Kamelot é uma banda de Symphonic Metal e Melodic Metal dos Estados Unidos.
A banda surgiu nos Estados Unidos em Tampa, Flórida. Fundada no ano de 1992 por Thomas Youngblood e Richard Warner.
Em 1994 a banda assinou um contrato com a Noise Records, lançando seu primeiro álbum, Eternity, em Agosto. A imprensa apreciou o álbum como uma das ofertas mais promissoras de todas.
Com a line-up formada, Thom, que já tinha um bom material composto com o baterista Richard, reúne a banda e entra em estúdio para, em Agosto de 1995, lançar seu primeiro disco, intitulado "Eternity". A crítica gosta e uma pequena turnê se segue ao lançamento do álbum. A seguir, novamente período de composições e gravações, e em 1996 saía "Dominion", que era superior ao "Eternity" tanto em questão de composições quanto no conteúdo lírico. O novo petardo uniria o bom e velho metal clássico a seqüências mais trabalhadas de música clássica e até jazz. A superioridade e crescente maturidade da banda eram latentes.
Em 1996 foi lançado o Dominion, um álbum que estava ainda mais variado e diverso que o seu antecessor. Após o lançamento de "Dominion", o grupo se preparava para uma tour bem mais abrangente, quando infelizmente um fato bastante desconcertante se fez realidade: o baterista Richard Warner teria que trilhar caminhos diferentes do resto da banda. Quando já parecia tudo muito ruim, o vocalista Mark também teve que deixar seus companheiros... o que fazer?! Em 1997 Kamelot encontrou [[Casey Grilo e o vocalista do Conception, Roy Khan, que foram muito mais que meros substitutos, unindo-se a banda na produção do terceiro álbum, Siége Perilous. A nova formação entrou em uma extensa turnê pela Europa no mesmo ano, osmente retornando ao Gate Studio em Wolfsbury doze meses depois para o quarto álbum da banda, The Fourth Legacy.
No verão de 2000, o primeiro álbum ao vivo do Kamelot foi gravado durante a turnê deste último álbum, que os levou pela Alemanha, Austria, Suíça, Holanda, Bélgica, Itália, Grécia e Espanha. Somente alguns meses depois, Khan, Youngblood, Grillo e o baixista Glen Barry apresentaram seu quinto álbum de estúdio, Karma , e embarcaram em uma nova turnê européia.
Epica chegou em 2003, seguido por outra turnê e manchetes na Europa, Japão, México e nos Estados Unidos assim como em muitos festivais como principal atração, adiciona mais um excitante e épico capítulo para a brilhante história da banda.
Somente dois anos após o lançamento do aclamado “Epica” é que o Kamelot volta a apresentar material inédito. “The Black Halo” é lançado em 2005 e dá continuidade a história começada no disco anterior. O novo disco trás uma aura sombria em suas canções e assim como o anterior, é um grande sucesso dentro da cena metálica, sendo considerado ainda melhor. Para muitos, considerado uma verdadeira obra-prima da música. Com “The Black Halo” a banda vai ganhando contornos de principal banda da atualidade. Suas músicas tem identidade própria, sendo únicas no estilo. A banda chega as posições 24, 50 e 41 na Suécia, Finlândia e Japão, respectivamente. Destaques para “March of Mephisto” com a participação de Shagrath da banda Dimmu Borgir, “The Haunting” com Simone Simons da banda Epica, “Abandoned”, “Soul Society”, “Memento Mori” e “Black Halo”.
A continuação de sua adaptação da história de Fausto sobre a batalha entre o bem e o mal que começou no álbum anterior novamente combina a história de Goethe com a experiência da banda. O video "The Haunting" e "March Of Mephisto" tiveram inúmeros acessos no YouTube induziram a banda a criar seu próprio canal, chamado de KamTV, que já no início ficou entre os 10 melhores canais de música e em primeiro lugar entre os canais de Metal, incluindo todos os gêneros. Com o lançamento do álbum The Black Halo, Kamelot deu início uma turnê pela Europa, América do Norte, Japão e Brasil como banda principal, e mais em vários festivais ao redor do mundo.
Após o lançamento do muito bem sucedido álbum, Kamelot lançou seu primeiro DVD ao vivo, chamado One Cold Winter's Night, com direção da companhia Revolver Films e do mundialmente renomado diretor Patric Ullaeus.
Em 2007 a banda lança seu mais recente álbum, o aclamado “Ghost Opera”. No novo disco a banda dá continuidade à evolução que teve início alguns lançamentos atrás. Nele o grupo aposta ainda mais na intensidade dramática de suas músicas e mais uma vez acerta em cheio. Roy Khan continua em grande forma, talvez em sua melhor forma e assim também com o restante da banda que parece estar ainda mais madura e certa de onde quer chegar, o topo do Heavy Metal. Em “Ghost Opera” a banda contrapõe ainda com mais maestria o som pesado do metal com belas intervenções sinfônicas. Vale destacar “Rule the World”, “Up Through The Ashes”, “Blücher”, “Silence of the Darkness”, a balada “Love You to Death” e a primorosa faixa-título. O disco conseguiu as melhores colocações da banda no charts de música mundo afora, 13° no Japão, 23° no Reino Unido e na Grécia, 25° na Noruega e 29° na Suécia.
Em 2008 o álbum ganhou uma re-edição com o título de “Ghost Opera – Second Coming” que foi lançado com um CD bônus contendo algumas músicas ao vivo gravadas em Belgrado, além de algumas gravações que haviam sido lançadas como bônus em alguns países. O CD bônus ainda trás dois vídeos (“Memento Mori” em Belgrado e o clipe de “The Human Stain”).
A banda deve entrar em estúdio ainda este ano para começar as gravações do próximo álbum, que ainda não tem título definido. É aguardar para ver o que Kamelot está preparando dessa vez e ver se vão conseguir manter seu excelente padrão de qualidade e definitivamente se firmar como umas das melhores bandas de Heavy Metal da atualidade e de todos os tempos.
Heaven And Hell Administrador
Mensagens : 1541 Data de inscrição : 16/11/2009 Localização : Santa Catarina
Assunto: Re: Kamelot Qui 17 Jun 2010 - 13:33
Os fãs de Metal Melódico terão uma nova oportunidade de ver e ouvir ao vivo em um palco brasileiro a banda norte-americana Kamelot. O grupo anunciou uma nova turnê pela América do Sul que, por enquanto, inclui uma única apresentação em território brasileiro.
Mas os fãs não precisam correr para comprar os ingressos. O show no Brasil será realizado somente em abril do próximo ano. O Kamelot começou este mês uma turnê pela Europa com shows agendados nos maiores fetivais do continente. Em setembro eles começam uma turnê pela América do Norte.
A “Pandemonium Tour” pela América do Sul começa em 07 de abril pelo Chile, passa pela Argentina e desembarca no Brasil para um show no dia 09, no Victoria Hall, em São Caetano do Sul/SP. “Tocamos no Brasil alguns anos atrás e foi incrível”, comentou o tecladista Oliver Palotai sobre o anuncio da turnê.
Fonte
Clara Anis
Mensagens : 106 Data de inscrição : 10/12/2009 Localização : Minas Gerais
Assunto: Re: Kamelot Sáb 19 Jun 2010 - 0:07
Ahh Digo... Kamelot por aqui!E ainda colocou Love You to Death. Ótima banda de Metal Sinfônico! A voz do grave Rhoy Kan é simplesmente linda! Tem tanto músicas mais melódicas como algumas com mais pegada,um pouco. Considero uma banda realmente diferente das outras do Sinfônico. Pra quem não conhece : vale mesmo a pena ouvir!
Digo Page Administrador
Mensagens : 705 Data de inscrição : 09/12/2009 Idade : 30 Localização : Rio de Janeiro
Assunto: Re: Kamelot Qua 8 Set 2010 - 0:18
Clipe para a música The Great Pandemonion:
Digo Page Administrador
Mensagens : 705 Data de inscrição : 09/12/2009 Idade : 30 Localização : Rio de Janeiro
Assunto: Re: Kamelot Ter 21 Set 2010 - 11:47
Já ouviram o novo álbum? O que acharam?
Eu gostei muito, acho que ficou melhor que o Ghost Opera, acho que esse só não supera o The Black Halo. Tá "muito Kamelot", com excelentes participações e e uma produção excelente, sem dúvida um dos melhores do ano
Douglas_Megadeth
Mensagens : 1166 Data de inscrição : 15/11/2009 Idade : 31 Localização : Minas Gerais
Assunto: Re: Kamelot Ter 21 Set 2010 - 17:25
Achei o melhor álbum do Kamelot, mais coeso, gostei mesmo.
Digo Page Administrador
Mensagens : 705 Data de inscrição : 09/12/2009 Idade : 30 Localização : Rio de Janeiro
Assunto: Re: Kamelot Sex 24 Dez 2010 - 0:45
O Kamelot acaba de emitir o seguinte comunicado:
“Infelizmente fomos informados que devido aos contínuos problemas médicos e pessoais, Roy Khan não poderá cumprir a turnê de divulgação para o álbum Poetry for the Poisoned. No entanto, temos o prazer de anunciar que o ícone do metal, Fabio Lione (Rhapsody of Fire), se juntará a nós e assumirá os vocais. Também haverão aparições de Simone Simons (Epica) e Tommy Karevik (Seventh Wonder) durante a excursão. Será um momento raro e muito especial”.
Fabio Lione também se manifestou:
“Estou feliz e satisfeito em fazer parte da próxima tour do Kamelot. Sempre amei a música do grupo e acho que será uma grande experiência para mim, a banda e todos os fãs. Vejo vocês logo. Let’s rock!”.
Fonte
Heaven And Hell Administrador
Mensagens : 1541 Data de inscrição : 16/11/2009 Localização : Santa Catarina
Assunto: Re: Kamelot Sex 24 Dez 2010 - 14:13
Sei não, acho que o Fabio Lione não combina muito com o Kamelot. De novo os músicos do Rhapsody quebrando um galho para outras bandas, em 2002 o Alex Holzwarth deu uma força na turnê do Blind Guardian porque o Thomen não podia tocar.
O show de Porto Alegre foi cancelado, a justificativa da produtora foi essa: "Achamos que uma banda sem seu frontman fica descaracterizada e, ao menos por hora, não podemos realizar este evento. Aos fãs da banda, confirmamos que o show acontecerá normalmente em São Paulo, onde o vocalista será substituído por Fabio Lione".
Digo Page Administrador
Mensagens : 705 Data de inscrição : 09/12/2009 Idade : 30 Localização : Rio de Janeiro
Assunto: Re: Kamelot Sex 24 Dez 2010 - 15:07
Uma banda sem seu frontman fica descaracerizada um pouco sim, ainda mais se tratando do Kamelot, é muito difícil imaginar a banda sem o Roy Khan, e tbm não gostei da escolha do Fabio Lione, acho que não tem nada a ver com a banda. O Alfred Romero, do Dark Moor, tem uma voz mais grave, mesmo não sendo o ideal, acho que subtituiria bem, mas tbm tem que ver a disponibilidade, se daria para conciliar as bandas.
Heaven And Hell Administrador
Mensagens : 1541 Data de inscrição : 16/11/2009 Localização : Santa Catarina
Assunto: Re: Kamelot Sex 24 Dez 2010 - 15:17
O melhor seria adiarem a turnê, mas como não há previsões de melhora para Roy Khan o único jeito seria cancelar, mas é inviável, pois o prejuízo para a banda seria muito grande. O único jeito agora é ver como fica com o Fabio Lione e aguardar a melhora de Roy Khan.
Digo Page Administrador
Mensagens : 705 Data de inscrição : 09/12/2009 Idade : 30 Localização : Rio de Janeiro
Assunto: Re: Kamelot Sex 24 Dez 2010 - 17:53
è, isso é verdade. A princípio, o Lione não tem muito a evr com o Kamelot, mas vamos ver né. Fico curioso agora pra saber o que o Roy teve. "Contínuos problemas médicos e pessoais", parecer ser grave.
Heaven And Hell Administrador
Mensagens : 1541 Data de inscrição : 16/11/2009 Localização : Santa Catarina
Assunto: Re: Kamelot Sex 22 Abr 2011 - 13:15
Meses de incerteza chegam ao fim. O vocalista Roy Khan, que não participou da turnê para divulgação do "Poetry For The Poisoned", escreveu a seguinte nota no seu myspace: "Queridos fãs e amigos;
Tem havido muita especulação em torno do motivo pelo qual eu não estou em turnê com o Kamelot, e quero fazer uma declaração, embora não possa evitar as especulações sobre o que realmente está acontecendo. É fato, porém, que eu disse à banda já no outono passado (bem depois de meu esgotamento) que eu estava deixando a banda. Naturalmente, eles ficaram chocados (assim como o selo e todos os outros que trabalham com o Kamelot). Além do risco de queda nas vendas de bilhetes, eles queriam me dar tempo para pensar sobre isso, e assim fiz. Minha decisão ainda permanece. Acabou.
Estou neste momento passando um tempo com minha família na Noruega indo com calma e pensando profundamente no que o futuro vai trazer. A comunicação com o mundo exterior tem sido lenta, mas eu tive várias conversas com Thomas (Youngblood) nesse tempo, embora eu ainda seja chamado de doente. Estou terrivelmente triste que minha decisão afete tantos e eu quero que saibam que eu desejo à banda e a todos os membros o melhor para o futuro e que apreciei cada segundo nos holofotes. Como eu não poderia? Fomos alimentados pelos melhores fãs do mundo! Sou eternamente grato por tudo que você e o Kamelot me deram e também sinto muito que isso tenha que terminar aqui. A boa notícia é, Deus estava lá, afinal...