel da banda. E como todos aqui também fico com Lean Into It, outro que gosto bastante é o primeiro auto-intulado !!!
Douglas_Megadeth
Assunto: Re: Mr. Big Qua 29 Dez 2010 - 17:03
Já ouviram o novo álbum deles? Como eu disse na resenha do blog, eu achei dos melhores do Mr Big, todos os membros em excelente forma.
Angus Young
Mensagens : 462 Data de inscrição : 12/12/2009 Idade : 29 Localização : RS
Assunto: Re: Mr. Big Qua 29 Dez 2010 - 22:26
Douglas_Megadeth escreveu:
Já ouviram o novo álbum deles? Como eu disse na resenha do blog, eu achei dos melhores do Mr Big, todos os membros em excelente forma.
O álbum está ótimo, bem a cara da banda. Sem dúvidas é um dos melhores do Mr. Big, Paul Gilbert novamente arebentou com riffs e solos geniais. a música que eu mais gostei foi Undertow.
Heaven And Hell Administrador
Mensagens : 1541 Data de inscrição : 16/11/2009 Localização : Santa Catarina
Assunto: Re: Mr. Big Qui 30 Dez 2010 - 23:07
Ouvi hoje o novo álbum, curti bastante, todo mundo continua mandando bem. Mr. Big é sempre divertidíssimo de se ouvir.